quinta-feira, 29 de agosto de 2013

o fim drástico

a conversa pessoalmente com o pm foi pelo menos civilizada, nada de discussões e berreiro.

ele veio ter comigo mas não imaginava que eu ia acabar as coisas, para ele, havia condições de continuarmos, ele dizia que o que eu fiz antes não o incomodava, só achava que tinha direito de saber.

mas eu não gostei, para mim não dava para continuar, fui-lhe dizendo o que me incomodava nele, desde como ele vê os meus amigos, tal como as coisas que ele diz de como eu sou quando não tenho ninguém. não lhe cheguei a falar da pouca atracção física que sinto por ele. 

ele ao ver o rumo que a conversa estava a tomar percebeu onde eu queria chegar e até queria ir embora logo aí, eu disse que não, a conversa não tinha acabado.

falamos mais um pouco, ele criticou as minhas atitudes antes de o conhecer, disse que foi ao telemóvel para ter certezas. e ele ficou com as certezas, enquanto estive com ele não quis saber de mais nada, ele devia ter confiado na minha palavra. 

eu disse-lhe que ele é um bom rapaz, simplesmente que nós não vamos funcionar juntos, já deu para perceber isso, mas no ver dele podíamos continuar juntos, ele percebeu o que eu valia e por isso estava disposto a aceitar tudo e a lutar por mim.

agradeci-lhe o que fez por mim, o que me deu a conhecer e onde me levou. disse-lhe que gostava de manter-me em contacto com ele, tentar desenvolver uma amizade, ele respondeu-me que nunca fomos amigos nem vamos ser, a partir dali não me quer ver mais.

ok, aceito, eu fiz o mesmo ao meu ex amiguinho, a diferença é que eu não o tratei mal, e a partir do momento que ele passou a porta de saída da minha casa sem se despedir mais, mandou-me umas sms todas elas a tratar-me mal e a acabar sempre com ".l." no fim de cada uma.

só lhe respondi a dizer que não merecia que ele me tratasse assim e que não percebia como é que ele conseguia tratar assim alguém com quem ele teria passado a noite com se eu tivesse dito que queria continuar com ele.

claro que fiquei com dúvidas se tomei a decisão certa, mas vendo como ele me trata agora e o que ele mostra ser quando está zangado, dá-me mais certeza que sim, fiz bem em ter acabado, nunca ninguém me tratou tão mal por palavras como ele o fez.

11 comentários:

Eolo disse...

Vários pontos interessantes sobre o pm:

a) só achava que tinha direito de saber.
- É um facto, mas não obstante o direito dele sobrepôs-se à confiança que era igual a zero.

b) não lhe cheguei a falar da pouca atracção física que sinto por ele.
- Fizeste bem, isso seria cruel.

c)ele respondeu-me que nunca fomos amigos nem vamos ser, a partir dali não me quer ver mais.
-Não percebo... honestamente. Acho que esse rapaz tem as ideias todas trocadas. :\

Aaron disse...

a) eu sempre disse que nem tudo do passado interessa, foram pouquíssimas as questões que lhe fiz sobre isso, mas ele enchia-me de questões, depois não confiou no que eu dizia e teve de ir ao telemóvel. eu não acho que o passado seja necessário saber-se a 100%, mas mais do que isso, acho que do passado, só se deve saber o que a outra pessoa quiser contar.. já sobre o que se vive a dois a história é outra.

b) ele não teve pena de mim, nem problemas em ser cruel comigo.. mas sim, fiz bem em não lhe dizer.

c) nem eu.. fiquei a olhar para ele, para ele não tem lógica por exemplo eu ser amigo do t, as vezes as pessoas podem não funcionar como relação mas podem desenvolver algo a partir daí..

Arrakis disse...

Fizeste bem. Como pudeste ver pela reacção dele, o rapaz não presta.
Abraço.

Eolo disse...

Fizeste bem em não dizer porque senão serias igual a ele.

No final das coisas só lamento o desconforto causado, porque afinal tu não estavas completamente apaixonado. Menos mal.

Aaron disse...

@Arrakis
acho que ele (devido ao dinheiro que tem) sempre esteve habituado a ter tudo o que quer, quando não tem faz birras ou então, como está a fazer agora,liberta a raiva e insulta de todas as maneiras. passou a manhã nisto através de sms.

@Eolo
sim, tal e qual.. vi do que me safei.. :s

Anónimo disse...

*abraço-te forte*

Pronto, o pior já passou...recordaste de como chegaste cá a semana passada? Tão feliz depois da estadia em Paredes de Coura? Onde está essa alegria toda? Essa motivação? Não deixes que um ser mesquinho como ele te estrague e te tire o sorriso e a alegria...

Qq coisa já sabes... :)


Aaron disse...

claro, e eu não vou deixar-me ir a baixo, afinal de contas é como o Eolo diz, eu já estava com dúvidas e estava, o único problema é só a maneira como ele me tratou no fim, mas já devia estar à espera disso. ele é que perde :)
obrigado! abraço :)

Miguel disse...

lool o rapaz é cómico, desculpa lá XD coitado, não regula...

Aaron disse...

já teve melhores dias já.

R disse...

Bem a atitude dele é bastante explicita da pessoa que ele é!

Não te deixes ir a baixo! Como se diz no Brasil: "Bola pra frente!".

Abraço

M.S. disse...

às x o caminho certo é seguir em frente e deixar para trás o que foi feito ou o que ficou por fazer. Se ele continua a mandar-te mensagens a insultar, ele é que perde. Já deste a entender que não querias mais nada, pelo que eu compreendi dos textos.
Há pessoas que se enterram com pouco.