terça-feira, 11 de outubro de 2022

de ontem para hoje .4 - procura de emprego

 a procura de trabalho do artista não estava a correr muito bem mas nós continuávamos com a vontade de imigrar, então seguimos o nosso plano b.

eu iria tentar arranjar emprego para mim em londres e se o conseguisse, íamos os dois viver para lá, o artista iria trabalhar como freelancer até encontrar um emprego a tempo inteiro.

chegámos a abril de 2016, alugamos um airbnb por duas semanas em londres e lá nos mandamos. eu tinha marcado várias entrevistas e tencionava arranjar ainda mais enquanto lá estávamos.

durante o nosso tempo livre andámos a explorar a cidade, ser turistas e tentar enquadrar-nos pois um dia se tudo corre-se bem, iríamos passar a viver lá. visitamos o national history museum, british museum, regents park, hyde park, holland park (e o kyoto garden), andámos imenso pela cidade, pricinpalmente por picadilly circus, oxford street, leicester square, convent garden, entre outros locais. fomos também ver um musical, o wicked que sempre foi um dos sonhos do artista.

pelo meio também conhecemos um rapaz do uruguai, bastante fofo e simpático, fomos jantar com ele. também encontrei no grindr um rapaz que estudou comigo na faculdade e também fomos jantar com ele. andávamos um bocado pobretas por isso só queríamos ir jantar a locais bem baratos.

passou as duas semanas.. e eu ainda não tinha conseguido arranjar um trabalho. voltamos para lisboa com o rabo entre as pernas.

tivemos umas conversas sobre o que fazer daqui para a frente, eu estava um bocado desmotivado com o facto de não ter conseguido nada, tive várias entrevistas e nenhuma deu em nada, não sabia bem o que fazer mas o artista motivou-me e convenceu-me a tentarmos outra vez, depois do que tinhamos tentado, não fazia sentido desistir dos nossos objectivos, então desta vez outro airbnb para um mês inteiro! por coincidência acabamos num airbnb em que só viviam portugueses e.. não foi a melhor das experiências. não eram nem muito simpáticos nem muito limpos.

anyway, tínhamos viagem marcada para chegar numa sexta mas um recrutador insistiu comigo para eu ir mais cedo para poder ir a uma entrevista nessa mesma sexta então mudámos a viagem para irmos na quinta. 

fui à tal entrevista na sexta e... consegui o trabalho! e agora tínhamos um mês em londres para preparar a nossa mudança, não podia ter sido melhor. acabamos por usar este tempo para procurar casa, alguns dos dias eu fui procurar casa sozinho enquanto o artista trabalhava nas comissões que tinha.

assim que arranjamos uma casinha para nós, um t1 perto de onde iria ser o meu trabalho e a trinta minutos a pé de trafalgar square, voltamos para portugal para trazer toda a nossa roupa e as nossas coisas para londres.

durante este primeiro mês acabamos por nos encontrar novamente com o meu ex-amiguinho (para quem se lembra, é o rapaz com quem eu andava quando comecei este blog) e o namorado dele. foi fixe estar com eles, durante os nossos primeiros meses em londres acabamos por vê-los várias vezes.

também estivemos novamente com o uruguaio, desta vez fizemos umas brincadeiras na cama.. mas digamos de passagem que ele era muito mauzinho no sexo, acho que foi a primeira vez que fizemos sexo com alguém não português e, pelo menos neste caso, não foi lá muito bom, o rapaz mal se mexia, parecia um corpo. e no fim disse que foi muito bom! só se foi para ele.

é possível ver uma pulseirinha presa no ramo à esquerda. enquanto eu e o artista estávamos a passear por regents park, vimos um rapaz e uma rapariga a prender pulseiras às arvores para que depois outras pessoas encontrassem e ficassem com elas. a dada altura vimos uma menina a encontrar uma das pulseiras e a ficar super feliz, por alguma razão isto deixou o artista comovido quase a chorar enquanto eu só me ria dele, andei a gozar com o artista durante várias semanas sobre isto, mas o que é certo é que achei bastante fofo que algo assim tocasse no artista.


Sem comentários: