segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ando a roubar amigos

na sexta feira aconteceu uma coisa que nunca tinha-me acontecido nestes anos todos, eu fui sair com os amigos do meu pseudo-namorado sem a presença do mesmo. foi engraçado pois deu para eles conhecer-me melhor e eu a eles.

saí do work e fui ter com o melhor amigo gay do artista, estive com ele das sete e meia até as nove, compramos as cenas para o jantar e preparamos o jantar, foi em casa dele.
conversamos e até falamos um pouco do ex dele, eles acabaram há coisa de duas semanas. ele é psiquiatra então tende a analisar muito as pessoas e a maneira de pensar, tentar mostrar-lhes pensamentos errados e por aí fora, comigo não é diferente. mas tarde, já com os outros dois convidados para o jantar, até analisou-me dizendo que não tenho nenhum traço de gay em mim tirando o facto de gostar de rapazes, que sou basicamente um hetero. isto porque falávamos da marcha, descriminações e tal.

eu nunca sofri nenhuma descriminação até hoje, daí não saber muito bem o que isso é.. sei que existe, mas nunca o vi directamente.

sobre a marcha falamos porque eu e outro rapaz dizíamos que não nos representa, o melhor amigo gay do artista dizia que a marcha agora já defende mais a liberdade de expressão em lisboa do que os direitos gay, que muitos rapazes vão para lá libertar-se e ser o que não conseguem ser no dia a dia. 

falamos do passado de todos, um dos amigos do artista namorou durante oito anos, ou seja, dos dezanove até há pouco. contou muitas coisas da relação e notava-se que ainda custava-lhe falar de algumas coisas. falou-se também de quando se contou aos pais (não é o meu caso). engraçado ver que as mães preocupam-se logo se vão ter netos enquanto os pais preocupam-se se alguma vez foram mal tratados ou descriminados.

eu e o melhor amigo gay do artista marramos com o cozinheiro com um tema, hipoteticamente falando, se gostássemos exactamente da mesma maneira de um homem e de uma mulher, iríamos escolher a mulher pelo factor filhos, isto porque filhos faz parte do nosso objectivo e realização pessoal, logo, com uma mulher seria mais fácil atingir isso.

o cozinheiro começava sempre a dizer "e com isso vais deixar um homem mal e um dia mais tarde até podes não ficar bem com a mulher e pensar no que perdeste por causa da decisão no passado" no qual nos respondíamos "então, isso acontece exactamente do outro lado, íamos deixar uma mulher mal e um dia mais tarde se não corresse bem com o homem, íamos ficar frustrados pela decisão antes".
mas por mais que mostrássemos isso, o cozinheiro só pensava que a pessoa iria de certeza ficar frustrado por não ter ficado com o homem, aqui nota-se quem é claramente gay e quem é bi. 

por mais fixe que seja brincar e andar na palhaçada, também é fixe ter conversas mais difíceis, temas mais complicados, no caso, temas nossos. 

eles ainda escreveram num quatro "o aaron foi um tarado" isto porque falamos nas nossas primeiras vezes e eu comecei na primária com três amigos.. por acaso o rapaz da relação longa também começou na primária com um primo. 

gostei do jantar e das conversas. é bom sentir que eles realmente dão-se bem comigo e não olham para mim simplesmente como "o rapaz que anda com o artista".

11 comentários:

Eolo disse...

Análises de trazer por casa, diria eu que digo coisas... não concordo nada quando ele diz que és hetero mas gostas de rapazes.

Também não acredito em gostar de duas pessoas a nível romântico de igual forma, os sentimentos não são pesados em gramas ou medidos em litros e por isso todo o vosso discurso é no mínimo discutível mas são opiniões. Das marchas já falei que chegue, fico contente que não tenhas sofrido descriminação mas pelo menos a nível de família e trabalho não te assumes como bissexual e como tal é algo ao qual hipoteticamente não estás sujeito mas fico contente porque é um sentimento horrível julgarem-te por uma questão de orientação sexual, é no mínimo redutor.

Não obstante, e do que leio aqui, nunca diria que eras bissexual a não ser quando o escreves mas de facto se recentemente não há nenhuma rapariga no horizonte também não podemos falar sobre o que não existe.

E já agora o artista não pode ter outra designação? É que o artista é demasiadamente genérico parece mais um engate do que um pseudo-namorado e já agora o que é um pseudo-namorado?

Aaron disse...

daí eu ter dito "hipoteticamente" pois também achamos que é impossível gostar de duas pessoas da mesma forma. era para pensar no factor filho.
sim, é verdade, daí nunca ter sofrido.. mas acho que também não irei sofrer.. :/

artista foi o nome que foi conhecido, não creio ser um mau nome.. não vou andar a trocar agora e claro, não vou usar o nome dele.
pseudo-namorado no sentido em que temos tudo que dois namorados têm mas ainda não oficializamos, basicamente só falta "assinar o papel".

estás mau comigo hoje!! :)

Eolo disse...

Indeed, tough love baby.

Deixem-se de tangas e de pseudos.

Lobo disse...

O artista não é um pseudo namorado, acho que já é namorado. Podes colocar um nome a votação LOL E parece-me que também umas das coisas mais difíceis está conquista: os amigos! :)

Aaron disse...

@Eolo
e eu quero deixar-me de tangas e sei que o artista também quer, a questão é que (acho eu) ambos queremos fazer algo especial, um bom momento, uma boa surpresa, para pedir um ao outro, não queremos algo banal tipo um simples "namoras comigo" num canto qualquer. eu já estou a planear pedir-lhe em namoro dia onze e estou a organizar as cenas na minha cabeça de como vou fazer.. mas sei que o artista vai fazer algo para mim no dia cinco pois já me disse para não marcar nada. se ele antecipar-se e pedir-me primeiro, terei de mudar os meus planos.
mas este é o único motivo de ainda não sermos "oficiais", porque queremos fazer algo bom um ao outro.. não há mal em sermos românticos.

@Namorado
ahah, vou nada! será sempre o artista :P
sim, é verdade, e gosto de saber que dou-me bem com eles :)

R disse...

Qual pseudo, qual carapuça! é namorado, vê-lá é se preparas uma ocasião romântica e o pedes em namoro oficialmente... E como hoje estou todo lamechas, diria para usarem umas alianças no dedo que é uma coisa que adoro... (atenção estou mesmo a falar a sério, lol)XD

Quanto aos amigos, é bom que eles gostem de ti e tu gostes deles. se bem que a ideia que tenho de ti é que és muito easy-going e te adaptas facilmente a novos grupos, o que te facilita muito a vida nestas coisas!

Aaron disse...

eu bem que quero fazê-lo :)
naaah, não gosto nada disso das alianças não é a minha cena.. não preciso de andar a mostrar a toda gente que sou comprometido.. ia levantar tantas questões que não quero responder. :) acho que existem coisas de muito mais valor.

sim, também crio que sou bastante easy-going, sou fácil de lidar até :D

um coelho disse...

É estupenda a tua integração no grupo de amigos do artista. Fico a pensar de como és completamente diferente do rapaz do bilhete, por exemplo.

Aaron disse...

sim, sou bastante diferente dele, basta ver que ele no meio de pessoas que não conhece mantém-se calado e pouco fala, já eu começo a desbobinar e nunca me calo :P

Lobo disse...

Curiosamente, hoje, os meus colegas de trabalho alcunharam-me de... "artista" LOLOLOLOL

Aaron disse...

ahah, até deves ter-te começado a rir sozinho :P