sexta-feira, 13 de março de 2015

os festivais de verão

este ano estou bastante feliz com os festivais de verão, olhando para o nos alive em primeiro lugar vão três das minhas bandas favoritas e outras bandas que gosto muito:
favoritas: MUSE, Alt-J, Metronomy
bandas que gosto muito: James Blake, Prodigy, Disclosure, Mumford and Sons, Flume.
também estou curioso por ver Future Islands e Sheppard.

olhando agora para o último dia do super bock super rock estão confirmados os Crystal Fighters que quem me segue a algum tempo sabe o quão fanático eu sou por eles e no mesmo dia vai a minha querida Florence e os Franz Ferdinand (banda que gosto bastante e que deram um dos melhores concertos que já vi).

estou batido nestes dois festivais, vai ser bom rever os MUSE pela quinta vez e agora com um novo álbum que tem tudo para ser muito bom (ao contrário do último), ontem lançaram uma nova música e fiquei colado depois de a ouvir a primeira vez, parece que vão voltar em grande. eu já tive um fanatismo enorme por eles, já cheguei a ir a parís só para os ver ao vivo num estádio, com o último álbum o meu fanatismo desapareceu um pouco mas é sempre incrivelmente bom vê-los ao vivo. 

vou ver os Alt-J pela segunda vez mas agora com o segundo álbum, não gostei muito de quando ouvi a primeira vez (nem sempre o meu ouvido aceita as novas músicas à primeira) mas agora estou viciado. o concerto que vi deles foi muito bom.

nunca vi os Metronomy e estou bastante feliz por finalmente puder vê-los! espero que o concerto seja só depois do concerto dos MUSE pois não quero ter de abdicar de um para ver o outro.

também nunca vi James Blake (o miúdo é tão fofo e tem uma das melhores vozes que já ouvi!), Prodigy (há anos que digo que quero vê-los! vai ser potente), Disclosure (ganharam uma fama tremenda e é normal, as músicas são muito muito boas), Mumford and Sons (novo álbum à porta, vamos ver o que vai sair dali e de certeza que o Sam Smith vai entrar em palco no concerto) e o Flume (este é um dos melhores produtores do momento).

já os Crystal Fighters irei vê-los pela quarta vez e será mais um grande concerto, espero é que seja o último concerto da noite porque senão o dia fica um pouco estragado pois o publico de Florence não vai gostar nada de ver os Crystal Fighters e de levar encontrões no meio da plateia. Vi Florence em 2010 na altura só com um álbum, agora tem o terceiro à porta. Já os Franz Ferdinand vêm com um projecto diferente deles que não conheço muito mas confio neles.

adorava que os The XX também viessem cá mas acho que não estão a dar concertos tal como adorava que o Jake Bugg voltasse cá, ou os Grizzly Bear, Foals ou TV on the Radio. enfim, um sem número de bandas.

não vou conseguir ir ao primavera mas adorava ver o Anthony e os Dead Cab For Cutie...

mas hoje vou rever o Noiserv ao ccb! sei o quão bom será.

nova música dos MUSE:

3 comentários:

zehtoh disse...

Eu ainda estou tentado a ir ao Primavera sound, mas por causa da FKA Twigs... Quanto aos Muse, scapei um bocado ao fenómeno e nunca fui um fã por aí além (e é impressão minha ou este último single faz lembrar, em certa medida, Marilyn Manson?). No NOS Alive ainda tens a jessie ware, que foi dos melhores concertos que lá vi. embora o último álbum seja inferior ao primeiro, na minha opinião, acho que ainda assim deve valer a pena o concerto.

Aaron disse...

tb gostava de ver FKA Twigs.
Sempre me identifiquei muito com as músicas dos MUSE, sempre achei aquilo bom demais.
Jessie Ware não gosto muito.. mas se não tivesse nada para ver na hora dela, até podia ver.

Lobo disse...

Não sou adepto lol