quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

filmes dos oscars

esta semana fui duas vezes ao cinema, na terça e ontem. eu e o artista queremos ver os filmes das principais categorias dos oscars antes da gala. na terça foi connosco o altinho, o gamer e o namorado, ontem foi connosco o geek pois queria conversar connosco (foi fofo, disse que não quer que nós vamos para fora de portugal pois sente a nossa falta).

com isto já vi alguns dos filmes nomeados para os óscars:

-the imitation game: gostei muito de ver como foi pensada a máquina que inspirou a construção do primeiro computador, gostei do apoio lgbt que o filme dá, gostei da história e da representação do bennedict tal como gostei de conhecer mais sobre o alan.
-birdman: realização brutal! o filme todo com poucas trocas de cenas e quase todas elas bem disfarçadas. a história do filme é fixe mas é o que menos me cativou.
-boyhood: merece claramente o óscar de realização só pelo risco e o projecto, 12 anos de filmagens é algo nunca antes feito. a história é simples, de uma família completamente normal. 
-grand budapeste hotel: adorei quando vi o filme há uns bons meses no cinema e fiquei satisfeito por ver que o filme não foi esquecido. adorei maneira no sense que no filme a mensagem é passada.
-still alice: fiquei a pensar bué depois de ver este filme, não quero nunca ter aquela doença e espero ter essa sorte. gostei muito da representação de uma das minhas atrizes favoritas, julienne moore.
-whiplash: brutal, musicalmente é incrivel, a representação do jk simmons também é bastante boa tal como a do miúdo. a história é boa, intença e muito cativante. 
-american sniper: ainda não acabei de ver o filme mas so far, é o pior destes todos mas é incrivel como é o filme que está a bater vários recordes de bilheteira e a entrar nos tops de filmes que mais dinheiro fez de sempre.
-big hero 6: ainda não vi o como treinar o teu dragão 2 (as criticas são muito boas) mas este filme está muito bom, dos melhores filmes de animação que vi nos últimos tempos por isso não ficarei surpreendido se ganhar o óscar de melhor filme de animação.
-boxtrols: a metafora gay do filme é óptima, o filme é interessante e bonito. stop motion não é nada fácil de se fazer. mas apesar de tudo, acho que o big hero 6 está um pouco a cima deste.
-gone girl: a actriz fez um papel muito bom mesmo mas acho que a julienne moore vai ganhar. quanto ao filme, eu sou daqueles que gostou muito do filme, vários twists.


quero ainda ver o theory of everything e os filmes de animação que me faltam. aahh e o wild, o wild parece muito bom!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este ano baldei-me à séria ! Todos os anos vejo religiosamente todos os nomeados e faço as minhas previsões. Este ano vi zero filmes, zero interesse em ver. É o meu ano sabático xD

Aaron disse...

mas olha, eu acho que os nomeados deste ano são melhores de que os nomeados dos últimos anos, estás a perder um bom ano de cinema!