quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

e encontraram-se mesmo

o cinema do saldanha é bem fixe! primeiro porque só custa quatro euros, o que é uma diferença de dois euros e setenta em relação aos lusomundo, depois porque fica num sítio até bem acessível e porque sente-se o metro a passar durante os filmes. 

encontrei-me no shopping com o artista e a amiga dele. ela é mesmo muito bonita! alias, o artista só tem amigas bonitas!! a minha parte bi activa sempre na presença delas.. e esta tem um ar incrivelmente fofo. falamos bastante durante a refeição, principalmente sobre séries visto que eles os dois devoram séries, eu já devorei, agora nem tanto. 

o namorado do melhor amigo gay do artista foi ter connosco pouco depois e jantou lá também. ele é um rapaz bastante simpático e inteligente. o curioso é que esse casal conheceu-se no trabalho.

o gamer foi ter connosco depois. não é que ele foi tomar café com o rapaz do bilhete antes de ir ter connosco? fiquei surpreendido! contou-nos como foi o café e como é o rapaz, ah, e mostrou-me o bilhete, era um cartão do metro a dizer "café? 91******* saio ás 18h". o rapaz quando entregou o bilhete fugiu logo com medo da reacção do gamer.. nunca tinha feito algo do género então não sabia no que ia dar. para além de cruzarem-se sempre todos os dias a caminho dos respectivos trabalhos, ambos trabalham na mesma área e no mesmo projecto! apesar de estarem em empresas diferentes. 

das primeiras coisas que perguntei ao gamer é se tinha dito que namorava e não.. não disse-lhe.
ao caminho de casa, depois do filme, marrei com ele porque ele devia ter dito que namorava, pelo menos para ter as coisas a limpo, não vá o rapaz pensar uma coisa e sair outra. o gamer percebeu que sim, que falhou e depois contou-me que as coisas com o namorado não estavam muito bem.. aquilo estava a deixar de ser uma relação e passar a ser só amizade, disse que numa relação é importante serem amigos mas não só amigos. 
que já há uns dois meses que não saem os dois, não têm quase oportunidade para estar juntos e quando estão, nunca fazem nada de especial pois o que um gosta o outro não gosta. 
depois há aquela cena que eu tenho plena noção.. ele tem vinte e dois anos, namora há quatro, ou seja, desde os dezoito.. a relação dele já não tem chama, de certeza que há muito que sente vontade de sair da monotonia, ter algo novo, novas aventuras.. de certeza que esta situação com o bilhetinho do rapaz ainda acendeu mais isso, acho que é uma história fixe que não deixaria ninguém indiferente.

resultado.. quando chegou a casa ligou ao namorado e acabou com ele, falaram, mostrou-lhe o que não estava bem e quis acabar. soube disto hoje de manhã, fiquei surpreendido, já sabia que a relação não ia durar muito mas.. não estava a imaginar que acabasse logo assim, ali.

mais surpreendente, o namorado dele veio falar comigo e com o artista numa conversa a três pelo facebook, explicar um pouco o lado dele e perguntar se de alguma maneira podemos ajudar. fiquei com pena dele, eu percebo o lado do gamer, afinal ele é que é meu amigo, mas também fiquei com pena do lado do (agora) ex-namorado dele. 
acho que este é o exemplo perfeito de quando se mete numa relação com alguém bem mais novo, quando o gamer tinha dezoito, o namorado tinha vinte e quatro, agora um com vinte e dois, o outro com trinta.

o que é que uma pessoa com trinta anos quer? estabilidade e manter a relação. já o gamer.. não é isso o que procura. 
até o artista já disse-me isso, comparando o percurso dele com o meu, ele inveja-me um pouco pois eu ja tive as minhas aventuras e experiências, passei por várias situações para agora sentir que quero estabilidade a cem porcento, o artista também a estabilidade como eu mas sente que não aproveitou os anos anteriores como eu o fiz, sente que ainda tem várias coisas que gostaria de experimentar mesmo agora dizendo que não as vai experimentar.

é uma situação complicada. o que eu disse ao ex namorado do gamer é que não quero nem posso ficar do lado de nenhum deles. não posso meter-me no meio da situação. 

uma coisa que o ex namorado dele disse é que sempre disse ao gamer que queria conhecer os amigos dele, pelos vistos o gamer sempre disse que precisava de amigos mais ou menos da idade dele, um grupo com quem sair e não só os amigos do namorado que são mais velhos, e quando o gamer arranjou esse grupo através de mim, nunca juntou o namorado.. o que é um pouco unfair. supostamente o ex namorado sugeriu várias vezes convidar-nos a jantar, a passar férias de auto-caravana, a sair, o que for, isto para conhecer-nos mas o gamer nunca quis, supostamente por causa da idade do ex namorado, que não ia enquadrar-se no grupo. 

o artista disse várias vezes ao gamer que queria conhecer o namorado dele, se ele o trouxesse, nunca seria posto de parte ou de lado por causa da idade. agora a questão é, todas as histórias têm dois lados, é fácil para o ex namorado dele fazer-se de coitadinho, se o que ele diz realmente é verdade, é um pouco mau por parte do gamer mas não posso nem devo ficar do lado de nenhum deles, até porque se o gamer realmente fez isto, também podia ter as suas razões.

mas uma coisa é certa, de alguma maneira, em alguns momentos, senti que o gamer tinha vergonha do namorado, talvez vergonha não seja a palavra correcta, mas sentia receio em ser julgado. acho que até agora o gamer sempre se habituou a ser julgado por causa dos gostos dele no que toca a rapazes, não é comum um rapaz bonito gostar de bears.

é outra cena da idade, quando eu era mais novo também ligava bastante à opinião dos outros.. agora já não interessa-me para nada. aí está, o gamer ainda tem receio, medo de várias coisas, ainda tem de crescer. 

mas tal como eu também disse ao ex namorado do gamer, eu estou cá para ajudar o gamer mas só dou-lhe conselhos quando ele pede-os, não sou intrometido mas dou-lhe na cabeça quando vejo que faz algo mal. neste caso fiquei com pena do ex do gamer mas percebo completamente a fase que o gamer está a passar e claro, se a relação dele não o faz feliz, independentemente de ter tido atitudes incorrectas, não pode manter-se com a outra pessoa por pena. 

hoje falei com o gamer e ele diz que está de consciência tranquila sobre o que fez e que sabe que é para o melhor para ele. vamos lá ver os próximos episódios.

12 comentários:

Miguel disse...

Ele fez bem em acabar. Mais vale cada um seguir o seu caminho e tentar ser feliz.

Em relação à tua matemática, andas uma beca mal, ora vejamos: "o gamer tinha dezoito, o namorado tinha vinte e quatro, agora um com vinte e dois, o outro com trinta."
Se um tem 18 e o outro 24, a diferença são 6 anos e não 8, e portanto o ex não tem 30 mas sim 28. Não sejamos maus e coloquemos o rapaz noutra categoria de trintão... at least not yet lol

Anónimo disse...

Ao menos correu tudo bementre o Gamer e o rapaz do metro! :D Vamos a ver o que acontecerá nos próximos capítulos! :P

Abraço :3

Eolo disse...

Hm, não concordo com isso. O meu melhor amigo tem mais 15 anos do que eu e nunca houveram quaisquer problemas de integração com os amigos dele e ele com os meus até porque ele vive nos EUA por isso temos grupos de amigos completamente distintos. Em relação à cena do rapaz do metro... Não sei, não me cheira.

R disse...

Bem vou dividir isto em duas partes!

1º Rapaz do bilhetinho
Epah, super romântico... parece mesmo história de filme...

Só mesmo a mim é que não me acontece disto!

2º Fim do namoro
É certo que se costuma dizer que as pessoas nos princípios dos 20 querem é diversão e aventura, e se calhar o gamer está a sentir falta disso mesmo...
Ainda para mais namorando com uma pessoa mais velha que obviamente tem objectivos de vida diferentes.
No entanto acho que ele foi muito rápido a tomar a decisão de acabar o namoro, espero que não se arrependa..

Abraço ;-)

Anónimo disse...

estou para ver o desenrolar desta história :p
as idades, por muito que não se queira, são um assunto complicado... mas que pode ser ultrapassado se houver amor... coisa que talvez não houvesse nessa relação

Aaron disse...

@Miguel
tens razão.. falhei as contas lol

@João
eu não tenho muitas expectativas lol

@Eolo
ou eu expliquei-me mal ou entendeste-me mal xD
eu não acho nunca que as idades podem dificultar a integração num grupo. o gamer, segundo o ex dele, é que achava.

@Rúben
ainda vai acontecer rúben xD
pah, o gamer já andava com estas dúvidas há muito tempo, desde que o conheço.. já há muito que eu achava que aquilo não ia dar muito e só faltava ele acabar de uma vez por todas.. a cena do bilhete foi talvez o click para ele finalmente acabar, mas não acho que ele tenha acabado por causa do rapaz do metro.. pois esta história já sei há muito.

@Kyle
amor deve ter existido nesta relação.. são quatro anos, não são quatro meses. provavelmente pode é ter-se perdido entretanto.

Anónimo disse...

E não há mais pormenores em relação à conversa do gammer e do rapaz do metro? estou super curioso XD

Lobo disse...

Se o gamer tem 22, então tenho mais 11 anos que ele. Agora vamos aos factos, o que normalmente acontece a quem começa namorar muito cedo, é que não tem a vida de "putice". Não conhece pessoas, não teve algumas experiências de namoro (boas e/ou más) e acima de tudo não conhece outra pele. E isto é tanto válido para uma pessoa de 18, como outra de 27 que nunca tenha namorado e que seja virgem, por exemplo. Todos nós temos uma fase de descoberta. O primeiro namorado tinha, e tem, menos 7 anos que eu. Nunca procurei gajos mais novos, pois tive sempre atracção por mais velhos, mas a verdade é como perdi a virgindade tarde e fiz tudo muito mais tarde, a minha cabeça era mais jovem que o corpo e talvez isso, revela-se alguma coisa para os outros. O meu segundo namorado tinha e tem menos 8 anos que eu, e acabámos porque não o amava e acima de tudo, achava que queria conhecer outras pessoas porque apesar de já ter 29, sentia-me mais novo. O meu namorado atual tem menos 5 anos que eu, e posso dizer-te que tem mais experiência de vida (engates, namoros, curtes, conhecer pessoas) que eu. Mas nunca me senti constrangido ao pé dos amigos dele, nem ele (acho) com os meus. Embora por vezes se note uma diferença nas brincadeiras e nas conversas (gerações diferentes). Talvez 18 anos e muito cedo para começar logo a namorar 4 anos. Talvez não. Acima de tudo, pela atitude do gamer parece-me que ele já está a pensar mais além e nota-se perfeitamente (apenas pela descrição que fazes) que ele procura outra coisa para a vida dele, e que não passa pelo actual namorado. A ver vamos.

Aaron disse...

@Anónimo
lol, não vou meter aqui a vida dos outros escarrapachada :) neste post já falei demais de cenas que não têm a ver comigo :)

@Namorado
eu acho que é isso mesmo, que ele procura outras cenas, que ele está numa de coisas novas e diferentes, o que tem até agora não o deixa satisfeito. daí eu dizer que o entendo e acho que ele faz bem em acabar o relacionamento dele, nunca vi naquele relacionamento o futuro dele.
estou a ver que gostas de "carne" fresca ahahahah xD

Mark disse...

Bom, comentei o post anterior antes de ler este. Terminou o namoro, já sei.

Bom, em relação à diferença de idades, isso nem sempre representa um problema. Há pessoas com 30 anos que não procuram estabilidade, mas a diversão a quanto obrigas... Pelo contrário, há pessoas com pouco mais de vinte anos que pretendem algo sério. Um compromisso ou parecido. :)

Lobo disse...

LOL Por acaso tem acontecido. Não procurei pessoas mais novas... mas a verdade é que as mais novas acham-me mais piada... se calhar porque temos a mesma idade mental LOLOLOL Não sei. Ao início incomodava-me... tipo 7 anos mais novo... Ou o meu namorado dizer ah pois eu tinha 8 anos... quando tu acabaste de dizer que em 1993 eras um teen estúpido de 13 anos... LOL Mas pronto. É como tudo. Não procurei essa faixa etária de propósito LOL aconteceu. Também tinha pouca experiência e talvez a empatia tenha passado por ai.

Aaron disse...

@Mark
tu és como eu, gostas de ler os posts pela ordem certa :P
depende sempre das pessoas claro mas.. em norma, os mais novos não conseguem lidar tão bem com relações.

@Namorado
pois pois, desculpas :P
mas sim, pode perfeitamente acontecer :)