terça-feira, 24 de junho de 2014

um simples sábado

no sábado um amigo meu e do artista que encontramos em madrid também veio a lisboa e convidou-nos para almoçar sushi. como eu já tinha combinado com a baixinha e o altinho irmos ao nagoya durante esta semana, juntamos as duas coisas e fomos almoçar os cinco. tirando a parte em que apareceram uns insectos um pouco semelhantes a baratas mas mais pequenos nas paredes, tudo o resto correu bem. o tal amigo é porreiro, bastante diferente de nós na maneira de ser, piercings no nariz, alargadores, aquele ar mais rebelde e ao mesmo tempo super liberal. ele convidou-me para ser actor principal na curta metragem que ele está agora a pensar fazer, eu recusei.. apesar dele dizer que eu tenho tudo o que ele queria para o actor principal, eu não acho que seria um bom actor...

depois do almoço, o nosso amigo foi embora e nos os quatro fomos para a festa do japão, a nós juntaram-se um amigo meu do meu antigo trabalho (o tal que eu e o artista ainda não temos certezas da sexualidade dele) e mais três amigos meus de loures, (tenho de dar nomes a dois deles, um será o realizador e o outro será o biologo, o terceiro já tinha dado nome, é o designer). vimos bastante cosplay, várias barracas interessantes com espadas de league of legends! gostava de algumas mas não comprei nada, o biologo comprou uma espada da leona, o realizador comprou uma fita da vila do naruto, konoha. mais tarde juntaram-se a nós mais amigas nossas, a pratas e a irmã dela e uma outra amiga minha, ah, e o gamer e o namorado também vieram lá ter. não sei se alguém lá foi à festa mas se foram, espero que tenham tido o prazer de ouvir uma japonesa a sério a falar português, como sabem, os japoneses falam sempre com muito entusiasmo seja do que for e as mulheres têm vozes muito finas.. então, fica de rir quando falam português! 

eu e o artista aproveitamos que o namorado do gamer ia leva-lo embora para levar-nos também. o carro dele era um descapotável! por incrível que pareça, nunca tinha andado num. na despedida deu para perceber que as coisas entre o gamer e o namorado não estão muito bem outra vez.. mas é assunto para depois.

ia dar um jantar em minha casa para o melhor amigo do artista e a namorada dele e o objectivo era irmos para a boca do inferno depois do jantar conversar e conviver. o jantar correu bem, gostaram muito do que fiz e elogiaram a minha casa, conversamos bastante e foi bom estar com eles. às onze fomos para cascais, o artista também tinha convidado o realizador, o designer e o biologo (é o único gay dos meus amigos de loures) e eles por consequência convidaram o resto do pessoal de loures.. o que estragou tudo. já que eles vinham eu convidei o gamer também.

quando as pessoas que não foram convidadas por mim perceberam o objectivo começaram a dizer mal de irmos para lá só para conversar e mais não sei o quê, queriam ir para um bar ou assim.. e eu lá os deixei ir claro, só lhes disse que este foi sempre o plano e que era isso que íamos fazer. problema, o artista também disse que queria ir para outro sítio ou assim.. coisa que eu disse que não, então se eu organizei esta ida para fugir do que fazíamos todos os fins de semana, para simplesmente convivermos ao som do mar em vez de estarmos num bar com música, ele agora diz-me que quer outra cena? nah nah. o pessoal de loures bazou todo (o biologo foi contrariado mas estava de boleia deles, pois queria ficar connosco) e nós ficamos lá a conversar e a contar coisas de infância, asneiras que fizemos e cenas de rir. foi fixe! no caso do gamer, contava sempre a realidade do brasil pois lá as coisas parecem que não mas são muito diferentes, daí ele não gostar nada do brasil e dizer até que quer esquecer essa parte.

quanto ao pessoal de loures, das seis pessoas que me dava melhor, os seis que foram, antigamente dava-me melhor com especialmente dois deles que agora andam assim meio estúpidos, basicamente andam a separar o grupo em dois e nem sempre convidam o pessoal para o que organizam e quando vão a algo que outras pessoas organizam, tomam a ideia e fazem as coisas todas como se fossem eles a organizar.. o que é mau e tira a vontade de os convidar. os outros três no dia seguinte vieram pedir desculpa a mim e ao artista, disseram que não tinha lógica o que fizeram e que depois compensavam-nos. este próximo fim de semana, eu, o artista, o biologo e o designer vamos para sertã para a casa de férias que o realizador lá tem. vai ser fixe!

2 comentários:

Horatius disse...

Em relação a seres ator, eu já fiz teatro, e tenho a dizer-te: é algo que muito trabalhoso. Eu sou amador, e fiquei a perceber bem porque é que os profissionais se têm de dedicar àquilo de corpo e alma.

Aaron disse...

era uma curta-metragem sem falas, o que facilitava-me um pouco mas mesmo assim.. nah, não me vou meter esses caminhos :)