segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

leitura em conjunto

alguma vez leram um livro com alguém?

eu nunca o tinha feito mas consegui convencer o artista a ler o harry potter comigo, sendo que são os livros que mais me marcaram e a história que mais me apaixonou até os dias de hoje, e sabendo que o artista iria gostar de os ler visto que gosta dos filmes e a história tem tudo a ver com os gostos dele, seria algo bom fazermos. 

inicialmente ele estava um pouco com o nariz torcido (deitava-se no meu peito enquanto eu lia) mas foi aceitando e cada vez gostando mais até que quis começar a fazer a voz de uma das personagens, no caso, o hagrid a partir do momento que aparece na cabana para dar os parabéns ao harry potter, enquanto eu já fazia as vozes do harry potter, dudley e dos tios. ele ria-se com as vozes que eu fazia (horríveis até porque andava rouco por causa de estar doente) e dizia coisas como "o tio é tipo o vegeta, está sempre a mudar de voz!" (quem viu dragon ball vai perceber). 

agora a próxima voz dele será do malfoy mas também deverá ficar com o ron. 

na viagem lemos nos tempos livres como na aeroporto enquanto esperávamos aquelas horas todas, no hotel antes de dormir e enquanto esperávamos pelos autocarros. no avião ele teve vergonha e não quis.

eu acho isto incrivelmente fofo e fico feliz por estar a reler os livros pela sétima ou oitava vez mas desta vez com ele.

7 comentários:

Anónimo disse...

Que fofinhos :)

Unknown disse...

É fofo sim senhor mas eu acho que não conseguiria. Acho a leitura uma coisa tão privada.
No entanto, é engraçado que já não me parece estranho quando lemos para uma criança ou um velhinho.

Eolo disse...

Isso é amoroso. Se gostas muito do Harry Potter experimenta os áudios lidos pelo Stephen Fry que é maravilhoso.

Aaron disse...

@Ricardo Costa
eheh

@Leonel S.
mas porque é que achas que é algo privado? não consegues imaginar-te a ler com alguém enquanto partilham opiniões e teorias? :)

@Eolo
ontem estava a pensar nisso, em audiobooks mas depois lembrei-me que são caros (normalmente). e acho que é mais divertido se formos nós a ler e a fazer as vozes, caso contrário íamos adormecer rapidamente tendo em conta que lemos antes de dormir.
mas mesmo assim, eu gostava de experimentar ouvir esses audiobooks.

Unknown disse...

Não sei, tenho a ideia que pode limitar a imaginação

R disse...

De facto nunca li um livro assim! Parece-me um bocado estranho para ser sincero. Acho que ler um livro é uma coisa individualista. lolol

Aaron disse...

@Leonel S
talvez, mas mesmo assim também dá para imaginar em conjunto, já passei por situações assim, principalmente sobre a maneira que as personagens falam. e é engraçado quando eu estou a ler algo sobre algum som, o artista faz o som ahah

@Rúben
tens que experimentar para veres as diferenças :P