quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

de ontem para hoje .5

o artista e eu já tínhamos passado muito tempo juntos em portugal, fins de semana, semanas, até meses mas nada disto é como viver juntos. os primeiros tempos foram de adaptação, perceber as tarefas de cada um, perceber o espaço de cada um mas acho que tirando um stress aqui e ali, as coisas foram andando bem.

agora estávamos num país diferente com muito para explorar mas também estávamos num país em que não conhecíamos quase ninguém. então usámos várias maneiras para conhecer pessoas, desde grindr, tinder e o grupo london gaymers.

no tinder fizemos um dos nossos melhores amigos, vou chama-lo de tuga visto que ele é dos poucos amigos portugueses que temos cá em londres. ele veio para londres com a mãe ainda era bebé por isso viveu cá a vida toda, por acaso até fala bastante bem português para alguém que nunca viveu em portugal. ele estudou acting e por esta altura tinha tido uns papeis numas séries da bbc, nenhum role muito importante mas ainda assim, uma vez quando fomos sair para soho, a zona gay de londres, um rapaz reconheceu-o de uma série e foi falar com ele chamando-o pelo nome da personagem, o tuga ficou bué envergonhado e fugiu.

nos gaymers conhecemos várias pessoas e fomos a muitos eventos principalmente no primeiro ano, foi bom para nos adaptarmos um bocado à realidade inglesa. um dos rapazes que conhecemos no gaymers acabou por namorar com o tuga durante uns meses mas não foi mais que isso.

com o convívio regular com britânicos começamos a perceber bem as diferenças entre os portugueses e eles na maneira como lidam com as pessoas e amizades, não vou aprofundar isto aqui pois é um bom tema para outro post mas posso dizer que os portugueses são muito melhores.

um dos sítios que mais gostámos de visitar foi richmond park, é um dos parques mais bonitos dos arredores de londres e têm imensos veados. já cheguei a tocar nas astes de um e algo que me deixou surpreendido, são macios.


fomos também visitar os estúdios do harry potter, não achamos brutal mas é interessante, acho que o melhor é mesmo falar com as pessoas que lá trabalham para que nos contem curiosidades dos sets e das gravações dos filmes, por exemplo, as camas que usaram nos dormitórios foram sempre as mesmas durante os filmes todos, mas nos últimos filmes os actores eram maiores que as camas então as gravações foram todas feitas sem nunca mostrar o comprimento delas, os livros todos no escritório do dumbledore são páginas amarelas mas com uma capa por cima, todos os quadros dos filmes são retratos de pessoas que trabalharam nos sets, etc.



nesta altura a peça de teatro harry potter and the cursed child acabou de sair e eles vendiam 40 bilhetes semanais para pessoas que vivem na cidade, numa das semanas conseguimos os bilhetes e fomos ver. para mim é das melhores coisas que já vi, a história não é nada de outro mundo por isso para quem leu o livro do script não achou nada demais mas a peça, a magia, o acting, os cenários e por aí fora é simplesmente brutal. são 5 horas de magia.

o artista adora musicais por isso londres é a cidade perfeita para ele, por esta altura já tínhamos ido ver wicked e o lion king.


numa app chamada excuses to meet, o artista começou a falar com um rapaz espanhol que estava a trabalhar em londres durante o verão e um dia marcou um jantar com ele e o namorado dele que estava cá a passar férias. o jantar foi bom principalmente porque tivemos sempre conversa. eles eram mais novos que nós, tinham 20 anos, ambos muito giros, estavam ambos a estudar em barcelona e vieram para londres enquanto não tínham aulas.

um deles tem o cabelo castanho claro, olhos castanhos, estudava tradução e linguas, inclusive português por isso falamos sempre um bocado português com ele para ele treinar. ele é bem mais falador por isso vou chama-lo de catalão extrovertido. 

o outro tem cabelo loiro, olhos azuis, estudava farmácia. ele é um bocado mais calado por isso ficará o catalão introvertido.

durante estes 3 meses em que eles estiveram em londres nós estivemos com eles muitas vezes, desde jantar fora, passear por londres, ir a eventos dos gaymers e ver filmes em nossa casa. 

eles eram bastante naughty quando estavam connosco, fizemos muitos jogos de verdade e consequência e chegámos a acabar os quatro nus ou praticamente nus. 

honestamente, eu acho que tanto eu como o artista estávamos bastante vidrados neles, queríamos experimentar algo mais. o artista gostava mais do catalão extrovertido e eu gostava mais do introvertido. curiosamente os nossos roles encaixavam pois o extrovertido era o activo e o introvertido era o passivo.

um dia, antes de entrarmos no cinema, eu e o artista tivemos coragem para mandar-lhes uma mensagem a perguntar-lhes se eles queriam experimentar fazer algo mais sexual connosco e depois entramos no cinema.

ficamos umas horas sem olhar para o telemóvel e só quando saímos é que vimos que eles disseram, numa mensagem grande e a explicar o lado deles, que não queriam fazer algo, pelo menos naquela altura, a quatro. mas como nós demoramos bastante a responder eles ficaram preocupados a pensar que ficamos chateados com eles e tentaram ligar e mandaram mais mensagens depois disso. 

por um lado ver como eles ficaram porque passamos umas horas sem responder deixou-nos um bocado relaxados por perceber que eles estavam tão interessados na ligação entre os quatro quanto nós.

entretanto eles voltaram para barcelona mas até hoje, estamos com eles várias vezes por ano, ora visitando uns aos outros ou indo viajar em conjunto.


ah, não posso deixar de referir que portugal ganhou o europeu de futebol nesta altura! eu vi o jogo no kennington park com o artista, o tuga e um amigo dele. estavam lá tantos portugueses como franceses então passamos o jogo todo a cantar músicas uns contra os outros mas no fim nós é que ficamos felizes e fomos festejar para a zona portuguesa, stockwell. grande noite!

Sem comentários: