quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

gays em séries

viram aquele beijo bué caloroso entre dois homens em walking dead? pah o beijo foi fixe pois não estava à espera, eram duas personagens novas e quando um vai ao encontro do outro com aquela preocupação toda, pensei "olha, deve ser o irmão mais novo" e quando se aproximam dão tamanho beijo, deixou-me surpreendido. a restante conversa que tiveram foi um pouco cliché e forçada para mostrar ao mundo que a série não tem problemas em representar amor entre dois homens.

está na moda juntar gays em tudo, o que é bom mas não quando é em exagero ou mal retratados. glee é um exagero tremendo, a série tresandava a gays e era feita quase exclusivamente a pensar nos gays e o realizador de glee está agora a destruir american horror story, a série até começou bem mas epá, agora a série parece ser feita mesmo só para gays! parece que ele só contrata actores gays e actrizes lésbicas, força sempre componentes gays e exagerados nas histórias e agora até vai por a lady gaga como actriz principal da próxima temporada.. opá, eu já não consegui ver esta última temporada toda (ia só vendo partes quando o artista via em minha casa e deu para perceber o quão má a temporada foi) e agora tenho a certeza que não vou ver a próxima temporada.

por mais que goste de ver os gays e as temáticas gays a serem aceites, odeio ver quando as forçam só porque sim ou para tentar agradar certo alvo e façam grande aparato disso.

outra coisa que não gosto é que nas animes os gays são sempre os maus e normalmente muito abichanados. então em tokyo ghoul (que é uma anime que gosto bastante) os gays são do pior, completamente exagerados e parvos.

acho que ainda faltam uns anos para que os gays sejam representados como algo completamente normal na série, que não lhes dêm destaque só porque são gays e não porque a personagem é interessante ou porque tem uma boa história. claro que já vi gays serem bem representados na tv mas são raros os casos. 

lembro-me da série skins, os gays que lá apareceram nunca tiveram destaque especial por serem gays mas eram simplesmente rapazes ou raparigas normais que por acaso gostavam de pessoas do mesmo sexo. não vou voltar a referir o please like me como uma série gay que gostei bastante pois não vale a pena. 


11 comentários:

Anónimo disse...

Acabaste de referir o please like me ahhahahaha :D

Aaron disse...

foi? nem reparei ahah

Miguel R disse...

Já falei sobre isso há uns tempos Aqui .
Acho que as estações televisivas tentam ir de encontro ao que atrai mais audiências. daqui a uns anos será outra minoria. Como aqui há uns anos nas novelas eram as pessoas com sindrome de down, ou as crianças adotadas, ou há umas décadas as familias divorciadas. mudam se os tempos mudam se as vontades.

Unknown disse...

amei o skins, foi uma série que mostrava a verdade nua e crua da adolescência com todos os seus defeitos e virtudes

Aaron disse...

@Miguel R
quem fala assim não é gago. acho que é basicamente o que disseste.. :)

@André M
um pouco exagerada às vezes pois naqueles grupos de amigos acontecia de tudo! mas mesmo assim, das melhores séries que já vi :)

Lobo disse...

E? Pior se não falassem. Típico português: se fala é porque fala, se não fala é porque não fala. LOL

Aaron disse...

não, não é típico português.. porque eu prefiro claramente que não falem no assunto do que falarem mal!

Luís Veríssimo disse...

A série já teve um casal de meninas, não teve?

Aaron disse...

hmm, qual? walking dead? walking dead teve um casal sim e nunca ninguém disse nada! :s

Unknown disse...

Ao meu ver e porque ainda conheço muitas pessoas que pensam que ser Gay ainda é algo de outro mundo, quando mais se fala disso, quanto mais se aparece, mais "normal" é ser Gay. Claro que nem sempre é perfeito, mas sem dúvida se existisse um GLEE (por exemplo) quando eu era adolescente, tudo teria sido mais fácil! :)

Aaron disse...

@Um Gay em Lisboa
acredito nisso pois na altura o tema era algo completamente proibido (pelo o que vou ouvindo pois não vivi nessa época) mas agora não o é, agora devia-se falar sobre o tema como sendo algo completamente igual e não diferente.