quinta-feira, 24 de abril de 2014

eu sei, é passado .27

vou passar para o fim da minha relação com o meu ex, não creio que haja necessidade de escrever aqui dois anos que mais tarde percebi serem uma completa mentira.

em 2012 eu estive três meses fora de portugal em trabalho, durante esses três meses o meu namorado dizia que andava mesmo bem, que sentia-se livre e no fundo, pouco falava comigo ao contrário do fazia antes. eu sabia que ele andava a trair-me enquanto eu estava fora, tinha quase a certeza mas precisava mesmo de provas. 

fora de portugal, sozinho, num sítio péssimo, não consegui aproveitar minimamente esse tempo e passava a vida a bater mal pensado no que o meu namorado fazia. encontrei um perfil dele no manhunt a dizer "jovem procura jovem interessante" mas o quê? bati mal.. bati mesmo mal mas não consegui terminar por causa daquilo.. ele falou comigo e disse que só procurava pessoas para conversar, eu no fundo sabia que não era verdade mas eu gostava demasiado dele, era demasiado cego e queria acreditar em tudo o que me dizia.

escrevi textos mesmo bons, ele chegou a dizer que chorou a ler um ou outro. comprei uns presentes pela net e meti a morada da nossa casa (vivíamos juntos) para ele receber como surpresa, até fiz um powerpoint remeloso daqueles ridículos que os casais fazem, estão a ver? ok, fiz um. nessa altura foi o fim da série donas de casa desesperadas, uma série que ambos víamos juntos e na altura ele disse-me que tinha chorado com a história da bree, era uma personagem que tinha vida dupla, fazia passar-se por uma senhora de respeito mas às escondidas andava a foder com tudo o que aparecia à frente. esta cena ficou-me entranhada na garganta.

mas ele continuava a estar afastado de mim.. todos os fins de semana dizia que ia sair com as amigas dele, algo que eu não tinha como confirmar, dizia que andava doente também para estar mais tempo fora da net dizendo que estava a dormir, uma das vezes disse-me que estava a jogar um jogo online que eu vi que não estava.. depois apertei-o para ver se me dizia o que estava a fazer e disse-me a muito custo que esteve a masturbar-se e tinha vergonha de o dizer.. mentira, aqui eu tive a certeza que ele estava a mentir-me. ele esteve com alguém.

mais tarde falou-me que andava a conversar com um rapaz que conheceu na net, o rapaz namorava e o namoro deles tinha alguns problemas que ele dizia que esperava nunca passar por algo assim. isso foi muito estranho para mim.. em quase dois anos nunca tinha falado de amigos dele, alias, ele não tinha amigos gays e agora andava a conhecer rapazes..

eu estava a dar em doido.

quando voltei da viagem mesmo sabendo que ele andava a mentir-me, eu não conseguia gostar menos dele. estivemos juntos e ele estava um pouco afastado, conversámos bastante mas mais como amigos. se bem que no fim lá fomos para um canto com o carro para fazer umas brincadeiras pequenas.

dois dias depois.. acabou comigo por chamada, dizendo que não quis acabar comigo enquanto eu estava fora. problema.. eu já tinha reservado uma noite num hotel de cinco estrelas para nós dois dias a seguir.. surpresa para ele.

ele veio na mesma e fomos para o hotel, piscina no último andar, tudo muito nice. dentro dos possíveis até nos demos bem. no dia seguinte, eu.. feito estúpido, sugeri que podíamos fazer sexo pelas últimas vezes e ele acabou por aceitar. não sei.. apeteceu-me chorar enquanto fazia mas lá me controlei. mas o rabo dele.. epá, o rabo dele estava diferente! eu percebi logo.. estava mais largo!! ele nunca foi um passivo que aguenta com tudo e mais alguma coisa, tinha algumas dificuldades em fazer mas ali foi tudo tão fácil para ele.

fui demasiado burro. custava-me acreditar que isto tudo era verdade, ainda por cima ele que fazia passar-se por um rapaz cheio de dignidade e respeito, cheio de filosofias e que nunca fazia nada de mal, criticando sempre o ex namorado dele que o tinha traído muitas vezes. 

mas não consegui superar isto facilmente..

12 comentários:

Miguel R disse...

Sinceramente não sei como reagiria se fosse comigo, mas definitivamente não era como tu.
Compreendo que gostasses mesmo dele, mas para mim o amor só resiste enquanto houver confiança, e a partir do segundo em que ele tinha um perfil no manhunt - como é que o descobriste BTW? - a confiança ia toda pelo ralo.
Nem que fosses ao hotel com uma amiga mais próxima ou assim...
Pessoas com duplo padrão de valores é o que por aí não falta...
Achas que se fosse hoje reagirias da mesma maneira?

Aaron disse...

descobri porque andava desconfiado e criei conta no manhunt para andar a ver se ele aparecia pelo porto.. e não precisei de muito tempo para encontra-lo.
hoje nunca reagiria da mesma maneira, aquilo foi uma lição, uma lição para desconfiar de qualquer tipo de pessoas, por mais correctas que pareçam ser, se quiserem conseguem esconder facilmente o que realmente são.. ele nem conseguiu esconder bem, pelo contrário, eu é que era burro e gostava mesmo dele..
hoje, à primeira falha deste género que tenham comigo, podem logo contar que nunca mais me vão por os olhos em cima.

Miguel R disse...

Às vezes sujeitamo nos a cada coisa quando gostamos...

Aaron disse...

podes crer.. o mal são pessoas que nunca aprendem depois de passar por algo assim, eu aprendi, custou mas aprendi :)

Meia Noite e Um Quarto disse...

Aaron, custou-me tanto, mas tanto, ler este post. Que coisa horrível...comecei a ler o teu blog numa fase posterior, e já dava pa perceber que tinhas sofrido imenso, mas não fazia ideia, nem imaginava algo assim. Ninguém merece passar por algo assim, ninguém. Ganhaste o meu profundo e imenso respeito, foste muito digno, pessoas assim são raras hoje em dia, muito raras.
Mas, hoje estás feliz, e tudo o que passaste, só te tornou mais rico e preparado para o presente e po futuro.

Aaron disse...

@Meia Noite e Um Quarto
o que leste aqui foi só o inicio do fim, o inicio da pior fase da minha vida. sim, foi péssimo e andei incrivelmente mal. precisei de meses para recuperar mas acabei por recuperar e hoje estou aqui bem :)
existem pessoas que depois de passarem por algo mau ficam com medo de tentar novamente, de lhes acontecer o mesmo e por isso deixam de arriscar.. apesar de tudo, eu nunca quis deixar de arriscar, não é por ter corrido mal uma vez que vai correr sempre mal.
obrigado :)

Horatius disse...

Quando se termina uma relação ficamos sempre "na lama". Eu quando terminei com o meu ex fiquei assim. Foram dois anos e meio, e quando acabei senti-me livre, por um lado, porque as coisas não estavam bem, mas na lama, porque ele estava a sofrer, eu sentia a falta de alguém ao meu lado. Foi um horror.

Não teve essa mesma situação nem de perto nem de longe nada a ver com o que aqui relatas-te. Não houve traições pelo meio. Por isso, se me senti assim (é uma coisa indescritível), imagino tu, com todos esses problemas em cima, como te sentirias.

Apesar de tudo, hoje voltas-te a encontrar a felicidade. E isso é o mais importante :)
O que não nos mata, torna-nos mais fortes ;)

R disse...

Bom, através de vários comentários tu já tinhas deixado escapar que tinhas passado por um período muito conturbado por causa deste relacionamento... sinceramente, no teu lugar, mesmo tendo o hotel marcado não sei se não preferiria ir sozinho para lá a convidá-lo. Também não deixa de ser interessante que se queixava do ex e fez-te o mesmo... não percebo isto. Será que depois das pessoas sofrerem por algo se sentem a vontade para o fazer aos outros? Assim como uma forma de auto compensação ou assim? :X

Matheus Marques disse...

doeu aqui em mim =/
é difícil ter que passar por essas coisas.

Aaron disse...

@Horatius
a mim custava-me principalmente perceber o quão burro eu fui, o que sujeitei-me a passar por andar de olhos fechados.. e porque gostava muito do que eu achava que ele era :/
é sempre difícil acabar, sem dúvida..
ora nem mais :)

@Rúben
isso era sem dúvida o que eu devia ter feito.. mas eu estava demasiado cego.. tinha passado três meses sozinho e estava cheio de saudades dele.. sei lá.. foi estúpido.
pois.. ele queixava-se muito do que tinha passado e desconfiava muito, não dava espaço para eu fazer algumas coisas mas depois.. era pior que o ex dele..

@Matheus Marques
foi bem difícil.. :/ mas já passou :D

Lobo disse...

Vou dar uma de anjinho (LOL), mas isso do estar mais "largo" não é um mito?

Aaron disse...

@Namorado
eu não acho, para mim, ali, foi bem verdade!