segunda-feira, 2 de março de 2015

homossexualidade na coreia


achei muito curioso algo que a minha amiga coreana me contou sobre os rapazes da coreia. ela diz-me que eles são bastante homofóbicos, não aceitam a homossexualidade com facilidade no que toca a relações mesmo porque a maneira deles serem no dia a dia é bastante "gay alike" se compararmos com os países europeus. 

segundo ela diz-me, um rapaz masculino usa capas de telemóveis com brilhantes, usa maquilhagem e mala de ombro, são três coisas que aqui na europa geralmente os rapazes não usam. 

diz-me também que é muito comum os rapazes andarem de mãos dadas na rua, sentarem-se nos colos uns dos outros, abraçados e por aí fora, tudo coisas que para eles não tem nada a ver com ser-se gay. 

então pelo o que percebi é o país perfeito para quem quer sei gay, não se quer assumir e não quer esconder pois pode perfeitamente andar na rua de mãos dadas que ninguém vai pensar que é gay. tal como um rapaz que nos países ocidentais é considerado bixa, lá é só um rapaz normal. 


10 comentários:

Anónimo disse...

O aaron pôs fotos num post! O aaron pôs fotos num post! Que evolução :P Olha eu não iria para lá, acho os coreanos/chineses um bocadinho feinhos... não me iria sentir bem de qualquer forma lol um abraço

Eolo disse...

Estranho ela não te ter dito que os ideais de beleza asiática não são os mesmos que os ocidentais. Ter traços delicados, aqui considerados femininos, é considerado belo e desejável.

Em relação a homens usarem maquilhagem, really? Não deves ter noção da quantidade de homens com quem te cruzas que usam maquilhagem.

Anónimo disse...

Fogo, isso é giro e ao mesmo tempo altamente controverso! Já viste? Se algum rapaz se apaixona por outro, não pode ser feliz, porque apesar de tudo ser "normal", as relações entre eles não são bem aceites? Que grande e triste ironia! :/

Aaron disse...

@Ricardo Costa
ahah sabes como é! :P
eu acho alguns bonitos, não muitos mas alguns :)

@Eolo
ela referiu mas também não o precisava de fazer, eu sei que lá os ideais são diferentes mas não achei que fosse relevante para o post pois eu não estou a critica-los ou a dizer que são piores que nós para ter que dar uma justificação deles serem assim, só estava a falar sobre as diferenças :)

@João
eu acho que pode ser feliz sim, porque se um rapaz se apaixona por um hetero então é igual ao que acontece aqui, o hetero não vai querer nada, mas se se apaixona por um gay então ambos podem ter uma relação escondida mas podem ter as acções iguais a todos os outros rapazes. :)

Unknown disse...

É praticamente como a relação de certas raparigas cá.
De resto "somos" muito machões para darmos a mão.

Aaron disse...

sim, tens razão, as raparigas podem fazer basicamente o mesmo cá :)

Lobo disse...

Não sei se será o melhor país para um gay que não se quer assumir...

Aaron disse...

@Namorado
então porquê?
podiam andar abraçados, de mãos dadas, até sentar-se no colo um do outro que ninguém dizia nada :)

Lobo disse...

Mas se fizessem mais do que isso se calhar iam presos... não me parece que isso seja bom lol

Aaron disse...

Namorado, não confundas coreia do norte com coreia do sul (nem sei se disse de qual falava no post mas estou a falar da do sul), lá não se é preso só porque sim, é um país completamente desenvolvido e vivem sobre leis idênticas às nossas :)