quinta-feira, 13 de outubro de 2022

ida ao escritório e os doentinhos

hoje fui ao escritório trabalhar, desde o covid que só trabalhei três vezes no escritório mas agora que a minha pequena está na creche ando a tentar ir uma vez por semana.

é bom trabalhar com os meus colegas em pessoa, gosto do ambiente e do aspecto social. Temos um escritório para trezentas pessoas mas nunca estão lá mais do que trinta pois quase toda a gente trabalha de casa.

toda a gente com quem convivo sabe que sou casado com um rapaz e temos uma filha, perguntam sempre como é que ela está. a empresa é muito lgbtq friendly, há lá malta de todo o espectro e com estilos totalmente distintos e únicos, cada um expressa-se como quer e a empresa incentiva isso.

também dão imensa importância à saúde mental e temos espaço para falar sobre o que for preciso nesse campo. 

hoje estavam lá alguns dos rapazes com quem me dou melhor, por isso deu para meter algumas conversas em dia, trabalho realizado é que não foi muito. 

ah, a empresa é um estúdio de jogos que lançou há uns anos um dos jogos mais populares dos últimos tempos, temos mais de 60 milhões de jogadores e isto deixa-me incrivelmente satisfeito, ver o meu trabalho a ser usado, apreciado e reconhecido por pessoas pelo mundo inteiro.

é a primeira vez que experiencio algo assim, até agora quando dizia a alguém que era programador não tinha nada para mostrar, não era algo que outras pessoas ficariam interessadas, ninguém queria saber sobre o meu trabalho. mas desde que lançámos este jogo eu pude finalmente mostrar o que faço a amigos e familiares e sabe bastante bem.

tive bastante sorte em trabalhar neste jogo, na altura que recebi a proposta desta empresa tinha uma outra proposta de uma outra empresa sem ser de jogos que me ofereciam um salário bastante superior mas eu preferi seguir o meu coração e ir atrás de um sonho antigo, trabalhar em jogos. 

o artista já trabalha em jogos desde que viemos para londres e sempre adorei saber as histórias dele, os jogos em que trabalhou, a incrível arte que fez para cada um dos jogos que lançou. para ele sempre foi fácil mostrar a toda a gente o que fazia e eu fazia o mesmo, sempre que podia, mostrava às pessoas que conheço a incrível arte que ele produzia.

eu concorri à empresa em que trabalho agora pois o artista esteve em processo de recrutamento para eles anteriormente e, apesar de não ter conseguido a posição, ficou com boa impressão deles.

quando tentei a minha sorte, consegui uma posição como programador no jogo que eles estavam a desenvolver. 

desde o primeiro dia que eu achei que o jogo ia ter sucesso, mas não imaginava, nem ninguém na empresa, que iria ter o sucesso que teve. 

desde o primeiro dia que me senti bem aqui, aprendi imenso e há sempre mais para aprender, desde o primeiro dia que sempre mostrei ser lgbtq, aliás, até na entrevista falei sobre o artista. a empresa também tem um grupo lgbtq e tentam ao máximo com que toda a gente tenha os mesmos direitos e sejam tratados de maneira igual independentemente do que quer que seja porque a única coisa que interessa é o trabalho produzido e a serem bons uns para os outros.
quando a nossa filha nasceu, deram-me seis meses de licença com o salário a 100% o que foi brutal para nós.

anyway, já me estiquei tanto sem falar muito sobre o dia de hoje.. o artista hoje tirou o dia pois estava com febre, esperemos que não seja covid.

a creche ligou-lhe as quatro da tarde a dizer que a nossa filha não estava muito bem, não sabiam o que era mas ela chorava muito, então eu saí do trabalho e fui busca-la mas quando lá cheguei ela parecia bem, em casa dei-lhe um banhinho, brinquei com ela e dei-lhe o jantar e ela pareceu sempre bem, sorridente e brincalhona.

neste momento já está a dormir bem por isso, o que quer que seja que viram na creche eu não vi em casa. já o artista vai ficar a descansar a noite toda para ver se amanhã está melhor.. mas agora vamos ver o episódio final de she hulk. 

Sem comentários: