sábado, 8 de outubro de 2022

de ontem para hoje .3 | primeiro passo para a imigração

em dezembro de 2015, após várias entrevistas à distância o artista foi convidado para ir a hamburgo para a última entrevista do processo de recrutamento para uma empresa de jogos. 

a empresa pagou-lhe viagem e estadia, eu aproveitei e fui com ele. achamos curioso pois já tínhamos ido a esta cidade no inicio do ano.




foi uma visita de "médico", o artista teve a entrevista dele que correu bastante bem mas acabou por não ficar com a posição. nós acreditámos que foi por um erro interno, a mulher dos recursos humanos deles andava sempre a mandar emails para o endereço errado do artista.

entretanto, ela foi de férias de natal e o artista sem receber qualquer contacto da empresa, meteu-se o natal e ninguém lhe disse nada, depois do natal o artista contactou a empresa através de outro email e disseram-lhe que como ele não respondeu eles contrataram outra pessoa... wat? pois, a nossa vida podia ter sido muito diferente caso a mulher não tivesse feito esta asneira. 

eu estava bastante cansado do meu trabalho por isso quando o projeto em que estava acabou eu demiti-me. eles ainda insistiram comigo para não o fazer, até prometeram-me meter-me num cliente na escócia mas eu não estava para aí virado, já estava farto de consultoras e precisava de uns meses de férias.

este natal foi o último natal em que passámos em casa separadas e ainda bem, não gostamos de estar separados durante muito tempo. 

até abril de 2016 a nossa vida foi basicamente descansar e aproveitar o tempo livre, não é comum termos períodos na nossa vida em que não temos responsabilidades e podemos simplesmente aproveitar o dia a dia.

andávamos a dividir o nosso tempo entre a casa dos pais do artista e a casa da minha mãe pois eu como não tinha trabalho deixei a casa em que estava a viver sozinho.

durante este tempo o artista continuava em processos de recrutamento para outras empresas em vários países, desde uk, frança, holanda e alemanha. o nosso objectivo passava por irmos viver para onde ele arranjasse um trabalho que gostasse mas como ele estava à procura do seu primeiro trabalho isto não estava a ser fácil.

até lá íamos passando imenso tempo com amigos pois sabíamos que se tudo andasse como estávamos a planear, iríamos deixar de estar com eles regularmente. 

Sem comentários: