terça-feira, 21 de janeiro de 2014

referendo

ainda não percebo esta cena do referendo, não percebo simplesmente porque acho estúpido a necessidade do mesmo.

depois de tantas decisões que tomaram sem sequer perguntarem a opinião da população, desde cortes, troika e mais não sei o que, essas questões que directamente afecta toda a população foram decididas sem sequer se interessarem no que o povo acha, mas uma decisão que têm toda a lógica para muitas famílias já interessa saber a opinião de muitas pessoas que nada têm a ver com o assunto.

adoptar uma criança em portugal é extremamente difícil, não tenho noção de todos os passos até o processo acabar mas tem a sua lógica, só se deve entregar uma criança a uma família que tenha boas condições para a manter e muito amor para dar mas, nunca o sexo das pessoas deve influenciar na decisão. 

alias, eu acho que uma só pessoa devia poder adoptar, desde que tivesse condições para dar uma boa vida à criança. nesse caso admirei a solange f. há uns anos, ela queria adoptar uma criança e não a permitiram, então engravidou e ficou com a criança sozinha (sorte das mulheres..), foi como a dizer "fodam-se!", e com a decisão de não a deixarem adoptar, manteram uma criança sem família num orfanato.

eu desde sempre, até antes de ter aceite que podia passar a vida com um homem, sempre disse que queria adoptar uma criança com mais de quatro anos (geralmente são as crianças que as famílias que vão adoptar não querem), agora com a possibilidade de passar a vida com um homem, quero adoptar quatro (se conseguir ter condições para tal)!

e esta minha opção nem devia ser discutida pela maria albertina ali do lado ou pelo joaquim abrantes da vila mais interior de portugal. 

11 comentários:

Anónimo disse...

*aplausos*
Eu acredito que ainda vais conseguir adotar mesmo estando com um homem :)

Diogo Martins disse...

Referendar direitos de minorias não é Democracia, é ser codrilheiro.

É apenas uma simples jogada política de um Governo de imbecis, num país de mentalidade imbecil.

Matheus Marques disse...

interessante debate e boa posição. não acho que os interesses dos gays devam ser colocados para decisão da maioria da população. democracia não é a ditadura da maioria! não sei da situação de portugal, mas aqui no brasil ainda passamos por bastante dificuldades, inclusive com parlamentares defendendo uma "cura gay". é muito complicado viver assim, tendo sua vida decidida por outros...

R disse...

é mesmo vergonhoso... pura demagogia...

Enfim... welcome to Portugal!

Horatius disse...

Não percebes te nem tu, nem ninguém. Há coisas que só acontecem neste país de laranjas irrevogaveis...

Lobo disse...

Concordo e subscrevo.

Aaron disse...

@Kyle
ahah, espero eu :) e vai chamar-se Tomás xD

@Diogo Martins
tal e qual :s enfim..

@Matheus Marques
também não tenho noção das coisas aí no brasil mas acredito que ainda esteja uns passos atrás de portugal.. mas portugal ainda está longe de ser perfeito neste assunto.

@Rúben
estou curioso para ver os resultados disto..

@Horatius
vamos lá ver no que dá :s

@Namorado
é uma pena que assim seja..

Miguel disse...

Se eu pudesse, adoptava-te =p

Aaron disse...

lol, não sei porquê.

Lobo disse...

É uma pena que eu concorde contigo? LOLOL

Aaron disse...

não, é uma pena que tenhas de concordar porque eu tenho razão, neste assunto, era melhor que eu não tivesse razão :P