terça-feira, 12 de agosto de 2014

fim de semana em albufeira

por incrível que pareça, eu nunca tinha ido ao algarve. aquando eu vivia no norte preferia gastar dinheiro em viagens para fora de portugal do que ir ao sul. agora que lá fui percebi a realidade daquelas terras. gostei de albufeira.

o fim de semana passado só com o artista lá correu muito bem, chegamos eram umas onze horas, deixamos as coisas em casa de férias dele (muito boa por acaso) e fomos passear pela rua dos bares de lá, ele mostrou-me os sítios enquanto contava-me as histórias de todas as férias que passou ali (já tem a casa desde muito novo e sempre passou lá uns dois meses por anos, logo tinha muitos amigos) tal como depois eu contei histórias de quando era mais novo e de amigos que tive. 

quando voltamos para casa fomos dar um mergulho na piscina do condominio, eram mais ou menos uma da madrugada. estava um pouco de frio por causa do vento mas dentro de água nem estava muito mau. acabamos por ficar os dois a namorar algum tempo abraçados dentro de água iluminados só pela luz da lua, foi bem romântico.

no dia a seguir fomos para a praia dos salgados.. nhek, não gostei, isto é, é igual às praias do norte! prefiro a costa da caparica aquela praia, a água dali era até bem fria. numa próxima que for ao sul gostaria de conhecer melhor a costa algarvia. na praia tivemos com duas amigas que o artista fez no rock in rio. 

no fim da tarde voltamos para casa e fomos dar um mergulho na piscina. para jantar usamos os vouchers que temos e fomos jantar a um italiano em olhos de água. a comida estava bastante boa mas o que gostei mais foi de conversar com uma das empregadas durante uns vinte minutos, ela era siberiana e só tinha vindo para a europa há coisa de dois anos. dizia ela que onde vivia nem sabiam o que era internet quanto mais wifi, que lá as mulheres ainda são tratadas como simples objecto do homem e que até são oferecidas aos amigos dos maridos quando vão lá dormir a casa.. tal como os esquimós. ainda vestem peles de animais no dia a dia e que quando em itália começou a usar uma tshirt no dia a dia sentia-se nua. gostei de aprender sobre a realidade deles e conhecer a história da rapariga. 

fomos passear outra vez por albufeira, reparamos numa discoteca gay chamada pride-disco pois vimos a bandeira (ao ir embora no dia a seguir vimos também uma loja gay). fomos para casa depois disso. no dia a seguir passamos a tarde na praia e voltamos para lisboa ao fim do dia, ainda consegui ver a segunda parte toda do benfica mais o resto do jogo. mais uma tacinha uhuh

o fim de semana correu mesmo bem e nós estamos melhores do que nunca. gosto muito dele! na próxima semana vamos para o norte passar uma semana em minha casa, connosco vem uma amiga nossa, a pratas. vai ser bom matar saudades do meu afilhado e do irmão dele, tal como passar tempo com a minha mãe e o resto da minha família. 

também quero passar muito tempo com a minha melhor amiga e mais pessoal de lá. temos em mente ir uma noite ao pride no porto, algo que fazíamos às vezes há mais de três anos. 

4 comentários:

Miguel R disse...

Ca giro, estiveste aqui perto xD vê lá se disseste alguma coisa malvado xD

Horatius disse...

Sabes que fui pela primeira vez ao Algarve com 25 anos?
Praia experimenta a Ilha de Tavira :-)

Anónimo disse...

Não leves o rapaz ao Pride que o ambiente é horrivel, vai antes ao Lusitano que mt melhor ambiente

Aaron disse...

@Miguel R
ahah para a próxima já sei :P

@Horatius
e eu fui com 26, ganhei! xD
vou manter isso em mente :)

@Anónimo
o ambiente do pride é mau mas se eu fosse é porque ia com muitos amigos para a palhaçada e não por ser um sítio bom. mas acabamos por não ir :)