alguma vez leram um livro com alguém?
eu nunca o tinha feito mas consegui convencer o artista a ler o harry potter comigo, sendo que são os livros que mais me marcaram e a história que mais me apaixonou até os dias de hoje, e sabendo que o artista iria gostar de os ler visto que gosta dos filmes e a história tem tudo a ver com os gostos dele, seria algo bom fazermos.
inicialmente ele estava um pouco com o nariz torcido (deitava-se no meu peito enquanto eu lia) mas foi aceitando e cada vez gostando mais até que quis começar a fazer a voz de uma das personagens, no caso, o hagrid a partir do momento que aparece na cabana para dar os parabéns ao harry potter, enquanto eu já fazia as vozes do harry potter, dudley e dos tios. ele ria-se com as vozes que eu fazia (horríveis até porque andava rouco por causa de estar doente) e dizia coisas como "o tio é tipo o vegeta, está sempre a mudar de voz!" (quem viu dragon ball vai perceber).
agora a próxima voz dele será do malfoy mas também deverá ficar com o ron.
na viagem lemos nos tempos livres como na aeroporto enquanto esperávamos aquelas horas todas, no hotel antes de dormir e enquanto esperávamos pelos autocarros. no avião ele teve vergonha e não quis.
eu acho isto incrivelmente fofo e fico feliz por estar a reler os livros pela sétima ou oitava vez mas desta vez com ele.
7 comentários:
Que fofinhos :)
É fofo sim senhor mas eu acho que não conseguiria. Acho a leitura uma coisa tão privada.
No entanto, é engraçado que já não me parece estranho quando lemos para uma criança ou um velhinho.
Isso é amoroso. Se gostas muito do Harry Potter experimenta os áudios lidos pelo Stephen Fry que é maravilhoso.
@Ricardo Costa
eheh
@Leonel S.
mas porque é que achas que é algo privado? não consegues imaginar-te a ler com alguém enquanto partilham opiniões e teorias? :)
@Eolo
ontem estava a pensar nisso, em audiobooks mas depois lembrei-me que são caros (normalmente). e acho que é mais divertido se formos nós a ler e a fazer as vozes, caso contrário íamos adormecer rapidamente tendo em conta que lemos antes de dormir.
mas mesmo assim, eu gostava de experimentar ouvir esses audiobooks.
Não sei, tenho a ideia que pode limitar a imaginação
De facto nunca li um livro assim! Parece-me um bocado estranho para ser sincero. Acho que ler um livro é uma coisa individualista. lolol
@Leonel S
talvez, mas mesmo assim também dá para imaginar em conjunto, já passei por situações assim, principalmente sobre a maneira que as personagens falam. e é engraçado quando eu estou a ler algo sobre algum som, o artista faz o som ahah
@Rúben
tens que experimentar para veres as diferenças :P
Enviar um comentário