segunda-feira, 7 de abril de 2014

ponto de situação profissional

eu vou mudar de trabalho. 
não gostei do processo de renovação do meu contrato muito menos da atitude da directora dos recursos humanos da minha empresa.

há uns tempos fui obrigado a meter cinco dias de férias pela minha empresa (eram dias do ano passado) e eu mostrei o meu desagrado numa reunião com essa directora e o meu director, não fiquei nada satisfeito com isso.

agora na renovação, disseram-me bué coisas boas sobre o meu trabalho, desde ser o responsável por uma parte da minha plataforma e a fazer coaching ao novo rapaz, que nunca chego atrasado, nunca falto, etc.

e depois disseram-me que nessa altura da reunião das férias eu faltei ao respeito ao meu director (disseram não, a directora dos recursos humanos disse), que estava fora do controlo e que ainda saí da sala a resmungar até o meu posto.. isso é totalmente mentira!

o processo de renovação da minha empresa tem três saídas, renovação com aumento, sem aumento e não renovação. o director do meu departamento e a directora dos recursos humanos podem dar um + ou um -. se eu tiver dois menos não renovo, dois mais recebo o aumento. neste caso, tive menos do lado dos recursos humanos. 

eu disse que não era verdade o que ela estava a dizer-me e que era completamente sem lógica não darem valor nenhum a todo o meu trabalho e dedicação por causa de uma situação... e que eles deviam ter falado comigo nessa altura! nem sabem como eu podia estar, até podia estar com problemas em casa que podia fazer com que não aceitasse certas coisas com mais facilidade. 

para piorar, depois eu disse que não estava satisfeito com esta atitude deles e a directora respondeu-me com "se não estás satisfeito, sabes sempre que podes sair". como?! ok, acho que ela ainda não percebeu que neste momento a empresa precisa mais de mim do que eu deles.

fiquei mesmo chateado, fodido mesmo. saí da reunião e fui para o meu lugar, a rapariga do casal AA percebeu logo que eu não estava bem e veio falar comigo pelo chat. depois do almoço o rapaz do casal AA também veio falar comigo e ele conseguiu acalmar-me. convidou-me para tentar entrar na empresa onde ele está agora, é uma empresa que todos nós conhecemos e bem, fica super bem em qualquer currículo, por esse motivo hoje vou jantar a casa dele com a rapariga e com o artista.

na sexta pedi para falar com o meu chefe e ele disse logo que sabia qual era o motivo (eu queria dizer-lhe que ia sair da empresa assim que arranjasse outro local para ir), disse que percebeu que eu fiquei mesmo mal com a reunião de renovação e que até passei a quinta toda super desatento sem conseguir trabalhar minimamente e que já estava a pensar em falar comigo para ver como me sentia.

eu gosto mesmo do meu chefe, pudera todas as empresas ter pessoas assim. 
basicamente disse-me que compreendia-me totalmente, que se tivesse no meu lugar ainda teria reagido pior do que eu. reafirmou a importância que eu tenho na equipa dele e que fica muito triste por eu sair, que não têm lógica esta posição por parte dos recursos humanos principalmente quando o meu director diz que não foi nada de mal o que eles reportam como sendo o problema, que é ridículo aceitarem perder um bom profissional desta maneira principalmente sabendo que não vai ser fácil arranjar substituto para mim a curto/médio prazo, ou seja, a empresa vai perder muito com isto. 
e claro, reafirmou a falta de profissionalismo da directora, disse até que não quis ir à minha reunião de renovação (apesar do meu director ter-lhe dito para ir) porque sabia que se fosse ia dar merda pois ia ficar do meu lado e não ia conseguir ficar calado como o meu director, ele sabe que se um dia disser tudo o que acha sobre a mulher é para assinar a carta de demissão dele.
o meu chefe ainda disse-me que sabe que eu não terei problema algum em qualquer trabalho que seja, que sou bom profissional e super competente, por isso não fica minimamente preocupado com o meu futuro.

foi mau, eu não estava a pensar sair agora daqui mas olha, é a vida, é a maneira de entrar num novo projecto e ganhar mais conhecimento. e claro, ganhar mais! e claro, a minha vida estava estável demais, bora meter alguma "diversão" e coisas novas.

11 comentários:

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Boa sorte moço :)
E as melhoras rápidas da tua mãe ^^

Abraço

Aaron disse...

obrigado ricardo :)
hug

Horatius disse...

Não sei bem qual a tua área, mas creio que tens facilidade em encontrar emprego bem pago. Se assim é, não te rebaixes. Não o merece patrão algum.

Aaron disse...

lá está, por ter facilidade em arranjar emprego é que não me sujeito ao que me dão. vou agora analisar o mercado e ver uma boa oferta para mim :)

Inefável disse...

Detesto gente quadrada. E não há nada mais triste do que um quadrado, sobretudo se for um quadradão! lool

Aaron shakes the party once more. xD

As melhoras da mãe. :-)

Aaron disse...

ahah, é um bocadinho triste é.. mas pronto
obrigado :)

R disse...

O mal dos departamentos de Rh é que em geral estão mal informados sobre os funcionários e, acho até, que têm uma atitude muito snob. Acham que estão num pedestal artificial...

Mas pensa assim, há males que vêm por bem. Vais ver que no final ainda és tu que vais ficar a ganhar... ;D

Boa sorte :D

um coelho disse...

Eles é que ficam a perder, isso é garantido. E quem sabe, o teu chefe pode também ser importante na procura de emprego, uma boa recomendação nunca é de desprezar.
E thumbs up para a saúde da mamã.

Aaron disse...

@Rúben
neste caso, é isso mesmo, ela até foi bem informada por parte do meu chefe mas.. não deu valor e nem quis saber. ela nem sabe a que equipa eu pertenço..
sim, sei que não me prejudicará muito :)
obrigado!

@um coelho
sim, já tinha pensado nisso, que se precisar de recomendações, venho falar com ele :)

Lobo disse...

Acho que sair da nossa zona de conforto por vezes é positivo. Acho também que não tiveram uma atitude decente contigo e se fosse comigo também me passaria da marmita. Eu próprio estou a pensar pedir para sair do departamento onde estou para ir para outro, porque apesar da minha chefe dar muito valor ao meu trabalho, vejo que os outros não têm essa consideração por mim.

Um conselho que me deram em tempos, é que vás para onde vás, nunca digas mal dos teus chefes antigos aos actuais, porque eles podem ver nessa atitude o que farás com eles se a coisa correr mal e já sabes que eles abominam a má publicidade.

Aaron disse...

nunca direi mal dos meus chefes do meu departamento pois não há razões para isso, são ambos muito fixes!
sim, é importantíssimo sentir a consideração e respeito que têm por nós e pelo nosso trabalho :)