quarta-feira, 28 de agosto de 2013

sou um banco sem juros

ontem o meu amigo hetero ligou-me para me pedir um favor.

ele pelos vistos quer continuar a licenciatura que estava a tirar, tinha metido em pausa há uns tempos. curiosamente é a licenciatura que estudei na mesma faculdade mas nunca nos cruzamos lá pois ele estudava à noite.

para voltar a estudar ele tem de pagar as propinas todas do ano anterior e claro, ele não tem dinheiro suficiente para isso agora.

o pai vai dar-lhe quinhentos euros, ele tem uns cento e cinquenta, então pediu-me emprestado quatrocentos até a próxima semana, assim que ele receber o primeiro ordenado dele (começou a trabalhar em agosto) devolve-me. ele precisa já pois tem de se inscrever até sexta.

eu disse que não me importo de lhe emprestar, confio nele.
mas depois pensei o quanto é estranho, uma amizade que nem um ano tem se ter desenvolvido assim. ele é mesmo fixe e gosto mesmo dele, sei que posso falar com ele sobre tudo, problemas familiares, problemas amorosos, gays ou não, sei que ele faz questão de me ajudar e ele sabe o mesmo de mim, ele anda bastante mal com a namorada agora, não tarda acabam, e tem sempre falado comigo sobre tudo. quando ele estava super mal com o pai, contou-me tudo e eu tentei ajuda-lo como podia. 

tudo muito curioso, sabendo que quando comecei a falar com ele pensava que ele era pelo menos bi e a partir daí formou-se uma óptima amizade.


ainda me disse para quando for para o norte combinarmos alguma coisa, eu nem me tinha lembrado de o convidar para ir a uma festa lá no norte que eu vou na próxima vez que lá for, disse-lhe logo para vir comigo e com os meus amigos e que pode dormir em minha casa nesse fim de semana, ele disse que sim, curtia muito.

fiquei feliz também há uns dias pois duas amigas minhas vieram falar comigo para me dizer que também querem ir à festa! este ano tem tudo para ser em grande.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem precisas de sair e te divertir! :P

Aaron disse...

é a minha festa popular favorita!! vou ter que me divertir e muito :)

R disse...

Cuidado Aaron!!

Sempre ouvi dizer que emprestar dinheiro a um amigo era o mesmo que perder o amigo e o dinheiro!

Quanto a festa espero que te divirtas muito!!!´

Abraço

Aaron disse...

eu sei, sempre se diz isso mas neste caso não será assim :)
obrigado!

M.S. disse...

Se queres que te diga, dinheiro não se mistura com amizade ou relações. Passei por algo muito semelhante há três meses atrás e arrependi-me. Paguei as propinas todas a alguém, que não eu. Ao meu ex. Agora ainda estou à espera que me pague. Disse que o começaria a fazer no início de agosto, mas ainda não vi nem um cêntimo. Disse que a prioridade dele agora é outra, na altura.

Agora diz-me que me vai pagar tudo, em x de ser às prestações. Eu acredito que ele me pague, mas serviu de lição para nunca mais dizer a quem gostamos o que temos ou o que não temos.

Depois gera-se aquele mal estar de nos pedirem e às x não sabermos como dizermos que não. Não gosto de cortar as pernas a alguém e coloquei sempre a amizade em primeiro lugar. Se fosse hoje, não o faria.