terça-feira, 11 de março de 2014

a minha sogra

enquanto vou a caminho da casa do artista, ligo à minha melhor amiga, ela tinha chegado de amesterdão no dia anterior então eu queria saber as novidades todas! ri-me bastante com as histórias dela e isso também deixou-me um pouco mais relaxado para o momento que se seguia.

eu até nem estava muito nervoso, por norma não costumo ficar muito nervoso a conhecer pessoas novas mas este caso nada tinha a ver com qualquer momento que eu tivesse tido anteriormente. afinal de contas aquela senhora ia conhecer pela primeira vez o rapaz que andava metido com o filho dela.

cheguei a casa dele e o artista levou-me para a sala, estava lá o irmão dele (tem uns trinta anos) que cumprimentou-me e disse que ia para o quarto. hmm, estranhei, supostamente o irmão não sabe.. pelo menos oficialmente mas se calhar já desconfia. não era suposto o irmão estar lá em casa pois já não vive lá mas foi lá fazer uma visita. 

a mãe dele estava na cozinha a tratar do jantar mas vinha depois à sala cumprimentar-me, entretanto eu e o artista ficamos na sala, ele estava a mostrar-me coisas que gosta.

depois a mãe dele veio e cumprimentou-me, um olá e pouco mais e voltou para a cozinha. quando fomos jantar, o irmão foi embora pouco depois.

o jantar era fondue e diga-se de passagem que estava muito muito bom! conversámos bastante, tanto sobre coisas minhas que a mãe dele ia perguntando, desde o motivo de ter vindo para lisboa, por onde andei e tal. falamos de séries pois o artista vê todas as séries com a mãe e eles vêm dezenas delas (acho isto muito fofo, eles passam mesmo muito tempo juntos e falam abertamente sobre muitas coisas) apesar da mãe ter uns cinquenta e tal anos (não existem muitas pessoas dessa idade a ver sérias americanas em vez de ver as novelas da tvi). 

também estávamos a ver o telejornal e a comentar as notícias. a dada altura deu uma noticia do sporting e eu lá tive de ter cuidado e escolher muito bem as palavras, aquela casa é completamente do sporting e eu sou benfiquista ferrenho, isto ainda vai causar faísca!

a mãe do artista parece simpática, inteligente e boa onda. gostei de a ter conhecido e senti como sendo o passo certo para nós. o artista sempre que apanhava-me sem ninguém por perto dava-me muitos beijos e dizia que gostava mesmo muito de mim e estava super feliz por eu ali estar, mais tarde, quando foi dormir disse-me por sms:
-artista: gostei de te apresentar à minha mãe, foste o primeiro namorado que apresentei e isso não me preocupou, senti-me com força e certeza, certeza que és o tal. obrigado por tudo, por seres quem és, portaste-te muito bem e a minha mãe gostou muito de ti.

antes também tinha-me dito, enquanto eu ia para casa, que a mãe dele disse que sou educado, simpático e fácil de lidar.

como sobremesa também comemos fondue de chocolate. gostei muito. 
éramos para ver um filme depois mas.. já era um pouco tarde e o artista ainda queria brincar no topo das escadas. por isso depois agradeci o jantar, disse que gostei muito e o artista lá me acompanhou. 

18 comentários:

Miguel R disse...

Awwwn, que fofinhos <3
Olha boa sorte com isso :P
Ainda nunca me aconteceu nem sei quando há-de acontecer mas provavelmente vou me andar a matar de ansiedade semanas antes.

Meia Noite e Um Quarto disse...

aaahhhhh que fixe!!! Lembro-me quando disse à minha mãe que namorava...entretanto a primeira vez que lá foi a casa para o apresentar foi no S.João:-) e correu muito bem, há sempre um nervoso miudinho, mas havendo boa vontade e aceitação, não tem razão de ser:-)
Pensas em falar com os teus pais sobre o artista?

Aaron disse...

@Miguel R
obrigado :)
ahah não tens que andar ansioso, não ajuda nada :P

@Meia Noite e Um Quarto
logo num dia importante! isso é que é arriscar ahah :P
eu estou a pensar contar à minha mãe sobre mim e depois sobre o artista, num futuro próximo.
este fds vamos os dois ao norte mas não vou contar-lhe assim tudo de seguida como uma bomba e com o artista lá, talvez daqui a um mês ou assim (só vou ao norte 1x por mês)

Meia Noite e Um Quarto disse...

isso é muito bonito da tua parte, fico a torcer para que tudo corra pelo melhor:-)

Anónimo disse...

ooh isso é muito querido :D

e é bom que saltem faíscas e tudo mais ^^

Lobo disse...

O que fofinhos :D Eu também conheci a mãe do meu... mas não correu muito bem!

Estás a ver? Encontraste a tua pessoa certa :) Basta esperar. Quem procura acha :)

Horatius disse...

Passas-te na etapa da sogra... LOL

Aaron disse...

@Meia Noite e Um Quarto
obrigado :D

@Kyle
é nada, as faíscas serão porque vamos chocar desportivamente :P

@Namorado
não correu porquê? :/
eheh, espero que seja :)

@Horatius
ahah mesmo! dizem que são sempre muito lixadas ahah

Unknown disse...

aaaww até fiquei emocionado.
acho que está tudo lançado para que essa relação dure e seja muito, muito boa

Aaron disse...

eish, exagerado, ficaste nada :>
espero bem que assim seja :D

Matheus Marques disse...

Aaron morreu?

um coelho disse...

Está tudo bem, Aaron? Não tem havido jantares (lolol)?

(isto não é um comentário ao post, apenas à tua ausência)

Ro Fers disse...

Que bacana que o namoro de vocês está dando certo e se aprofundando cada vez mais.
Além de ter conhecido a sogra se deliciou no jantar...rs
Torcendo por vocês.

Aaron disse...

@Matheus Marques
eheh não, estou bem vivo :P

@um coelho
estou bem sim, obrigado pela preocupação!
como estive de férias.. meti férias do blog também pois ando um pouco cansado dele.

@Ro Fers
foi mesmo! obrigado :D

R disse...

Bem, quando comecei a ler achei que a coisa estava assim muito fria entre ti e a mãe do artista... Mas já para o fim achei que deve ter sido também um bocadinho de constrangimento, até porque me parece que correu tudo bem... lol

E fico muito contente por isso... Só confesso que não estava à espera do final... lol

Aaron disse...

@Rúben
isto com o artista há sempre surpresas :P logo, o fim foi até previsível ahaha
não, não foi nada frio com a mãe dele, ela é uma senhora muito simpática :)

um coelho disse...

Lidaste bem com a situação, ela também, o artista idem... temos uma família feliz. :D Eu, da única vez que conheci sogros (pais da namorada) tive de tomar um calmante, lol.

Aaron disse...

@um coelho
a sério?
ahah por acaso já tinha conhecido os pais de uma ex namorada.
eu estava um pouco nervoso mas não muito muito :)