terça-feira, 15 de julho de 2014

segunda semana com artista, alive e saídas do armário

vem aí post enorme! prepare yourself.

segunda semana com o artista correu melhor do que a primeira. há uma coisa que me chateia um pouco nele mas com o tempo melhora.. é que ele (por culpa dos pais também) nunca soube desenrascar sozinho, não é capaz de ir a um talho comprar carne, não sabe cozinhar nada (até há pouco tempo nem um fósforo sabia acender), não sabe o que é viver sozinho ou pelo menos com as obrigações comuns, não sabe nada de finanças, esquece-se sempre onde gasta o dinheiro e não o sabe gerir muito bem, entre outras coisas.. e porquê? porque nunca precisou de fazer nada disso porque os pais nunca deixaram.. mas claro, ele também devia ter iniciativa para tal, aos quinze anos eu já sabia como andava a conta dos meus pais, pouco depois eu já geria o meu dinheiro, também aprendi a viver fora de casa e a desenrascar-me. enfim, vou dando-lhe na cabeça para ele ir aprendendo as coisas básicas.

na terça fomos ao cinema ver o fault in our stars, o filme é muito giro mas.. não é bom para ver-se no cinema.. naquele momento em que eu estava quase a chorar comecei a rir-me muito porque ouvia-se dezenas de pessoas a assoar o nariz e outras a choramingar.. tive de rir-me da situação.

quinta, sexta e sábado foram passados no alive. a melhor amiga do meu ex connosco na casa do artista e andou no alive connosco. ela não era para vir comigo para lá mas.. na semana antes quando veio a lisboa para uma entrevista na minha consultoria o namorado acabou com ela, assim sem mais nem menos.. como devem imaginar a entrevista correu mal e depois nem andava com muita vontade para ir ao alive pois iria com o namorado, mesmo assim acho que se divertiu connosco. como já tinha dito antes, gosto bastante dela apesar de a ter conhecido pelo meu ex. levei-a ao jardim da estrela na sexta à tarde e ao museu da electricidade no sábado à tarde para vermos a exposição do vhils (bem fixe!!). no alive estivemos com muitas pessoas e foi fixe por isso mesmo porque este foi sem dúvida o pior alive que já fui (foi o quarto). no alive o artista chateou-se comigo no primeiro dia porque eu pedi-lhe para ir a minha casa buscar o meu bilhete para eu ir directo do trabalho para o festival e por causa disso teve de sair das primeiras filas para imagine dragons.. ele foi bué egoísta pois preferia que eu só conseguisse ir para o evento lá para as nove horas do que ver o concerto na décima fila em vez de ver na terceira.. depois ele pediu-me desculpa. no dia a seguir fiquei eu chateado porque durante o concerto de sbtrckt ele apalpou-me a pila e mais tarde, quando eu fiz-lhe o mesmo ficou chateado "estás tolo? podiam ter visto e mais não sei o quê"... não gosto que ele se preocupe demasiado com essas coisas.. ainda para mais quando estávamos num concerto em que toda a gente está a olhar para o palco e não para o que se está a passar no pouco espaço que se tem para se mexer.. no dia a seguir também me pediu desculpa por ter exagerado. 

no domingo eu e o artista fomos para a praia mais o altinho (as coisas com a baixinha não andam nada bem.. ela é bué exigente e ele é bué parado e não faz nada.. logo, uma quer mais e o outro não faz nada, ritmos diferentes causam muitos problemas.. nem sei se isto vai durar muito mais tempo...) e lá veio ter connosco a pratas e mais amigos dela (duas raparigas que tinha conhecido no alive, um amigo de longa data e dois rapazes que namoram um com o outro). antes de irmos para a praia o artista andou a implicar bué enquanto limpávamos a casa dele, eu estava a fazer as coisas e ele ia sempre lá dizer que não estavam bem feitas.. e depois demorou bué a arranjar-se para sairmos para a praia, não curti mas foi na boa. a praia foi fixe, estava mesmo bom tempo! só chateia-me jogar raquetes com o artista porque ele reclama sempre que eu falho.. e acha que joga melhor do que eu, a cena é que ele e o altinho só conseguiram dar 43 toques pff, fracotes. eu e o amigo da pratas demos 94, mesmo para os calar! a coincidência é que na mesma praia estava lá o primeiro namorado do artista, um rapaz que depois deles namorarem eu tive casual sex duas vezes (o artista sabe disso claro), das duas vezes que nós fomos à agua, ele foi também. o artista ainda o cumprimentou ao longe. na água lá andamos na palhaçada juntamente com o altinho, a fazer moches e a fazer torres humanas. ainda fui para a casa do artista ver a final do mundial e depois fizemos sexo do bom pois já não fazíamos desde que o alive começou. quando cheguei a casa falamos um pouco por chamada porque o artista achou que as duas semanas não correram tão bem quanto queria, não por minha culpa mas porque ele pelos vistos reclama demasiado pois é perfeccionista, já eu não sou, gosto das coisas bem feitas mas não morro se não ficarem. ele tem que perceber que tem que ter mais calma, disse-lhe que gostava muito dele e que queria estar com ele por muito tempo e ele disse que não tem dúvidas que quer o mesmo. para mim estas duas semanas a viver juntos foi positivo, deu para conhecer melhor como seria a nossa vida juntos e para aprender a lidar melhor um com o outro.

a minha mãe foi passar uns dias em frança na casa da minha tia, uma das que eu mais gosto, mãe da prima que contei que sou bi. eu e a minha prima achávamos que a mãe dela seria a pessoa da família que seria mais difícil aceitar que eu gosto de rapazes, tal como a minha mãe achava o mesmo quando lhe contei mas.. hoje a minha mãe disse-me que contou-lhe e que a minha tia disse que não estava à espera e que não é algo que goste muito mas eu continuo a ser o mesmo para ela, não gosta menos de mim por isto. fiquei feliz em saber isto pois é uma tia que gosto muito! curiosamente, hoje o artista também contou ao pai que é gay e a conversa foi mais ou menos assim:
-pai: então como foi ficar estas duas semanas sozinho? não tiveste medo?
-artista: não fiquei sozinho, o aaron ficou comigo lá em casa.
-pai: mas ele não ficou lá só dois dias mais a amiga?
-artista: não, ele ficou lá as duas semanas. pai, ainda não percebeste o que ele é para mim?
-pai: não, não percebi.
-artista: ele é meu namorado pai.
-pai: ah ok.
-artista: não desconfiavas de nada?
-pai: eu não, nunca imaginei. 

esta foi a conversa quando o artista lhe contou, o pai dele estava a levar-lo para o escritório, a meu ver não foi a melhor altura para contar pois o pai estava a conduzir e o tempo era limitado mas o artista disse que não queria mentir mais quando o pai perguntou-lhe como foi estar sozinho e também porque no carro não tinha de olhar para os olhos dele. quando chegou a casa à noite o pai cumprimentou-o a sorrir e a mãe foi dizer-lhe que já sabia que tinha contado ao pai e que estava muito feliz por ter contado. mais tarde o pai perguntou-lhe como nos tínhamos conhecido, o que eu fazia e se era eu que pagava a minha casa, ri-me logo, queria ver se eu sou um bom partido eheh
fiquei feliz pelo artista, é bom ver que a família também o apoia. tal como fiquei feliz pela minha mãe, acho que vendo que a família toda aceita-me na boa como sou, será mais fácil para ela sentir-se bem também.

8 comentários:

Horatius disse...

- em relação à falta de "orientação" do artista, eu acho que é mais culpa dos pais. O meu namorado também é um pouco assim. Quando estamos de férias, enquanto eu vou anotando as despesas, para controlar o que gasto, ele está-se mais nas "tintas"...

- 43 toques de raquete? 92? Acho que o meu máximo com o meu namorado foram 4... lololol

- Quando for grande quero um pai desses! LOL

Ricardo Costa disse...

Olá! É engraçado que no concerto de MGMT, estavam dois rapazes á minha frente e estavam bue cumplices (beijos e abraços).. e passou-me pela cabeça: não me digas que tou ao pé do Aaron xD
E olha que o ambiente no Alive, era bue descontraído nesse sentido (o que é óptimo!).. mas ainda vais ter de sofrer mais um bocadinho para arrancares uns beijinhos ao Artista nesses sitios - com ele a sentir-se bem :P
Btw.. Já leio o teu blogue, praí desde que começas-te e identifico-me muito com o que escreves.
Boa continuação! abraço..

Aaron disse...

@Horatius
o mal é que o artista chega a casa e os pais pedem-lhe detalhadamente todos os cêntimos que gastou.. e a quem é que ele vem perguntar? ah pois!
a sério? são assim tão fraquinhos? xD
ainda não conheço muito bem o pai dele, só o vi uma vez e foi só dizer olá e adeus. mas deve ser boa pessoa :)

@Ricardo
ahah mas não éramos nós, não temos por habito andar aos beijos em praça públicas, fazemos umas festinhas aqui e ali mas sempre coisas discretas :)
sim, é um ambiente descontraído.. imagina então paredes de coura! ainda é mais :) ele da-me beijos na boa em qualquer sítio, até é capaz de dar mais rapidamente ele do que eu.. agora apalpões eu dou muitos mais e ele chateia-se..
obrigado por seguires pah, e vê se comentas mais vezes! ainda tens de contar como foi o mundial no brasil :p
abraço

Miguel R disse...

Olha invejo o artista pelos pais tão "descolados", pelo menos no que toca à parte da sexualidade, quanto ao não ser desenrascado olha isso já não lhe invejo nada xD

Meia Noite e Um Quarto disse...

Já li este post e ando po comentar há dias.
Isto de viver com alguém não é pêra doce, ninguém é perfeito...o meu namorado é muitooooooooooooo desarrumado, mas assim desumanamente desarrumado! Vejo-me aflito...na casa nova tentamos ser mais arrumados, mas puff
Tu tens uma inteligência emocional muito interessante, e acredito que levarás a vossa relação a bom porto :-)

R disse...

Bom concordo contigo que ele podia ter escolhido melhor momento para contar ao pai, até porque foi o artista que encaminhou a conversa para isso... Contudo o pai até reagiu muito bem, muito bem mesmo! ;)

Agora vem aí mais um teste para ti! é que de certo o pai vai querer conhecer-te.. lol :D

Aaron disse...

@Miguel R
são mesmo, ele tem sorte nesse aspecto.
pois, mas se ele se esforçar-se não seria desenrascado.. :)

@Meia Noite e Um Quarto
ahah pois, deve ser um pouco como eu :P
obrigado uhuh :)

@Rúben
lá está, mas foi bom para ambos falarem sobre aquilo :)
ahah pois é! pelos vistos já chegou a sugerir eu ir lá jantar mas ainda não se realizou :)

Aaron disse...

@Miguel R
são mesmo, ele tem sorte nesse aspecto.
pois, mas se ele se esforçar-se não seria desenrascado.. :)

@Meia Noite e Um Quarto
ahah pois, deve ser um pouco como eu :P
obrigado uhuh :)

@Rúben
lá está, mas foi bom para ambos falarem sobre aquilo :)
ahah pois é! pelos vistos já chegou a sugerir eu ir lá jantar mas ainda não se realizou :)