terça-feira, 23 de dezembro de 2014

sogros mais fofinhos

eu não sei como vocês decidem o valor que estão dispostos a gastar nas prendas que vão oferecer mas eu gasto mais e menos consoante a importância das pessoas para mim. mais ou menos, porque a minha mãe será sempre a pessoa mais importante para mim mas mais cedo ou mais tarde o artista receberá as prendas de natal mais caras. 

este ano o ranking foi algo como: 
-mãe - 95€
-artista - 32€
(algures por aqui normalmente fica a minha melhor amiga mas este ano ela pediu-me para não gastar muito dinheiro pois as finanças dela não estão nada demais e ela sente-se mal em não retribuir)
-madrinha - 18€
-amiga da família - 15€
-padrinho, homem da minha madrinha e outros tios meus - 8€
-sogros - 7€
-melhor amiga - 6€

e com esta brincadeira, já gastei algum dinheiro. 

a questão é que os meus sogros também me deram prenda de natal, dois pijamas da primark, tendo em conta que pouco tempo antes eu tinha comprado lá um para mim (história engraçada que conto já a seguir) vi os preços dos mesmos, 13€ cada. não estava à espera que oferecessem algo assim tão caro ao namorado do filho. a minha mãe não deve oferecer nada ao artista e se oferecesse não seria algo tão caro de certeza pois as finanças da minha mãe não andam nada bem. mas claro, o valor não é importante mas sim o significado mas no que toca a prendas de natal costumo associar o valor que damos às pessoas ao valor que estamos dispostos a gastar nelas.

a história engraçada, quando eu fui comprar um pijama o artista foi comigo, a primark foi o último sítio que fomos por isso ele já estava um pouco cansado, quando chegamos aos pijamas e eu estava a escolher, mal pego no primeiro que gostei:
-eu: este pijama é giro, gostas?
-artista: não, não gosto muito e estou muito cansado, vamos embora.
-eu: não gostas? mas porquê? eu acho fixe.
-artista: não é nada giro, vamos embora masé
-eu: mas estás a passar-te? eu vim aqui para comprar um pijama... 
(entretanto pego noutro pijama)
-eu: e este? é bem fixe!
-artista: esse é giro, leva esse.

comprei o pijama que por acaso gosto bué! pareço um peluche fofinho nele. quando recebi os pijamas oferecidos pelos sogros.. vi que o primeiro pijama que eu tinha pegado era um deles, então o artista contou-me que na altura ele já tinha visto os pijamas que a mãe dele comprou para mim e ao ver-me com o pijama só queria arranjar maneira de eu não o comprar também! 

13 comentários:

Anónimo disse...

Oh ele foi super querido! :D Tens muita sorte, rapaz!

Anónimo disse...

r. é muito difícil, especialmente quando gostas tanto de uma pessoa há tanto tempo, mas vou focar-me nisso! :)

Anónimo disse...

Quem é o artista?! Lool

Aaron disse...

@Kyle
é sim ahah mesmo quando parece um parvo :P

Sérgio disse...

és um mãos largas :)

Aaron disse...

achas?
eu não tenho noção do dinheiro que as outras pessoas gastam em presentes.. mas este natal entrei em modo crise, gastei menos do que em outros anos. sempre gostei de dar bons presentes, até porque sinto-me mal, por ex, a minha madrinha sempre gastou uns 100 euros por natal comigo.. e eu dou-lhe prendas de 20 euros.. e eu devo estar a ganhar mais do que ela.

Horatius disse...

Eu gastei cerca de 150€ em prendas, e só dou ao namorado e família mais chegada. Quem "ganhou" mais foi o namorado, na casa dos 40€, talvez. E talvez ainda reforce agora, nos saldos :P

Horatius disse...

Ah, e também preciso de comprar um pijama xD

Anónimo disse...

Hummm.. acho que dás demasiada importância a esse assunto. Pessoalmente compro o que quiser comprar nunca pensando no preço. Dou sabendo que é algo útil e que vai agradar. Já dei prendas a pessoas muito especiais e gastei menos de 5€ e não senti valorizadas prendas superiores a 50€. Por esse motivo vou dando só coisas que a pessoa queira. Alias quase nao dou prendas a ninguem. Sou um forreta xD

Ro Fers disse...

Hahahahahaha...q coincidência.... Acertaram seu presente.
Eu evito um pouco aproximar da familia de meu boyfriend, mas ele esta todos os dias em casa, e meus pais gosta dele de tal forma que me surpreendeu.
Abraços e boas festas

Aaron disse...

@Horatius
já arranjaste o pijama? :P
namorado sortudo!

@Ricardo Costa
não é dar demasiada importância mas sim tentar por as pessoas à minha volta em categorias :P
ahaha és um má onda, isso sim :P

@Ro Fers
mas porque é que evitas? tratam-te mal ou sentes-te não desejado lá? :/

Lobo disse...

Também tenho uma escala e nos últimos 5 anos foi-se alterando. Este ano a coisa correu mais ou menos assim (tendo em conta a crise):

Namorado: 120 euros (mais ou menos)

Mãe/pai: 70 euros

Mano: 40 euros

Amigos I: 10/12 euros

Amigos - Amigo Secreto: 5 euros.

Aaron disse...

pensas mais ou menos como eu então :)
é normal que a escala vá alterando todos os anos