quarta-feira, 5 de outubro de 2022

de ontem para hoje .1 | problemas entre os pais

 o meu último post antes de ter deixado de escrever foi algures em maio de 2015. 

a vida com o artista corria bem, as nossas famílias já sabiam sobre nós, passávamos imenso tempo com os nossos amigos. foi um verão como o anterior tinha sido, férias, viagens, festivais.

no meio disto tudo aconteceu algo que eu pensava que nunca iria ter que ver. a minha mãe vivia com um senhor que conheceu lá na terrinha e estava muito feliz, pela primeira vez em toda a minha vida eu vi a minha mãe 100% feliz.

quem não estava bem era o meu pai, não sei o que se passava na cabeça dele mas ele de certeza que não estava muito bem. na altura andava com uma mulher qualquer, só a vi uma vez e foi naquele dia, a mulher tinha todo o aspecto de não ser boa pessoa, a maneira como se vestia, a maneira como falava.

eu estava no norte a passar férias com o artista e com dois amigos nossos, naquele momento estávamos em minha casa com a minha mãe pouco depois do almoço, estávamos a preparar-nos para sair. o meu pai entretanto aparece lá a casa com a tal mulher, a mulher ficou à porta e o meu pai entrou pela casa a dentro e queria falar com a minha mãe, ele nem via mais nada, nem quem lá estava em casa, só via a minha mãe.

o meu pai não vivia em portugal, estava lá de férias e sabia que a minha mãe estava numa outra relação. ele devia achar que iria ter a minha mãe para sempre enquanto andava com as mulheres que queria fora de Portugal. a minha mãe era o porto seguro e lá fora tinha as suas aventuras. sempre insisti com a minha mãe para ela o deixar porque aquilo não era bom para ela.

foi mesmo sorte eu estar lá para parar o meu pai, enquanto ele berrava e fazia a pior cena que alguma vez vi, insultava a minha mãe por ela estar com outro homem. ainda assim, ele ainda conseguiu dar uma estalada à minha mãe, nunca pensei ver o meu pai a fazer algo assim, e isto tudo à frente dos meus amigos e do artista.

assim que ele o fez, eu agarrei-o e mandei-o para fora de casa, a mulher que ele trouxe estava a mandar bocas de lá de fora e mandei-a calar-se pois ninguém a queria ouvir.

insisti com a minha mãe para ela era à polícia apresentar queixa e ela assim o fez. no dia a seguir o meu pai fez outra cena com a minha mãe quando a viu na rua mas não chegou ao ponto do dia anterior.

os próximos meses foram estranhos ao ponto de eu ter que depor em tribunal a favor da minha mãe contra o meu pai. não me arrependo alguma vez de ter feito isto.

hoje o meu pai está um bocado melhor, falo com ele quando tiver que falar, ele já conheceu o artista e teve algumas vezes com ele (apesar do artista dizer que tem um bocado medo dele depois do que o viu a fazer à minha mãe). sei que o meu pai não se esquece de eu ter falado contra ele no tribunal mas nunca disse-me isso na cara, ele sabe bem o que fez.

Sem comentários: