segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

amigo de infância

as férias acabam, infelizmente.. estava mesmo a gostar tanto de acordar todos os dias às onze agarrado ao artista..

anyway, tenho várias coisas para contar por isso vou começar pelo inicio.

fui para o norte no dia 24 e mal cheguei fui ter com um amigo de infância, o xelas. já não estava com ele há muito tempo e uma das coisas que mais gostei do tempo que passei no norte nestas férias foi o tempo que passei com ele. eu conheci-o tinha eu uns 12 anos e até os mais ou menos 17/18 anos estava com ele quase todos os dias, foi sem dúvida o meu melhor amigo de infância, temos tantas boas histórias juntas e sempre que olho para trás, recordo tudo com carinho.

quando me conheceu ele era bastante anti-social, não era muito de sair de casa e assim mas aos poucos isso foi mudando e durante muito tempo, tivemos um grupo de amigos muito bom. mas por volta dos 18 anos acabei por afastar-me, porquê perguntam vocês, porque ele e outros rapazes do grupo descobriram o que é o álcool, o tabaco, os charros e por mais que eu gostasse dele, não me sentia bem em sair com pessoas que só pensavam em ficar bêbedos e mocados, não era o meu ambiente e como já tinha carta podia sair com amigos de mais longe, amigos do secundário. 

depois do natal, no dia 26 fui ao norte shopping à tarde com o xelas e foi óptimo, conversamos bué e fiquei saber muito mais sobre o que ele passou nestes últimos anos, ele é daquelas pessoas que não tem facebook, diz que gosta de ter coisas para contar por ele mesmo quando está com as pessoas, então pouco sabia sobre ele. sabia que ele tinha ido trabalhar para o estrangeiro e andava de país em país, o mesmo trabalho que o meu pai faz, que o meu tio faz, que o pai do xelas faz, por isso é algo que conheço bem. 

gostei de ver como ele falava comigo abertamente mesmo sobre coisas mais privadas sem problemas, a confiança depois destes anos todos ainda existe. contou-me como o pai dele meteu-se em bué empréstimos nos últimos anos e agora que deixou de trabalhar.. quem é que os paga? pois, o xelas. também tem um problema num ombro que vai causar-lhe dificuldades para sempre, não há cura. 

contou-me histórias que passou lá fora, de uma namorada, entre outra coisas e claro, falamos muito de jogos também. eu pensei em contar-lhe que sou bi mas não consegui, não sei, não achei que seria o momento. 

no dia a seguir passei a tarde em casa dele a jogar jogos que jogávamos quando tínhamos uns 13 anos e foi demais! adorei ver como continuamos exactamente iguais. quando voltei para lisboa mandei-lhe uma sms a dizer que gostei muito de voltar a estar com ele e a ver que nada mudou, que vou tentar estar com ele sempre que ambos formos ao norte e ir falando com ele pela net (só dá para falarmos pela steam ou pela battle.net pois ele também não usa skype!), ele respondeu dizendo o mesmo.

sabe bem voltar a estar com amigos de infância :)

10 comentários:

Unknown disse...

Ah... amigos de infância...
Uma coisa q se não tiver, nunca terá.
><

Aaron disse...

ahah, normal, a infância já lá vai. mas não tiveste amigos naquela altura?

Ro Fers disse...

Férias é ótimo, acordar tarde é melhor ainda...
Amizade não tem preço, pena que com o passar dos anos, tudo muda,.até mesmo as amizades.
Abraços!

Aaron disse...

@Ro Fers
algumas amizades não mudam, a não ser para melhor eheh :)

Anónimo disse...

És tão "bi" como eu sou um elefante! ;)

Aaron disse...

shor anónimo, não sabia que os animais no zoo têm acesso à internet :)

Anónimo disse...

Tu és bi onde ? xD hehehehe

Aaron disse...

onde? onde tiver que ser :P enquanto na minha cabeça existir atracção e até alguma vontade (moderada claro pois namoro) em voltar a estar com raparigas, serei sempre bi :)

Lobo disse...

A verdadeiras amizades, mesmo que passem anos, quando há reencontros parece sempre que foi ontem. E esta tua amizade parece-me isso mesmo.

Aaron disse...

sim, foi mesmo isso que senti :)