quarta-feira, 18 de março de 2015

mitos

vou em direcção do semáforo para carregar no botãozinho para pedir cedência aos peões pela passadeira ao mesmo tempo que pensava "não quero levar um choque" e depois de o ter feito diz-me o artista:
-não devias fazer isso, sabes que morreu um rapaz a fazer isso.
-ahah isso já foi há uns vinte anos!

é incrível como a morte deste rapaz se tornou num mito! toda a gente se lembra da história do rapaz que morreu electrocutado num semáforo. eu lembro-me sempre do rapaz quando carrego no botãozinho mas já não é a primeira vez que alguém me relembra da história ao mesmo tempo que o faço.

e como este acho que existem outros casos que ficaram para a história como por exemplo o medo de ser-se sugado nas piscinas por causa daquela época em que isso era mais do que notícia. 

lembras-te de mais algum caso semelhante, algo que muitas pessoas se lembram por causa de uma notícia antiga?

10 comentários:

Eolo disse...

Mas o rapazinho morreu mesmo electrocutado? Lembro-me do mito, mas não me lembro disso nas notícias.

As crianças sugadas no Aqua Parque, estive lá no dia em que aquilo aconteceu...

Aaron disse...

sim, é real. encontrei esta notícia de 2000:
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=851315

Eolo disse...

Woa... agora que li e vi o nome do rapaz de facto lembra-me mais qualquer coisa. :\

Lobo disse...

Lembro-me perfeitamente dessa história, e acho que foi no Campo Grande. E não foi mito e aconteceu mesmo... e durante muito tempo, e hoje ainda, muita gente tem medo de carregar no botão. Pena é que tivesse que morrer um miúdo para que se desse atenção a essa questão de manutenção dos semáforos...

Horatius disse...

Olha, aqui no campo (ou melhor na cidade aqui perto) os ratos roeram os fios dos semáforos, e ficou-se sem semáforos nos cruzamentos mais movimentados xD

Aaron disse...

@Namorado
sim, eu sei que aconteceu mesmo. o que se tornou mito é o facto de correres risco de vida carregando no botão pois muitas pessoas lembram-se logo da história ao carregarem lá.
mas sim, foi sem dúvida uma pena aquilo ter acontecido.

@Horatius
a sério? loool
eu começo a ficar curioso onde isso realmente fica :P

Anónimo disse...

Opa eu juro que tava a pensar numa situação dessas para comentar mas o comentário do Horatius partiu-me a rir.. Os ratos a roer fios dos semáforos... topo xD

Aaron disse...

ahah o Horatius tem sempre as histórias mais alternativas xD

Pedro disse...

Uma história horrível. O truque para não apanhar choque é carregar apenas no botão, não tocando na caixa.

Aaron disse...

ahah é tal e qual isso que penso sempre que tenho de carregar no botão Pedro :P