terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

o carvanal

sempre dei bastante valor ao carnaval, sempre gostei muito do dia (principalmente da noite) e do convívio com amigos cada um com a sua mascara. 
mas desde que vim viver para lisboa nunca mais festejei o carnaval, em 2013 estava cá há pouco tempo e as poucas pessoas que conhecia não foram festejar, em 2014 trabalhava no dia seguinte e o mesmo se sucedeu este ano. aqui as pessoas não festejam em lisboa mas sim em sesimbra ou torres, não é propriamente aqui ao lado para quem quiser sair e depois voltar para ainda descansar para o dia de trabalho que virá no dia seguinte, tal como hoje! bem que gostava de ter o dia.

no norte as duas cidades com melhor carnaval é ovar e famalicão, eu ia sempre para famalicão e usei os mais variados disfarces mas o meu melhor disfarce foi de homem das cavernas, estava com um trapo a tapar metade do peito e da cintura até os joelhos, todo sujo de carvão, um osso na cabeça e uma moca e lá fui eu para a noite fria do norte, estavam se não me engano 2 graus e eu não tive frio nenhum! estar no meio do povo e a dançar constantemente aquece bem. o engraçado eram as pessoas que passavam por mim dizendo "não sei como consegues, amanhã vais para o hospital" ou grupos que diziam "tu já ganhaste! és o melhor daqui". bem, foi um ano brutal sem dúvida. 

tenho pena que aqui não tive nenhum carnaval assim, tenho sido daqueles que passa o ano a dizer "este ano vou mascarar-me de tal!" mas quando chega a altura, zero. sou a vergonha do carnaval!

existem muitas pessoas que dizem não achar piada ao carnaval, eu acho que a piada está no espírito do grupo com quem se vai, sozinho é óbvio que não tem piada alguma mas com um grupo divertido e pronto para a palhaçada, para mim torna-se numa das melhores festas do ano.

fico é sempre surpreendido com o número de rapazes/homens que gostam de se mascarar de mulher, para além de achar um disfarce banal, não tem piada! no entanto já vi outras mascaras brutais! há uma que nunca me irei esquecer: uma mulher vestida de cabedal toda badass com duas trelas para dois rapazes que estavam só de cuecas e andavam de joelhos pela cidade a ladrar para toda a gente, isto lá no norte com aquela temperatura! haja vontade! 

até hoje os meus disfarces foram os seguintes:
-joaninha (tinha 5 anos)
-mosqueteiro
-ninja
-guerreiro intergaláctico (ganhei o prémio de melhor disfarce na primária)
-rapaz com doença do sono
-muçulmano
-faraó múmia
-homem das cavernas
-monstro verde
-guna (a meio da noite já tinha perdido o boné...)


e vocês, quais foram os vossos melhores disfarces até agora?

18 comentários:

Miguel R disse...

Quando era piqueno mascarei me de Pirata. E depois nunca mais me apeteceu mascarar-me.
Nem gosto particularmente da data, honestamente. Quem sabe no futuro lhe ache piada, mas por agora, non.

Aaron disse...

de pirata? com perna de pau? XD
claro, eu acho que depende muito do grupo de amigos, se o teu grupo de amigos não entra muito na cena do carnaval, não vais tu entrar sozinho xD

Rafa disse...

No ano passado fui de abelha LOL! Quando estamos num grupo fixe é fácil fazer a festa com qualquer fantasia :P

Unknown disse...

devo-me ter disfarçados meia dúzia de vezes. A melhor deve ter sido de irmãos metralha juntamente com outros amigos.

Unknown disse...

Quando era criança mascarei-me de mosqueteiro, adorei! Depois foi daqueles fatos feitos com sacos do lixo que costumam fazer na primária.
Já no ensino básico mascarei-me de mago e cheguei a ganhar o 2º lugar do concurso de máscaras da escola. :p
No ano passado mascarei-me de estudante de Ravenclaw.

Não é um dos meus feriados favoritos, mas se tivesse um grupo de amigos para o fazer, mascarava-me à vontade.

Aaron disse...

@Rafa
a sério? de abelhinha? :P
tal e qual, o grupo faz a diferença!

@Leonel S.
assaltaram algum cofre? :P

@Andros M
de sacos do lixo nunca fiz, mas fiz aquele fato típico que é rasgar roupa e fazer de conta que sou drogado ou sem abrigo.
porquê de ravenclaw? as pessoas percebiam ao passar por ti ? :)
se não tens esse grupo, vais ter no futuro :P

Anónimo disse...

O que mais me diverti foi ser uma Matumbina com saia de seda, peruca afro, todo pintado de preto, grande peida e foi muito cómico :)

Aaron disse...

ahah bem fixe! :D
arranjaste algum tiburcio?

Anónimo disse...

Sim ! A minha melhor amiga era o Tiburcio com uma piloca de 30 cm xD

Aaron disse...

ahahah espero que lhe tenhas dado bem uso! :P

Unknown disse...

É a minha equipa xD Confundiram o uniforme de Hogwarts com o traje académico LOL

Aaron disse...

ahah cá burros! não lhes deste uma chapada? xD

Lobo disse...

Olha, nem sei lol

Unknown disse...

oh claro que não. Afinal a Rowling inspirou-se no traje para criar o uniforme.

Aaron disse...

@Namorado
foram assim tantos bons ? :)

@Andros M
inspirou-se sim, mas não quer dizer que sejam iguais e possam ser confundidos :P

Mark disse...

Eu mascarei-me de várias personagens / coisas, nomeadamente de morango. :)

Aaron disse...

eheh, mark - o moranguinho :P

eu acho fofo quando um rapaz se mascara de morango :D

Anónimo disse...

@Mark, de morango ? Que girooooo :)