sábado, 30 de março de 2013

dia de descanso

ontem fui sair com um grupo de amigos que já conheço há uns três anos de cá de lisboa. não são muitas vezes que estamos juntos mas falamos quase diariamente pois estou no grupo do skype deles. 

gosto muito de estar com eles e fico especialmente satisfeito para ver como é que eles lidam com a homossexualidade. nenhum deles sabe de mim, nem desconfiam até porque já andaram a tentar saber quantas raparigas eu já trouxe para minha casa e se ando a aproveitar estar a viver sozinho. claro que estou, mas não como pensam.

mas um dos rapazes do grupo é gay, assumiu-se a todos os outros recentemente e todos levaram na boa e até já os vi a defender o rapaz sobre a sexualidade deles isto porque um deles é muçulmano e custa-lhe mais aceitar, diz que vai rezar todos os dias para ele começar a gostar de mulheres. isso é muito boa onda a meu ver. talvez um dia venham a saber de mim. 

eles também conheciam o meu ex mas nem sequer imaginam o que se passou. um deles até me perguntou há coisa de uns meses o que se passa com o meu ex pois ele desapareceu. eu disse-lhe que nos zangamos e que um dia eu contava-lhe o que aconteceu. se esse dia chegar será na boa.


meu amiguinho foi lá para o norte e anda deprimido, nota-se enquanto fala comigo. diz que não gosta de lá estar e que está com muitas saudades minhas e que queria era estar aqui. eu percebo as saudades pois também as tenho apesar de ter estado com ele na quinta, é normal que se sinta isto mas não gosto que ele fique deprimido e já lhe disse isso, ele não pode só viver quando está comigo, se não está cá que aproveite o norte e os momentos que pode ter lá. 
apesar de gostar de sabe que ele quer estar comigo, não gosto de saber que ele ande demasiado dependente de mim pois não é saudável para ele. 

hoje não saí de casa pois todos os meus amigos foram para as suas terrinhas passar a páscoa, vi o star wars episódio 1 e andei a jogar. agora está a dar o Benfica, 3-0. ups, 4-0 pois o lima marcou agora um bom golo. está boa! porra, 4-1.. nem me deixam acabar de escrever isto..
deixa-me é ir ver como as espetadas estão, não as quero queimar.

9 comentários:

Rui Pi disse...

A pouco e pouco as mentalidades vão-se mudando. Com sorte, estarás à vontade para revelar o que te apetecer.

Obrigado pela visita ao meu Amendoins.

Algbiboy disse...

Sabes rapaz, é algo que tenho notado nestes novos jovens... mais tolerantes e acima de tudo embuídos nestas coisas da sexualidade... mas em breve vou escrever isso no meu blog. Abração grande
Miguel

Aaron disse...

@Rui Pi
eu à vontade já estou, só não o faço porque acho que ninguém tem nada a ver com a minha vida e não conto nada sem ter um motivo para tal. :)
gosto bem de amendoins como já podes ter visto num post meu :P
obrigado eu por cá vires.

@Algbiboy
sim, em norma todo o pessoal da minha era ou mais novo aceita na boa.
abraço :)

Rui Pi disse...

Também é um facto. Agora há um bocado a moda de "sair do armário" o que eu acho que, em certos casos, não só é desnecessário como discriminatório. Cada um sabe de si, cada um como o que quer. Não faço tanta questão de saber se um amigo se sente sexualmente atraído por homens como de saber que outro se sente atraído por mulheres, ou seja, não ligo.

Aaron disse...

pois, é essa a minha maneira de pensar. se alguém me perguntar, direi caso contrário, não me vejo na necessidade de o contar.
e sim, está claramente na moda lol

João Roque disse...

Eu sou a favor da saída do armário, principalmente quando sentimos dentro de nós uma necessidade de dizermos a alguém como somos realmente e não o fazemos por medo.
Claro que não é um passo que se dê no escuro, deve ser pensado e ter o seu timing, mas é mil vezes preferido estar de bem comigo próprio, mesmo com alguma reacção negativa, do que estar a sofrer só para não mostrar socialmente o que realmene sou.
Comecei por dizer a alguns amigos mais chegados e quando o disse cara a cara aos meus Pais senti-me deliciosamente livre e muito leve - tinham-me tirado um enorme peso de cima dos ombros.

Aaron disse...

eu acho que depende, não vejo que isso seja uma necessidade muito grande ter toda a gente a saber, alias, os heteros também não precisam de assumir nada, porque é que os bis/gays o têm de fazer?
mas em alguns casos é bom contar tal como o fiz recentemente :)

João Roque disse...

Ao contrário do quepensas não o digo a toda a gente; apenas digo que onde quer que seja confrontado com a situação de me perguntarem se sou ou não, não minto.
As pessoas que sabem de mim, ou melhor a quem eu disse, foi por ter surgido a ocasião e serem pessoas importantes para mim.
Claro que à família tinha mesmo que dizer; de resto importa-me lá que o Manel da esquina ou a Maria qualquer coisa saibam que eu sou gay???
Sou e pronto.

Aaron disse...

eu não disse que pensava que contasses a toda a gente.
e acho que é assim a melhor maneira de pensar, isto não é um bicho de sete cabeças e quem não nos aceitar como somos não nos faz falta :)