domingo, 18 de agosto de 2013

paredes de coura

epá, mas qual marchas gays e arraiais, o que é realmente preciso são mais festivais como paredes de coura

acho que toda a gente devia ir pelo menos uma vez a este festival, o ambiente é brutal e tão amigável. sem exagero, 15% das pessoas que vão a este festival são lgbt mas nada de pessoas espalhafatosas e sedentas por atenção. 

são pessoas normais como qualquer outra pessoa mas notavam-se bem os grupos de gays que lá estavam, namorados e por aí fora. via-se muitas vezes no rio rapazes deitados nos ombros de outros, vi muitos a beijarem-se e até a andar de mão dada. será que alguém se importou? claro que não.

no meu grupo estava um casal gay e eles estavam numa boa com toda a gente e faziam o que queriam que ninguém olhava de lado nem dava especial atenção.

neste festival as pessoas são civilizadas, a minha melhor amiga até comentou uma simples diferença entre paredes de coura e o sudoeste, no sudoeste ela apanhava o shuttle para ir para a praia e haviam empurrões e encontrões para entrar no autocarro, aqui em paredes até lhe perguntavam se estava à frente e nada de encontrões.

em paredes toda a gente ajuda toda a gente e são simpáticos com todos, se pedires alguma coisa a alguém ajudam-te logo. houve uma vez em que um rapaz estava a tocar guitarra e a cantar no acampamento, estava a fazê-lo bem que o a foi lá dar-lhe uma mini, no dia a seguir eles vieram ao nosso acampamento dar-nos outra.


mas vi pessoas de todos os estilos, todo o tipo. vi pessoas incrivelmente giras, vi alguns rapazes em que eu não conseguia deixar de olhar.

este festival é um hino da liberdade de expressão. cada um é o que é e faz o que quer que ninguém julga. a própria organização do festival faz com que isso assim seja, desde recitarem poemas actuais no rio enquanto toda a gente está a relaxar na água, desde às frases espalhadas por toda a parte a dizer "partilha o amor" e até os cuidados ambientais que têm mantendo os voluntários a entregar sacos do lixo e a ajudar a manter tudo limpo

depois as bandas são maioritariamente bandas que criam música por prazer, não andam atrás de dinheiro e dá muito mais gosto ver uma banda assim, a levar sentimento ao palco.


a sério, acho que toda a gente devia ir a este festival pelo menos uma vez, eu já fui duas e adoro.
depois do que vi lá neste momento sinto-me mais livre, capaz até de beijar um rapaz num local publico

10 comentários:

Angie disse...

Acredita que melhor que isso é o Boom Festival...ali sim é paz e amor :P

Anónimo disse...

deixaste-me desejoso de ir!

Ricardo - Uma Outra Face disse...

E viva Paredes :)

Aaron disse...

@Angie
não acredito muito pois o Boom é só música electrónica e muita droga xD ahah

@Kyle Phillipe
tens que ir! vais gostar se fores com um bom grupo de amigos :)

@Ricardo
Viva!

Lobo disse...

Odeio festivais... LOL

Aaron disse...

ias gostar deste :P

Angie disse...

LOL nada disso, ja foste? Eu nunca ia porque pensava isso mas o ano passado fui e adorei! As pessoas sao super queridas, ate podes andar todo nu a fazer o pino que ninguém se importa xD
Uma das noites quis comprar uma pulseira e sabes quanto custou? Um abraço :D

Aaron disse...

é mesmo isso, as pessoas são mesmo queridas e todas elas muito prestáveis. ali naquele acampamento, somos todos um só praticamente.

ahah, uma pulseira por um abraço tem muito mais valor do que se custasse cinco euros :P

Taitz disse...

Não há festival como paredes de coura! Um autentico paraíso! Como todos os anos fui com o meu menino e com o nosso grupo de amigos (em que só nós os dois somos gays) e é realmente fantástico poder estar completamente à vontade em todos os sítios sem sentir olhares indiscretos ou reprovadores! Paredes a esse nível é insuperável. A esse e a todos os outros...desde a organização, segurança, e claro está qualidade do cartaz. E é como dizes...um paredes encontra-se uma família.
A depressão pós-paredes é que custa a passar. Deixa saudades...mas para o ano há mais...:)Há sempre mais!!!

Aaron disse...

tal e qual!!
eu adoro o festival, segunda vez que fui e por mim estou lá todos os anos!!
é daquelas coisas que eu acho que toda a gente devia passar pelo menos uma vez na vida, aquilo faz mesmo bem à saúde mental de qualquer um!