sexta-feira, 14 de novembro de 2014

mais uma saída do armário

bem meus caros, saudades minhas? tenho a certeza que não!

hoje é o dia que eu tanto esperava há algum tempo, vou sair do cliente onde estou! odiava isto, trabalho mau, negócio que não gostava, chefia péssima mas tinha colegas mesmo muito fixes! fiz amizades muito boas aqui, principalmente três amigos. estes três rapazes, todos uns 2/3 anos mais novos que eu são cinco estrelas, um entrou exactamente na mesma altura que eu e veio da minha empresa para este cliente exactamente como eu, vamos chama-lo de lopes, ele é um geek como eu, ou seja, gosta de animes, jogos, bandas desenhadas, etc, é simpático, boa onda e positivo, cheio de energia. curiosamente aqui neste cliente trabalha um outro rapaz que estudou com o lopes, este rapaz será chamado por rodrigues, é o típico palhaço, só diz merda, sempre a brincar e a meter-se com as pessoas mas é muito fofinho e queridinho quando tem de ser. e por último mas não o pior, o guinho, rapaz mais calmo e sempre preocupado com os amigos, o mais sensível também, adora futebol e vive perto de mim. 

nós os quatro começamos a andar sempre juntos, eles os três até compraram uma playstation4 para jogarem destiny comigo então sempre que estamos em casa também estamos a falar por chamada na ps4. também já vieram a minha casa passar uma tarde tal como passei o halloween com eles em casa do rodrigues (o artista também foi). o rodriguês namora com uma rapariga há anos, não gosto dela pois prende-o bué e ele está sempre limitado para marcar qualquer coisa pois ela pode chatear-se. o lopes namora com uma rapariga que também conheci no halloween, muito simpática, super geek e passou bué tempo a falar com o artista. o guinho é solteiro mas bom rapaz! é o mais giro dos três mas é o que está solteiro pois também tem uma baixa auto estima e deve fechar-se um pouco. o rodrigues é giro, tem um ar fofo, o lopes já não é muito giro.

sempre houve aqui um bound bastante grande e eles sempre brincaram comigo falando das outras raparigas do trabalho, mas não sei porquê nunca perceberam que eu não estava interessado! também nunca me perguntaram se namorava ou assim, acho que sempre pensaram que eu era solteiro. até que há dias eu quis contar-lhes, tinha de o fazer pois começaram a ser importantes para mim e não queria andar a esconder nada. como tal um dia disse-lhes no skype (falamos sempre por skype durante o trabalho) que tinha algo para lhes contar. disseram para contar mas eu disse que não podia ser por skype, o rodrigues perguntou logo se ia sair do armário coisa que respondi logo que sim, que era mesmo isso que ia fazer mas obviamente não acreditaram! era uma sexta feira e nesse dia não tivemos oportunidade de falarmos só os quatro, tínhamos sempre mais pessoas connosco. passou-se o fim de semana e eu até me tinha esquecido disso mas na segunda feira de manhã, quando fomos à varanda para eles beberem o café e estávamos só os quatro o rodrigues perguntou logo o que eu queria contar, epá, não estava mentalmente preparado! fiquei um pouco sem reacção e o rodrigues voltou a perguntar se eu queria sair do armário mas sei que o disse na brincadeira pois é comum fazermos piadas gays (nomeadamente o lopes tinha dormido em minha casa na semana antes e falamos muitas vezes de como foi boa a noite) e eu mais uma vez disse que sim, que era isso mas eles começaram a dizer "oh, para de gozar e fala a sério, que queres contar? vais sair da empresa?" e eu dizia que não, que estava a dizer que sou gay e eles riam-se e continuavam sem acreditar! "oh, para de gozar, conta lá a cena!" - "que tenho eu de dizer para vocês acreditarem em mim? lembram-se do artista que conheceram no halloween? ele é o meu namorado" mas não dava, continuaram a não acreditar por um bocado mas acabaram por aceitar depois de falarmos um pouco mais, menos o guinho, ele é um desconfiado por natureza!

depois pelo skype o lopes pensou que poucas pessoas sabiam de mim então disse-me que tem alguns amigos gays que fazem cosplay e que são mesmo muito fixes por isso um dia podíamos sair todos, eu agradeci e disse que sim, que um dia podíamos sair todos mas que já toda a gente sabe de mim por isso não era por esse motivo que precisava de conhecer mais pessoas, o rodrigues pediu desculpa caso alguma vez tenham dito alguma coisa que possa ter-me magoado, eu disse que não, isso nunca aconteceu até porque eu também sou o primeiro a brincar com a homossexualidade e eles podem estar à vontade sobre isso. já o guinho continuou a não acreditar! então depois à tarde só fui eu e ele fazer uma pausa, então perguntou-me se eu estava mesmo a falar verdade e eu disse que sim, falei um pouco mais sobre mim e o artista e sobre coisas que passei para perceber isto e ele então acreditou realmente. eu estou longe de ser um rapaz que parece gay (se é que me entendem) e isso é sempre bom para mim mas desta vez não foi fácil contar-lhes por esse motivo. eles não mudaram nada em relação a mim, continuam a ser os mesmos bons amigos tirando a parte que agora sabem um pouco mais de mim.

ontem foi o meu jantar de despedida e o jantar de despedida do guinho, vamos os dois sair da empresa, no fim levei-o a casa e até despediu-se com um abraço e notava-se que ele está claramente com medo que o nosso grupinho se afaste um pouco. eu vou fazer os possíveis para que não aconteça, domingo já vão todos para minha casa mais do artista e um ou outro amigo nosso para fazer-mos uma lan party e passar a tarde a jogar jogos de pancada. 

e para além destes três amigos, fiz uma amiga coreana e também conheci o namorado alemão dela. são ambos incrivelmente simpáticos e divertidos! e dão-se super bem com o artista (o namorado dela até está a trabalhar num projecto do artista), a eles não tive de contar nada, simplesmente começaram a sair connosco e eu e o artista agíamos normalmente. 


há muita coisa que ainda tenho de contar como devem imaginar, mas o mais importante é que eu estou bastante bem (a nível profissional melhorará de certeza) e já passou um ano desde que conheci o artista! comprei uma viagem para hamburgo (dois dias lá e depois dois dias em berlim e voltamos de lá) para passarmos em janeiro para festejarmos um ano de namoro!

4 comentários:

R disse...

Bemvindo de novo Aaron! Já me tinha perguntado por onde andarias... :)
Vê-lá se não nos abandonas por tanto tempo ;)

Anónimo disse...

Fico contente por ti, quase um ano (como o tempo passa!) .. Também quero um rapaz que me ofereça viagens.. inveja (da boa! )
abraço

Homem, Homossexual e Pai disse...

Acho que todos nós passamos por estorias parecidas, contamos e as pessoas não acreditam! Mas achei que foi muito legal e honesto de sua parte quere contar-lhes, como vc disse eles são seus amigos e vc não estaria INTEIRO com eles se não contasse.. ainda bem que as reações foram boas, sinal que o mundo esta mudando! abs!

Aaron disse...

@Rúben
Vou tentar caro rapaz :)

@Ricardo Costa
eheh passa mesmo rápido :)
viagens e não só :P eheh

@Homem, Homossexual e Pai
sim, senti a necessidade de o fazer e ainda bem que o fiz :D