segunda-feira, 16 de março de 2015

o puto e o daddy

o concerto do noiserv na sexta foi muito bom, como sempre ele fala muito entre músicas e faz toda a gente rir-se bastante, gosto das ideias dele por trás das suas músicas. durante o concerto estive juntinho ao artista o tempo todo, com o braço à volta dele. no fim comprei o primeiro e segundo álbum dele (juntou ambos num único álbum) e ele assinou-me, com isto já tenho todos os seus álbuns e assinados. é um bom rapaz este david santos (noiserv).

este fim de semana até foi bem calminho para mim, mas mesmo assim deu para almoçar com o casal AA, jantar com o gamer, namorado e amigos do namorado dele e conhecer o cemitério dos prazeres. 

um dos amigos do namorado do gamer que já tem perto dos quarenta anos tem um namorado de uns vinte anos. o surpreendente neste relacionamento não é a diferença de idade mas sim porque o homem mais velho é muito calado, muito calmo, aborrecido até e não tem nada de atraente (pelo menos para mim) mas o rapaz de vinte anos é muito giro e com um aspecto muito fofo. se bem que a dada altura no cantor que estava a cantar no restaurante (tinha música ao vivo) começa a cantar anselmo ralph e o rapaz sabia a letra toda.. o artista manda-me uma sms a dizer "por mais bonito que um rapaz seja perde todo o interesse a cantar uma música destas", ri-me.

o gamer contou-me que o rapaz vive para lá de santarém e o homem vai busca-lo e leva-lo sempre que quer estar com ele, estamos a falar de mais de uma hora e meia de viagem para cada lado. será isto um dos motivos que faz o rapaz andar com o homem ou será que há mesmo paixão ali? é que não vi química alguma e pouco falaram durante o jantar, foi estranho.

eu acredito que é possível existir amor e uma grande relação entre um rapaz e alguém com o dobro de idade mas também penso que muitos dos casos pode haver algum interesse, principalmente quando não vejo qualquer química entre o casal. e acredito que em muito dos casos a relação será sempre estranha, enquanto o rapaz ainda está a viver os anos de faculdade, ainda está limitado financeiramente e dependente de terceiros, vai conhecendo pessoas novas todos os dias em ambientes académicos não tenha muito em comum com alguém que à partida já tem a vida estável, trabalho e amizades solidas e já passou o que o rapaz está a passar há muitos anos atrás. 

pensando por mim, este é o motivo que à partida não queria namorar com alguém alguns anos mais novo ou mais velho que eu, sempre pensei em ter alguém ao meu lado que tivesse a viver as mesmas situações que eu, partilhar o momento, faculdade, sair da faculdade, primeiros trabalhos, viver sozinho pela primeira vez, ganhar responsabilidade, etc etc etc. so far sempre tive esta sorte mas o amor não escolhe idades.

e tu, o que achas sobre isto tudo?


9 comentários:

Eolo disse...

Epá Aaron, acho que fazes muitas deduções com poucos factos, hoje estou com a neura de segunda-feira por isso não vou para aqui mandar bitates, mas já crescias um bocadinho.

Aaron disse...

eu, como qualquer pessoa, posso falar do que me parece através do que vejo. em nenhum lado eu disse que algo disto é um facto mas falei sim em possibilidades.
agora caso não consigas ler o que escrevo, talvez tu sim devias voltar à escolinha pois estás velho demais :)

Anónimo disse...

Creio que naquela situação podem ter ocorrido várias coisas - o homem sentiu-se intimidado por estar na presença de tanta gente desconhecida e ficou calado; o próprio rapaz sentiu-se mal e daí também ter falado pouco com ele, devido ao preconceito que existe em relação aos namoros com pessoas de diferentes idades; podiam estar num dia mau; podiam estar numa fase menos boa da relação; sei lá, podia ser tanta coisa, até o resultado do benfica, lol! xD

Quanto à opinião sobre a diferença de idades, há casos e casos. Tens razão em que há pessoas que realmente estão juntas por interesse de ambas as partes. De um lado há o interesse económico, do outro existe o interesse sexual, principalmente, aliado ao ego. Mas, também não deixa de ser verdade que há rapazes novos com mentalidades bastante maduras - conheço um miúdo de 16 anos que tem uma mentalidade de um jovem de 24 ou 25, e posso afirmar sem vergonha que os meus pais se comportam como dois adolescentes de 17 anos a maior parte do tempo, mesmo a nível emocional. Tendo em conta que ambos tem mais de 50 anos agora, não deixa de ser uma tristeza para mim, ter pais assim. Mas pronto...

Como estes casos, existem muitos mais. Também há adultos com espírito jovem, e jovens com espírito de cotas.

Assim, existem muitos motivos para existirem relacionamentos entre pessoas de diferentes idades. Acima de tudo, o mais importante é existir respeito entre ambas as partes e ambas as partes não "abusarem", como deverá ser em qualquer relação.

Abraço :3

Aaron disse...

hmm, intimidado não acho, ele estava no meio dos amigos dele, das pessoas com quem sai há anos. eu já o tinha conhecido antes num dia em que fomos jantar à casa do namorado do gamer e, quando estávamos todos a ver um programa de tv e a rir, ele adormeceu :P por isso eu já sabia que o homemzinho é assim calado. mas lá está, eu não disse nenhum facto sobre eles, só imaginei como seriam as coisas.

sim, acredito bem que existam relações com grandes diferenças de idade em que realmente haja paixão e amor e não interesses. :)

abraço

Eolo disse...

Sim, qualquer pessoa podes falar, isso eu não escrevi, mas como qualquer pessoa que fala ouve o que os outros dizem.

Acho que muitas vezes escreves as coisas de forma negativa, tudo o que fuja ao que tu consideras ser o correcto não dás espaço, quando digo que devias crescer é na forma como olhas para o mundo e para os outros, aceitar as diferenças e perceber porque é que elas têm que existir, muitas vezes ao ler o que escreves parece-me pequeno e limitado para um rapaz aparentemente jovem (até podes ser um cão que sabe escrever, nunca te vi).

Partilhar o que escrevemos passa por ouvir o que os outros têm a dizer, caso contrário elimina a barra dos comentários ou usa um diário em casa, aí és completamente soberano.

Aaron disse...

Eolo, não sei o que te doí mas não te posso ajudar.
neste post a única coisa que disse sobre o casal foi que os achei sem química (e não por causa da idade), qualquer casal que eu veja que num jantar de três horas falam umas cinco vezes um com o outro, vou achar que não mostram ter muita química, tenham ambos 20 anos ou um 20 anos e o outro 60.
tudo o resto que escrevi são ideias sobre relacionamentos (e nenhum derivado a este casal).
escreve o que quiseres aqui, mas a partir do momento que atacas, perdes a razão pois pelos vistos quem passa o limite não sou eu :)

Aaron disse...

e se conseguires, diz-me onde escrevi que não é correcto ter-se uma relação com idades muito diferentes.

Lobo disse...

Falaste da idade sim Aaron, como se esse fosse o motivo para não haver química e que havia uma relação de interesse... Foi o que escreveste. E também acho que tens de crescer, e isso não é mau, é sinal que tens muita vida pela frente. Aprender todos os dias um bocadinho, faz de nós melhores pessoas.

Aaron disse...

então Namorado, faz lá copy paste da frase em que eu referi que a idade era a causa da falta de química entre eles mas para te ajudar um pouco deixo aqui uma frase que também está no que escrevi:
"eu acredito que é possível existir amor e uma grande relação entre um rapaz e alguém com o dobro de idade"