terça-feira, 17 de junho de 2014

não há tempo para descansar

após rock in rio, após quatro dias seguidos em que entrava no parque da bela vista às duas da tarde e saia de lá às três da manhã, tudo o que eu precisava era de descansar e foi o que fiz na segunda e na terça, nem meti os pés fora de casa a não ser quanto tive de ir a uma formação na minha nova empresa.

na quarta eu e o artista fomos para o norte pois íamos aos três dias do primavera sound (ainda eu não tinha recuperado completamente do rock in rio..). havia um problema que fazia o artista ter algum medo, a minha mãe agora já sabia dele e dias antes tinha-me dito que ainda chorava todos os dias na cama por eu namorar com um rapaz. mas conhecendo bem a minha mãe como conheço, sabia que ela ia tratar o artista da melhor maneira possível, dito e feito, tratou-o sempre muito bem e não se importou que ficássemos no mesmo quarto, na última noite até lhe deu um beijinho de boa noite na cama! a minha madrinha que também já sabe de mim (a minha mãe contou-lhe) também reagiu bem com a presença do artista. 

na quarta feira fomos tomar um café com a D, ela deu-me umas bolachinhas feitas por ela e conversamos bastante. quinta, sexta e sábado foi sempre no primavera e mais uma vez, o artista fez outra amiga, uma rapariga muito simpática. por lá ainda reencontrei o segundo rapaz que fiz sexo, já passaram anos e anos e ele ainda é um dos primeiros a dar-me os parabéns quando faço anos (como é que não se esquece? até me sinto mal em nem saber em que mês é o aniversário dele..), este ano foi o segundo a dar. há uns tempos ele tinha dito que gostava de estar comigo outra vez para meter a conversa em dia e ver como estou, dá para notar que ele arrepende-se um pouco de não ter aproveitado um pouco melhor a oportunidade que lhe dei quando estive com ele. mas agora (se eu estivesse solteiro), apesar de o achar um dos rapazes mais inteligentes que conheço e com uma cultura incrível, bastante simpático e divertido, não era capaz de ter o que quer que seja com ele pois não me atrai minimamente. no segundo dia do festival só me cumprimentou e perguntou se estava tudo bem, no terceiro juntou-se a mim, ao artista e à rapariga e ficamos a conversar por um bom bocado.

ao festival também foi um amigo (não é bem amigo mas sai algumas vezes com o grupo de amigos) do artista e esteve um pouco connosco no primeiro dia, ele estava com dois amigos e dizia que um deles queria conhecer-nos (não percebi o motivo). coincidência, o outro rapaz é um rapaz que eu conhecia de braga (só o tinha visto uma vez pessoalmente quando nos cruzamos em paredes de coura) e foi um dos rapazes que me contou histórias do meu ex, tinham andado a fazer web sex os dois e só não tinham fodido porque o meu ex não queria ir a braga (enquanto namorávamos). não sei se o rapaz me reconheceu mas se o fez, agiu como se não conhecia. 

no festival adorei ver as haim, dark side, jagwar ma e john grant. uma das mulheres na primeira fila (nós estávamos na segunda) que lá estava contou-nos histórias de como era fã de john grant, já o tinha visto umas quantas vezes e considerava-se amiga dele.. não acreditamos até que o john lhe dedica uma canção! o artista e a rapariga não conheciam nada do john grant mas gostaram muito do concerto, foram porque eu disse que queria muito ver. durante o concerto o artista disse que viu umas três pessoas a chorar, eu não vi. sabia que o john é muito seguido por gays mas não conhecia a história de vida dele, depois do concerto lá peguei no telemóvel e procurei na net, li este artigo todo e fiquei a perceber todo o impacto que as músicas dele têm para algumas pessoas, gay que nunca foi aceite pela família, problemas de auto-estima que o levou a várias tentativas de suicídio, droga, sexo e por fim, hiv... para quem não conhece, que dê umas olhadas tanto nas músicas que são muito muito boas, como no artigo.

no domingo deu para almoçar com a minha melhor amiga e o namorado dela, ela deu-me a minha prenda de anos e depois fomos passear pela cidade. foi giro, deu para rir muito. tenho mesmo pena de não estar com ela mais vezes pois sei que, tal como já disse aqui, ela sente-se mesmo sozinha sem mim lá, até o meu melhor amigo já notou isso quando fala com ela por telemóvel. à noite, eu, a minha mãe e o artista fomos comer um crepe e conversar. correu tudo bastante bem.

na segunda feira voltamos para lisboa.

4 comentários:

Anónimo disse...

komo foii a fooda a 3???

Aaron disse...

ainda irei escrever sobre isso, calma :)

Horatius disse...

Essa é uma das razões pelas quais não quero contar aos meus pais. Irá doer-me bastante saber que a minha mãe sofre bastante com o assunto, chorando às escondidas...

Aaron disse...

também fiquei triste ao saber isso mas.. tem que ser assim, é assim que sou, fico ainda mais triste porque a minha mãe chora por não ficar satisfeita pela pessoa que sou mas é a vida, não estou aqui só para agradar os outros, tenho que aproveitar a minha vida, sei que aos poucos a minha mãe vai aceitando cada vez melhor e daqui a pouco isto tudo torna-se normal para ela :)