sexta-feira, 11 de abril de 2014

pequena chatice

ontem tive uma pequena chatice com o artista mas como todas as nossas chatices até agora, passado duas horas já estamos bem.

basicamente eu andei a melhorar um pouco o layout do meu cv (sim, eu tenho um cv todo catita e gosto muito dele, já foi até elogiado por pessoas de uk quando andei à procura de trabalho para lá) mas não perdi muito tempo nisso, isto porque os meus principais objectivo já estão conseguidos.
-causar um bom impacto à primeira vista por estar cuidado e diferente dos restantes (na minha área quase toda a gente usa europass..)
-ter toda a informação acessível e de fácil leitura, quero ter todo o meu currículo numa única página.

posto isto, mandei o meu cv ao rapaz do casal AA e ao artista para darem-me as suas opiniões. o artista, como artista que é, criticou o meu layout e disse que conseguia fazer melhor. eu disse-lhe que ele não precisava de perder tempo a fazer um, no máximo dizia-me onde eu podia melhorar e eu alterava sem problemas (caso visse que ele tinha razão). mas ele mesmo assim quis fazer um do zero, quando me mostrou como estava a ficar eu disse-lhe que não gostava de algumas coisas e que não queria aquilo assim, e reafirmei que ele não precisava de gastar tempo a fazer isto pois tem os trabalhos dele.

ele ficou chateado.. disse que estava a fazer aquilo com dedicação e carinho por ser para mim e que eu disse logo que não gostei, então.. mas eu vou ser obrigado a gostar de tudo que ele faz? claro que não.. tal como ele também não vai gostar de muitas coisas minhas só porque são.. minhas. isso não tem lógica.

mas não gostei da maneira como ele reagiu.. ficamos um pouco amuados um com outro. o que é certo é que depois no café com amigos, apesar dele inicialmente não se ter sentado ao meu lado, pouco depois veio para a minha beira e fomos reaproximando-nos normalmente e segurando a mão um do outro por baixo da mesa. 

quando o fui levar a casa pediu-me desculpa por ter exagerado. ele as vezes exagera um pouco nas cenas, não gosto muito disso mas como não são muitas vezes não causa nenhum problema.

bonito bonito é que ele faz anos este mês e eu vou ter de ir (não tenho que ir mas quero ir) a três "festas" dele. ele vai fazer dois jantares para amigos (são mais de cinquenta convidados então prefere separar em dois grupos para poder dar atenção a toda a gente) e um almoço de família que quer que eu vá.. eu não me importo de ir mas sim, vou ficar muito muito nervoso! é certo que só vai a mãe, irmão e namorada.. mas mesmo assim!

13 comentários:

Anónimo disse...

No Brasil mesmo se vc tiver um cv simplesinho já tá valendo, não se dá muita bola pra layout nem nada disso importante e querer trabalhar e ter disposição...

Horatius disse...

1. Odeio currículos Europass. Se fosse empregador, excluía automaticamente quem só tivesse um europass...

2. Os amuos fazem parte. Ainda esta semana o meu rapaz amuou comigo. MAs o melhor de tudo foi fazer as pazes... LOL

Sérgio disse...

tudo resolvido :)

Aaron disse...

@Dernier Évolo
hmm, mas tens que marcar a diferença de alguma maneira, numa empresa que receba 30 cv's, os mais bonitos são logo mais agradáveis de ler e criam logo impacto.

@Horatius
ora nem mais.. eu acho que fazia o mesmo! mostra que a pessoa é mesmo preguiçosa até para se "vender"
ahah, pois, nós também fizemos as pazes na boa haha

@sad eyes
yap :D

Lobo disse...

Tu também tens um feitiozinho Aaron, que vou-te contar.

Aaron disse...

@Namorado
nem sempre sou fácil :P

um coelho disse...

Esses pequenos stresses acontecem, e acho que até podem servir para fortalecer a relação, se ambos souberem ultrapassar isso.
Quando o meu rapaz acabou a faculdade, disponibilizei-me para lhe arranjar uma cunha para arranjar trabalho. Ainda chegou a ir a uma reunião, e tinha o posto no papo, mas disse que não porque queria trabalhar num sítio diferente. Na altura fiquei com os azeites, mas hoje percebo-o perfeitamente.

Aaron disse...

eu concordo contigo, claro que se os stresses forem demasiados não é nada bom, mas alguns servem sempre para perceber que realmente queremos estar um com o outro :)
ahah, "nunca mais ajudo-te a arranjar trabalho!" deve ter sido o que disseste :)

Horatius disse...

Coelho, camarada que é camarada, não aceita cunhas! LOL

um coelho disse...

Aaron e Horatius, ele estava no desemprego e as possibilidades de arranjar trabalho eram reduzidas. Eu arranjei-lhe uma reunião com os RH no próprio dia. Fiquei um bocado lixado, sim, mas tive de aceitar que ele não sou eu e que temos diferenças. Agora que olho para trás, ainda bem que ele não aceitou. Um mês mais tarde ele conseguiu entrar para o sítio que queria.

Em relação a cunhas, na altura que que falei nisto lá no meu blog, o Tiago disse uma coisa que é uma grande verdade, não são as cunhas que te metem no sítio, mas são as cunhas que te mantém num lugar apesar de não teres competência para ele.

Aaron disse...

@um coelho
sim eu percebo-te, também ficaria chateado como tu.. estar a pedir favores para outras pessoas para depois não dar em nada.
mas sim, é verdade, cunhas são boas mas também é preciso ter qualidade para depois ficar lá.

Horatius disse...

Coelho e Aaron:
Eu sou anti-cunhas. Já me tentaram meter uma uma vez e não fiquei. E hoje penso que ainda bem que não fiquei. Estaria hoje a trabalhar na minha área, sem dúvida, e creio que tenho capacidades para conseguir segurar o lugar por mim. Mas estaria a dever um favor a alguém, algo que para mim me faz muita confusão. Ainda que inconscientemente, possivelmente foi assim que o teu rapaz se sentiu coelho, ajudado pelo facto daquilo não ser exatamente o que queria.

um coelho disse...

Vocês têm ambos razão, e hoje olho para trás e penso que ele foi muito íntegro em não ter sequer aceite o lugar. É uma daquelas coisas que vamos aprendendo numa relação, o outro não pensa da mesma forma que nós, e as opiniões divergentes fazem parte do processo.