sábado, 31 de janeiro de 2015

a bissexualidade

eu sou bissexual. ponto parágrafo. 

porquê deste post agora? porque os anos passam e eu continuo a ouvir muitas pessoas a duvidar que é possível ser-se bissexual e fico pasmado como são os gays os primeiros a discriminar.

é verdade que a bissexualidade é só uma fase para grande parte dos gays, muitos quando começam a perceber que gostam mais de rapazes do que deviam começam a acreditar que são bis e com o tempo começam a perceber que não sentem nada por raparigas e depois assumem-se para eles mesmo como gays. isto acontece com quase todos os rapazes gays, tenham ou não namorado com raparigas. 

mas chegar ao ponto de pensarem que todos são como eles, que a bissexualidade é uma fase para toda a gente, virem sempre com o mesmo discurso mostrando que sabem mais sobre o que eu sinto do que eu mesmo já começa a cansar. 

ora bem, tenho vinte e seis anos, assumi-me como bissexual a mim mesmo aos dezoito, agora estou numa relação de um ano com outro rapaz assumida para toda a gente, continuo a dizer que sou bi, continuo a dizer que sinto atracção por algumas raparigas, continuo a dizer que gosto de sexo com raparigas (independentemente de já não fazer a algum tempo devido às últimas relações que tive), continuo a dizer que se fosse solteiro e conhecesse alguma rapariga que me cativasse era mais do que capaz de namorar com ela e não precisar de sexo com rapazes.

será isto ainda uma fase? 
será que digo que sou bi para manter algum tipo de fachada? 
será que tenho algo a esconder ou a provar a alguém?

não me parece, alias, tenho a certeza que não é. eu mais do que ninguém sei como funciono, sei o que sinto e o que penso. sei bem que sinto-me mais facilmente atraído por um rapaz do que por uma rapariga, sei bem que desde que acabei o meu último namoro com uma rapariga que não voltei a estar com outra, sei disso tudo melhor do que ninguém, mas isso impede-me de mesmo assim gostar de raparigas?


não há necessidade de não acreditarem que outras pessoas possam sentir ou ser capazes de coisas que não sentem ou seriam capazes de fazer. e isto tanto se aplica para a bissexualidade, poligamia, threesomes, relações abertas, tudo, tudo isto é possível se as pessoas sentirem tal. por isso, gays deste mundo, parem de julgar as outras pessoas que sentem algo que vocês não sentem tal como não gostam que os heteros vos julguem por serem gays.


ps: Miguel R, conversámos ontem sobre isto e com a tua conversa lembrei-me de fazer este post mas não é em resposta ao que falamos.
ps2: um post ao sábado?! txxii, agora também agendo posts.
ps3: o post agendado não saiu.. vai com um dia de atraso!

9 comentários:

Gustavo disse...

Generalizado: Eu não consigo entender, como oprimidos ( gays) podem ter comportamento opressor.
Muitos reclamam e reclamam da homofobia, mas nunca param pra pensar nas atitudes bifóbicas, lesbofóbicas, transfóbicas e ironicamente homofobicas que costumam ter.
Com o tempo e muitas observaçõpes eu pude perceber que o dito movimento LGBT é uma mentira, na verdade é movimento GGGG, que invisibiliza e oprime todo o restante da sigla.

Unknown disse...

Assino por baixo deste post. Ser bissexual não é fachada nem é gostar de rapazes e raparigas 50/50.
Irrita-me um bocado estarem sempre a dizer que os bis são indecisos ou gays dentro do armário.

Aaron disse...

@Dominus
ok, de uma maneira fria disseste tudo :P

@Andros M
é que ouço esta conversa vezes e vezes sem conta, a dada altura cansa :P

Anónimo disse...

Lá está as pessoas tem uma ideia muito enraizada da sexualidade, acham que é aquilo e pronto.

Esquecem-se que entre o 0 e o 1 existe uma infinidade de números.

Assim é com a sexualidade das pessoas. ^^

Horatius disse...

Eu já fui bi. Não sei se é uma fase ou não. Nem sei se há heteros. Só sei o que eu sou. Os outros, que saibam de si próprios...

Anónimo disse...

Sendo bi acho que também já falámos sobre isso e sabes a minha opinião. O que queria mesmo comentar era o que pensei quando vi o post no sábado passado: "WHAT? Um post ao sábado? TÁ DOIDO !" XD

Lobo disse...

Cada um é como é.

um coelho disse...

Acho triste como muitos gays, defensores de igualdade e sempre na primeira linha anti-discriminação, são os primeiros a discriminar os bissexuais.

Estou mais ou menos como tu, excepto que antes do P namorei mais de um ano com uma rapariga. E, agora, com uma relação de cinco anos com um rapaz e completamente realizado em termos pessoais/sexuais, não posso deixar de admitir que tenho alguma nostalgia de estar com uma rapariga novamente, lol

Aaron disse...

@João
lá está, pensam que todas as pessoas pensam de maneira igual.

@Horatius
é a maneira correcta de se pensar :P

@Ricardo Costa
mas mesmo assim.. o post saiu no domingo!

@Namorado
tal e qual :)

@um coelho
eu percebo-te pois sinto o mesmo, mas não quer dizer que isso me vá afectar de alguma maneira. não se pode ter tudo, se tivesses com uma rapariga há 5 anos ias sentir o mesmo sobre estar com um rapaz :P