quarta-feira, 8 de abril de 2015

respostas .2

continuação às respostas do ask.fm.

Já saltaste um muro, para fugir a alguém ou a alguma coisa?
muito provavelmente sim, quanto mais não seja a jogar à caça-caça.

nota: por acaso nesta resposta nem me lembrei da história em que eu e uns amigos fomos atacados por um homem random, por isso vou contar aqui a história.

eu tinha uns quinze anos e como fazia quase sempre, fui andar pela terrinha com amigos à noite. ao passarmos por um prédio tivemos aquela brilhante ideia de tocar nas campainhas (típica brincadeira de criança) e fugir, nada de anormal.

estávamos a seguir a nossa vida já a uns 200 metros de distância do prédio quando de repente um carro vem a grande velocidade e para ao nosso lado, um homem sai do carro com um pau e consegue agarrar um dos meus amigos e mete-o dentro do carro! ficamos bué assustados que só conseguimos pensar em fugir! um dos meus amigos fugiu para baixo enquanto eu e outros dois amigos corremos para cima na rua, então o homem teve de dar a volta e vir atrás de nós os três mas conseguimos entrar na nossa escola primária antes que ele tivesse tempo de dar a volta e ver para onde fomos.

ficamos lá escondidos enquanto não parávamos de ligar ao nosso amigo raptado para perceber se estava bem mas o rapaz não nos atendia o telemóvel. enquanto lá estávamos escondidos víamos o homem a passar de carro para cima e para baixo para ver se nos encontrava.

nós conhecíamos muito bem as escolas primárias pois íamos para lá muitas vezes jogar futebol durante o fim de semana então eu lembrei-me do buraco da rede que nós usávamos para ir buscar a bola a um campo de milho ao lado e disse aos meus amigos que devíamos ir para esse campo para tentar depois passar a estrada onde ele nos apanhou e seguir o caminho para casa.

fomos para o campo (um dos meus amigos estava com um casaco branco nada vistoso! disse-lhe para tentar estar sempre atrás de nós para não se ver). enquanto estávamos escondidos no campo com vista directa para a estrada vimos o homem a passar de carro umas duas vezes e numa das vezes que o vimos passar para cima eu disse que era o momento de irmos!

começamos a correr como se não houvesse amanhã pela rua fora e quando estávamos a chegar perto do fim da rua o homem aparece no cimo da rua a acelerar bué e a buzinar! nós ainda começamos a correr mais e no fim da rua há um entroncamento e um parque grande lá ao lado, saltamos por cima do muro (um dos meus amigos conseguiu saltar da estrada para o parque sem tocar no passeio.. não sei como conseguiu e isto tornou-se uma lenda lá na terrinha), o homem parou no entroncamento e começou a berrar para nós.

levei os meus amigos através do parque até o outro lado (o parque é bastante grande, agora até é um complexo de piscinas, tem campo de ténis e futebol.. mas na altura era simplesmente um espaço aberto) e lá ficamos escondidos atrás de um muro e não sei como, o homem conseguiu chegar lá e deixou o carro lá na igreja e veio a pé ver se nos via. ele ao passar por ali deve ter ouvido um amigo meu a dizer qualquer coisa e começou a descer para o parque mas ao passar o muro onde estávamos escondidos, começamos a correr na direcção contrária de onde ele estava a ir e aí ele viu-nos e começou a seguir-nos mas.. era um pouco barrigudo então não nos conseguiu acompanhar!

quando o despistamos deixamos um dos meus amigos em casa dele e eu e o meu melhor amigo da época fomos para minha casa, contei a história à minha mãe e disse-lhe para nos levar à casa do rapaz que tinha sido raptado para contar à tia dele (ele vivia com a tia), estávamos bué preocupados.

quando lá chegamos o rapaz estava em casa.. tipo, podia ter-nos avisado! pelos vistos o homem que fez esta cena toda era polícia e quis assustar-nos para não voltarmos a tocar às campainhas. e após esta história o rapaz raptado e o policia ficaram a dar-se bem...

e tu, já tiveste assim uma "aventura"?

4 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Dessas nunca tive, lembro-me da "clássica" toca à campainha ou à porta e fugir.

Aaron disse...

esse era o nosso único objectivo mas pelos vistos o homenzinho queria algo mais wild!

Homem, Homossexual e Pai disse...

ja sim! atravessando um pasto vi um boy bravo vindo em nossa direçaõ, corremos em desabalada carreira e pulamos a cerca - caindo direto num pequeno lodaçal.... tudo isto para depois descobrir que o boy era uma vaca mansa e que queria apenas torroes que porventura tivessmos! um verdadeiro mico! rsrsr

Aaron disse...

ahh, boy bravo = boi bravo? é que confundi-me no inicio e não estava a perceber o sentido :P
mas compreendo o susto ahaha :P