terça-feira, 15 de abril de 2014

já tenho o meu futuro definido

meus amigos, o fim de semana foi novamente fixe, desde saídas com amigos, idas ao bairro, jantares fora, jantar em casa feito por mim (ainda hoje um colega meu do trabalho voltou a falar do meu magnifico assado no forno, ficou mesmo bom!), a sessões de filmes de terror, horas de singstar, etc. não tive muito tempo parado.

mas por acaso o jantar em minha casa foi mesmo fixe.

anyway, na segunda feira tive duas entrevistas, uma às oito da manhã e outra à uma e meia. ambas correram bastante bem e foram bastante simpáticos, são duas consultorias (eu detesto consultorias mas desde que me paguem bem.. não me posso queixar), a segunda é a empresa do rapaz do casal AA, do meu ex director de onde trabalho agora e outro ex colega meu. parece que não.. já são quatro pessoas que eram da minha empresa que foram para lá. por esse mesmo motivo eu estava com vontade de ir para lá também, tenho lá pessoas que conheço e confio e acredito no que me dizem.

a meio da tarde os da segunda entrevista vieram falar comigo para marcar nova reunião hoje as oito e meia. quando chego à porta estava lá o meu antigo director à porta, é uma pessoa que admiro muito pelas qualidades tanto técnicas como pelo carisma, estive um pouco a conversar com ele sobre o motivo da minha saída do meu trabalho de agora.

quando chegou a pessoa que ia reunir-se comigo, entramos e percebi que o meu antigo director estava lá para também conversar comigo na reunião. basicamente o objectivo deles era eu ter uma conversa com alguém de dentro que eu conheço para eu perceber como eles funcionam. gostei bastante da conversa e no fim.. fizeram-me proposta de contrato, ainda não sabem para que cliente eu vou (gostava de ir para o do rapaz do casal AA mas nos primeiros três meses acho que não será possível) mas ofereceram-me mais 200 euros líquidos do que estou a ganhar agora, seguro de saúde, telemóvel e mais uns quantos bónus (o rapaz do casal AA vai receber 750€ por ter-me sugerido e por eu ter entrado nos quadros! é bué!). nestas condições não tinha como não aceitar.

entretanto hoje a directora dos recursos humanos hoje ameaçou a rapariga do casal AA com um processo disciplinar.. e porquê perguntam vocês? porque nós fizemos uma partida à rapariga nova do departamento, combinamos todos hoje vir vestidos de azul e depois brincar com a rapariga por ela não estar de azul, "então, não leste o código de conduta? todos os dias 15 temos de vir vestidos de azul!". isso aconteceu antes de eu ter chegado à empresa e a rapariga do casal AA deve ter sido das mais focadas na brincadeira.. a directora do RH teve saídas como "estão a fazer-lhe bullying (...) aqui deve-se pensar é no trabalho e não como as pessoas se vestem (...) eu gosto de toda a gente de maneira igual, alias, eu namoro com uma pessoa daqui e trato-o da mesma maneira que todos os outros" etc. o quão ridícula esta pessoa é. fico feliz em saber que a rapariga do casal AA também quer sair e vai tentar entrar na empresa que o namorado dela está e que eu vou. faz ela muito bem!

não sei se viram o jornal da rtp da semana passada.. a minha empresa teve lá numa reportagem como "best place to work", yah, isto é o best place to work dizem eles. é mais um caso de.. nunca acreditem no que vós dizem.

15 comentários:

Horatius disse...

"Quem está dentro do Convento é que sabe o que vai lá dentro". Acho que a diretora de RH poderia eventualmente fazer uma repreensão, mas nunca ameaçar com um processo disciplinar. Creio que as pessoas não fazem isso com frequência e é uma partida de integração para todos se rirem no fim. Digo eu. Não seria caso para isso.

E se têm custos elevados em integrar novas pessoas nas equipas, deviam ter mais em conta os comportamentos adotados...

Eolo disse...

Adoro adoro adoro as coitadinhas que vão aos RHs fazer queixas, é toda uma emoção maravilhosa para pintarem o quadro como lhes convém e depois os outros são tratados como culpados até prova em contrário.

Há coisas piores a acontecer nas empresas e ignoram-nas pura e simplesmente. Isto é mesmo de lamentar.

Aaron disse...

@Horatius
tanto ameaçou como disse que a punha fora da empresa. esta mulher é ridícula, deve andar mal da vida e atira-se às outras pessoas.
toda a gente riu-se com a brincadeira!

@Eolo
eu esqueci-me de escrever no post mas a rapariga alvo gostou da ideia e riu-se! ali quem fez queixinhas foi alguém de outro departamento que possa ter assistido a brincadeira.. não consigo perceber.
foi simplesmente ridícula

Meia Noite e Um Quarto disse...

essa dos RH é uma mal amada e mal comida...que horror...
Fico tão contente que tenhas conseguido entrar pa empresa que querias e com tanta coisa boa a vir por aí! Muita sorte!

Sérgio disse...

O que importa é que o futuro pareca mais risonho :)
O que se vê e ouve nas notícias vale o que vale...

Anónimo disse...

Quando saíres da tua antiga empresa, prega uma partida a essa RH...é que já não há pachorra para uma chata como ela... :P

Abraço :3

Horatius disse...

É caso para dizer que a senhora está e a precisar de uma Bem Grande e grossa, para ver se se acalma!Lolololol

Matheus Marques disse...

bons ventos para sua jornada!

Aaron disse...

@Meia Noite e Um Quarto
podes crer.. ela deve andar com falta de algo..
obrigado :)

@sad eyes
não vale de muito quando vejo que algumas são completamente forçadas e enganosas como esta :P

@João
ahah, nah, eu vou agir com todo o profissionalismo possível. :)

@Horatius
ahah o namorado dela também trabalha cá.. é um nabinho sem sal. se calhar não trabalha bem.

@Matheus Marques
obrigado :)

Horatius disse...

Olha que os nabinhos as vezes revelam-se verdadeiras surpresas... LOL
Mas até pode ser. Ou ela pode ser uma frígida... LOL

Aaron disse...

@Horatius
ela não bate é bem daquela cabeça.. já não tenho paciência :)

Lobo disse...

Que falta de sentido de humor... Dass.

Aaron disse...

ela não bate é bem! :)

um coelho disse...

Não sabia que estavas nessa empresa. Quando vi a reportagem vi lá um rapazinho muito engraçado, o Pedro, lol.
O great place to work é uma grande tanga. Há dois anos trabalhava num desses sítios, que na sua categoria estava no top10 mundial, e isso não impediu que fosse despedido por um ex-secretário de estado, lol.

Aaron disse...

um pedro? acho que não era essa a minha empresa :P é que deram três empresas ahah
é mesmo, tanga das grandes.
pois, enfim.. :/