terça-feira, 19 de novembro de 2013

passeio pela cidade

acordei de manhã, pequeno almoço e depois guitar hero durante um pouco até que as minhas primas, o meu afilhado e o irmão chegaram. ninguém disse aos pequenos que eu vinha senão eles iam estar sempre a perguntar quantos dias faltavam para eu vir. 
eles ficaram todos contentes, dei-lhes os meus presentes e fui brincar com eles. perguntaram que fazia eu lá e falavam falavam falavam em francês comigo como se eu os percebe-se bem. para eles é estranho eu não saber falar como eles, então não conseguem compreender isso bem. e quando eu dizia alguma cena básica em francês ainda diziam "vês como sabes?" e ensinaram-me a dizer "bon jour" ahah


eles são mesmo fofos e muito bem comportados. abraçam-me, perguntam se estou bem, brincam, raramente fazem birra. o mais novo é um pouco traquinas e vi que ele tentava fazer batota nos jogos e ficava envergonhado por eu reparar. só tem cinco anos. o meu afilhado gosta mesmo de mim, quer sempre fazer tudo comigo. 

são os dois miúdos muito giros mas muito diferentes, um é mais moreno, cabelo castanho e curtinho e o outro é mais branquinho, loiro, olhos claros e cabelo cumprido, abaixo dos ombros.

à tarde fui para paris mais as minhas primas e o homem da mais velha (pais dos putos), fomos de comboio pois é mais rápido. cerca de sete euros a viagem mais metro por todo o dia, nem é muito caro. quando saio de casa comecei a sentir frio nos pés, burro, então vens para para França de vans?! e as botas pah? mal entro no metro está lá um gostoso. mal sai do metro vejo outros três. mas quê? vai ser assim? e foi. 
nunca pensei que os franceses fossem assim tão giros, não tinha essa ideia da outras vezes que cá vim. os que estavam à saída do metro, atrás do louvre estavam a andar de patins em linha, com movimentos ora radicais ora artísticos. um rapaz no meio de paris a fazer patinagem artística acaba por pareces panisga.
passeamos do louvre até perto do arco de triunfo. pelo caminho começo a deixar de sentir os tinstins, estava muito frio.tinham lá umas dezenas de barracas com cenas de natal e comida. estava tudo bem giro, com muita música, ora de natal, ora brasileiradas.

depois fomos até a torre eiffel e pelo caminho, mais uns quantos gostosos. porra. 
eu conheço muito pouco de paris a não ser estes sítios principais, e já vim a esta cidade umas cinco vezes. curiosamente enquanto eu estava em baixo da torre tinha um amigo lá em cima a jantar com o namorado pois depois vi fotos dele na net. coisas de um mundo pequeno.

jantamos num restaurante típico americano que a minha prima gosta. em casa ainda brinquei mais um pouco com os putos e cama pois no dia seguinte acordava cedo. ainda estive a conversar um bom bocado pelo whatsapp com o artista enquanto estava na cama. ele disse que gostou muito de estar comigo no dia anterior.

7 comentários:

Anónimo disse...

espero que te tenhas divertido mesmo :D
gostava de regressar a Paris!

Mark disse...

Que bom. :) Eu nunca fui a Paris. Bom, é melhor começar por enunciar os lugares lá por fora em que já estive (pouquíssimos). LOL

Divertiste-te com as crianças e renasceu em ti um pouco desse espírito infantil que todos temos, embora às vezes nos esqueçamos disso.

Ahahah, os tintins. :DD Ouve-se música brasileira em Paris? LOL Priceless xD

abraço!

Aaron disse...

@Kyle
tens que lá voltar :) mas dá prioridade a sítios que não conheces :)

@Mark
ouve-se demasiada música brasileira em frança! demasiada mesmo! e não só, no rádio do carro ainda ouvir aquela música portuguesa do "oi oi oi" que me dá vómitos!
é uma bonita cidade até, não das minhas favoritas.
hug :)

Horatius disse...

Realmente, os nossos tintins acusam logo quando algo em termos de temperatura não está muito bem... lol

Aaron disse...

é como o algodão, não engana!

R disse...

Eheheheh!

Fartei-me de rir com a parte dos tintins!!

Fiquei curioso com "as vistas" de Paris! é uma cidade a que adorava ir, mas acompanhado, se é que me faço entender! lol

Fico contente por te teres divertido!

Abraço;-)

Aaron disse...

fazes-te entender bem :P eu também gostava, acho que deve ter outra piada.
obrigado :)