terça-feira, 31 de março de 2015

voluntariado

há uns tempos para cá estou com ideias de tentar voluntariar-me para ajudar rapazes lgbt.

sinto que com a minha experiência, pelo o que passei e já vi era capaz de conseguir, depois de ouvir os problemas que podem estar a deparar, dar alguns conselhos. nem todos os rapazes conseguem facilmente aceitar a sua sexualidade, muitos não têm com quem falar dos seus problemas e muitos, mais do que conselhos precisam de simplesmente falar, outros rapazes têm dificuldade em perceber que não há qualquer problema em ser-se gay e a ver um futuro para eles.

existem associações como o checkpointlx e a rea.pt que dão apoio a quem precisa. eu nunca fui a uma reunião da rede ex eaquo mas estou a pensar a ir um dia, conhecer o ambiente e quem sabe, se me der bem com aquilo, tentar voluntariar-me para ajudar mais activamente. 

eu gosto de ajudar o próximo, nunca fui insensível a quem precisa de ajuda, seja alguém que conheça ou não. felizmente o artista é tal e qual como eu neste aspecto, daí pensar em dizer ao artista para participar comigo caso eu realmente avance com algo do que ando a pensar.


eu gosto bastante do meu blog mas há algo que me deixa orgulhoso, é saber (através dos vários emails que já recebi) que o meu blog serviu para ajudar quem o lê, muitos rapazes já me disseram que através do meu blog conseguiram perceber que é possível ter-se uma vida totalmente normal, ganhar forças e sentirem-se inspirados. 

posso não ser a melhor pessoa para isto, posso não ter todas as competências necessárias mas pelo menos tenho vontade de ajudar. 

já agora, conhecem mais alguma associação de apoio lgbt? 

4 comentários:

Lobo disse...

Acho que fazes muito bem! Força!

Anónimo disse...

A ILGA

Unknown disse...

Vai Aaron. Passamos demasiado tempo a pensar "gostava de... fazer... estar... ajudar" e depois vamos adiando.
Eu ando a pensar no mesmo, não em LGBT mas sem abrigo que são às centenas no Porto. Mas o tempo é tão pouco e talvez seja comodista.

Aaron disse...

@Namorado
eheh :)

@Anónimo
boa, não me lembrei dessa :)

@Goodblog Badblog
true story, vou ver se realmente faço algo.