quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

enigma #2

na parte da frente do segundo pergaminho dizia:

SOLID SNAKE
a strong man doesn't need to read the future, he makes his own.
(metal gear solid)

e na parte de trás:

ENIGMA 2
dois meses de passagem
e eu li-te o meu coração
mas não é lá que precisas de coragem
a resposta está junto do cão


o tempo todo eu estava a picar o artista, dizia-lhe que eu sou mau a desifrar enigmas mas ele também é mau a fazê-los! riamos-nos muito porque eu não conseguia mesmo perceber a parte do cão.

no dia em que fizemos dois meses que nós conhecíamos fomos para o miradouro de s. pedro de alcântara e ele leu-me lá um poema, antes de irmos jantar ao restaurante argentino. daí eu saber que tinha a ver com o miradouro.

ainda perguntei se era ao lado da fonte pois os cães bebem água lambendo, um pouco como temos de fazer lá. fui ver se tinha algum cão na estátua mas nada. ele criticava-me porque estava a ver as coisas muito literalmente.

-eu: então o que significa um cão? é um amigo fiel? companheiro? guia os ceguinhos? protege as casas e os terrenos?
-artista: estás mais perto, pensa na última que disseste.
-eu: hmm cão de guarda? mas onde é que tem cães de guarda aqui?!
-artista: algo parecido..
-eu: hmm, seguranças?? não me lembro de onde fomos nessa noite no bairro alto.. ou espera, o segurança que estava à porta do restaurante?!
-artista: não digo, tens que descobrir

lá fomos nós à porta do restaurante, felizmente o homenzinho não estava na porta por isso pude fazer as cenas todas que queria e acabei por encontrar o papel em cima da cena com a ementa.

6 comentários:

Anónimo disse...

O jogo está a aquecer! ^^
O Artista está de parabéns, está muito fixe! :D

Mark disse...

Sou péssimo em enigmas. Nunca os decifraria. LOL

Anónimo disse...

quero saber o resto! :D parece ter sido muito divertido!

Aaron disse...

@João
está mesmo!! :D

@Mark
ahah, neste aqui se não tivesse umas pistas do artista, também não descobriria!

@Kyle
foi bastante :)

Lobo disse...

O trabalhão que o miúdo teve lololol Tenho que lhe reconhecer a paciência e a originalidade lol

Aaron disse...

ele esteve muito bem, sem dúvida :)