segunda-feira, 31 de março de 2014

afecto em locais públicos

eu sinto-me feliz por conseguir mostrar afecto a um rapaz fora das quatro portas, sinto-me feliz por poder abraçar e mesmo beijar o artista em qualquer lugar, não é que o fazemos muito porque não o fazemos, é mais a dizer olá e a dizer adeus e pouco mais, mas já é alguma coisa. 

também sabe bem passar a mão na cara dele, tocar na mão dele, fazer-lhe cocegas, mexer-lhe no cabelo enquanto vamos a passear ou estamos sentados em algum local. 

é bom agir assim, sem nenhum problema ou encarar isto como um crime se tratasse. 

mesmo quando saímos com amigos que à partida não sabem de nós (como o caso da investigadora e de um amigo de loures que veio sair ontem connosco) nada muda entre nós, daí eu também achar que eles já sabem e agem naturalmente também (só se fossem muito tapadinhos é que não tinham percebido). 

eu sei que se olharem para nós separadamente nunca achariam que somos gays mas juntos, juntos sei que fazemos um casal fofo. fico feliz em pensar que se eu fosse na rua e visse um casal como nós, iriam-me fazer sorrir. alias, no sábado vimos dois homens a passear com duas crianças e dava mesmo a entender que eram um casal e fiquei feliz em ver, foi bonito. 

é certo que viver em lisboa facilita tudo, mas mesmo no norte éramos assim (só não quando estava com família por perto). 

não foi fácil para mim perder os complexos, foi algo que foi acontecendo com algum esforço (sei que paredes de coura no ano passado foi o ponto de viragem em que os perdi quase todos) mas gosto de mim assim. gostava que todos nós conseguíssemos deixar os complexos de lado, seja onde for.
antigamente fazia-me confusão até abraçar um rapaz no meio da rua.. 

estás em que fase, tal como eu era antigamente ainda não te sentes bem em mostrar afecto num local público ou estás completamente confortável com isso?

18 comentários:

Meia Noite e Um Quarto disse...

por acaso é algo que me questiono muitas vezes...:-) em frente da família somos muito respeitadores, até demais, mas de resto, acho que somos normais :-) temos que ser mais livres, lá isso temos, mas...ele bate-me no rabo no meio do shopping, ou dá-me o braço no meio da rua...mas sim, no geral, admito que podia ser mais liberto em público.

Aaron disse...

mas isso já é bom! eu apalpo muitas vezes o artista mas só em alturas que ninguém vê.. ele fica todo envergonhado e isso faz-me rir ahah
eu acho que com o tempo, todos nós vamos ficando mais libertos :)

Anónimo disse...

não estou em fase nenhuma

Anónimo disse...

No Brasil não dá pra fazer isso ainda eu acho...

Inefável disse...

Lembro-me de falares nessa viragem de Paredes de Coura. :-)
E é bom que estejas/estejamos assim: somos mais nós! :-D

Abraço!

Horatius disse...

Eu não tenho manifestações em lugares públicos. Talvez com a exceção de um dia que estavamos numa praia praticamente deserta, e aproveitamos o facto de não estarmos a ser observados para por umas beijocas em dia.
MAs também não vivo em Lisboa. E lido diariamente com gente muito mais preconceituosa.

Aaron disse...

@Kyle
eish, que seco!

@Dernier Évolo
a sério? nem nas principais cidades ?

@Inefável
yaps, é verdade :)
hug

@Horatius
claro, já tinhas falado no teu caso e eu percebo-te. o mal não são as pessoas preconceituosas (digo eu, quem não aceitar não alguém que mereça a nossa companhia) mas enquanto as pessoas mais importantes não souberem, é melhor nunca arriscar.

Unknown disse...

Nada de muito explícito, às vezes um olhar diz tudo. Beijar com muita gente à volta é ainda um pouco complicado pra mim, algo que ultrapassarem em breve, com certeza.

Aaron disse...

beijar ainda é um pouco demais para mim, só na despedida e algo rápido.. não sei, tenho vergonha ahah

Mark disse...

Bom, eu não sou de manifestações públicas de afecto, seja com quem for e em que circunstâncias for. Creio que não me sentiria à vontade sabendo que pessoas estavam a observar. Se for um toque subtil, algo discreto, claro que sim. :)

É óptimo que se sintam à vontade. Como disseste, não cometem crime algum. Houve tempos que um homem amar outro homem era crime. Agora, ao menos por cá, não é mais.

Aaron disse...

mas não tens que pensar que as pessoas estão a olhar, até porque pode ninguém estar a olhar. :)

Anónimo disse...

##
Ótimo esses afectos. Um dia ninguém repara. É normal !

Ro Fers disse...

Que bacana esses momentos que de certa forma é uma conquista de vocês....
Aproveitem bem.

Aaron disse...

@João Eduardo
é verdade sim, daqui a uns tempos nem se nota :)

@Ro Fers
eheh e é bem de aproveitar :P

um coelho disse...

Respondendo à pergunta, nós estamos um bocado como tu antigamente. Não costumamos ter demonstrações de afecto em público, e acho que sobretudo o meu rapaz é um bocado receoso em relação a isso. É algo que tenho de ir trabalhando nos próximos anos, lol

Aaron disse...

@um coelho
sim, fala com ele e caso queiram, pode ser algo que ajudem um ao outro :)

Lobo disse...

Aos 33 anos já estou na fase fora de prazo LOLOLOL

Aaron disse...

que exagero.. tens a mesma idade que o benfica tem titulo! é óptimo! :D