quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

trabalho e trabalho

já não estou doente!!

na segunda fiquei a trabalhar até as dez e meia, ontem até as sete e meia mas fiquei porque estava a ajudar o puto novo. ele cometeu alguns erros tanto na segunda como ontem, erros daqueles que não se podem mesmo fazer pois prejudica o funcionamento da plataforma e os clientes. por sorte, outras pessoas da empresa não repararam nos erros antes da correcção dos mesmos. 
eu disse ao meu chefe que no fim do trabalho ia falar com o rapaz para explicar-lhe algumas coisas, o meu chefe disse-me para se tiver de lhe cascar, fazê-lo sem medo. mas eu não resmunguei com o rapaz, não está na minha personalidade fazer algo assim mas levei-o para uma sala e estive uns quinze minutos a falar com ele sobre como é que ele devia e não devia de interagir com os outros departamentos e com o seu trabalho. ele percebeu-me bem e acho que não voltará a cometer erros assim com facilidade. 
senti-me responsável e adulto em estar a "mandar" em outras pessoas, no fundo senti-me a realizar um pouco o que eu sempre desejei, chegar a gestão de equipa.


ontem aconteceu uma cena bué fixe! depois de eu já estar a dormir, o artista descobriu que um dos trabalhos dele (sobre uns desenhos animados) foi publicado no twitter por um dos dois criadores dos desenhos em questão! não estão bem a ver a felicidade dele! são desenhos animados da disney, ou seja, estão a ver até onde o trabalho dele chegou? deve ter sido o ponto mais alto da sua curtinha carreira (ainda nem fez um ano que acabou os estudos), vai andar semanas a falar nisso! 
fiquei mesmo feliz por ele! dei-lhe a ideia de pesquisar quem são os criadores dos desenhos animados em que ele está a trabalhar para mostrar-lhes os desenhos também. 

12 comentários:

Horatius disse...

Fico feliz por ti. É sempre bom uma progressão na carreira. E a tua parece ser gradual, e creio que é assim que se fazem os bons chefes...

Aaron disse...

sim, aos poucos eu vou chegando ao lugar que desejo :)
sei que ainda não estou capaz de várias coisas mas estou a ver o meu chefe a formar-me para tal.

Anónimo disse...

grande artista :D é assim mesmo.
Quanto a ti, tem cuidado, não queiras ser um chefe, prefere ser um líder, porque um chefe diz "vai" e e um líder diz "vamos" e isso faz toda a diferença. "Mandar" não é assim tão fácil, nem bom, quanto parece.
Good luck e ainda bem que estás melhor :P

Lobo disse...

Gostei de saber isso do artista :) O reconhecimento do nosso trabalho e do nosso esforço é sempre importante :) E encorajador.

Sobre o menino Aaron, já está a ficar um homemzinho e já manda nas outras pessoas e tudo :) Muito bem :) Também te percebo que não gostes de cascar, mas por vezes não há outra forma de fazer as coisas... infelizmente.

Aaron disse...

@Kyle
estás a medir atitudes das pessoas por nome, ser chefe e ser líder é exactamente a mesma coisa. A atitude da pessoa a desempenhar o papel é que pode mudar.
eu só quero estar numa função com responsabilidades e onde possa gerir outras pessoas. :)

@Namorado
yah! foi mesmo fixe a cena do artista.
claro, mas não foi o caso, o rapaz ainda é novo, há que dar-lhe um tempo e ver se aprender :)

Anónimo disse...

Há que ser assim,e progredir nas coisas, boa sorte :)
r: Por acaso nunca vi, falaram-me e fui ver e realmente tem semelhanças*

Aaron disse...

@Pedro Sampaio
obrigado :)

vê o filme, é muito nice :)

Aaron disse...

@Pedro Sampaio
obrigado :)

vê o filme, é muito nice :)

Anónimo disse...

porque é que é tão importante para ti "gerir" outras pessoas? A tua vida não te chega? Não percebo...

r. acho que sim, mas não me lembro em concreto do que falamos, anyway acabo por fazer sempre aquilo que quero

Aaron disse...

para um certo trabalho, uma certa organização, certo conjunto de pessoas, é sempre necessário uma voz de líder para manter alguma organização e não ficar cada um para o seu lado, para fazer com que todas as pessoas caminhem na mesma direcção.
existem pessoas que têm vocação para tal, eu cá gosto disso, sempre gostei e é um dos meus objectivos.

um coelho disse...

Integrar novos colegas faz parte do crescimento dentro da empresa. Há uns anos eras talvez tu a ser integrado, hoje és responsável pela integração de outros. Só espero que o rapaz não tenha desatado a chorar após essa conversa, como fazem os meus estagiários e integrandos.

Aaron disse...

@um coelho
nah, eu não fui muito mau e acho que ele percebeu bem a mensagem. ele tem crescido com o tempo (acho não tem crescido a um ritmo que eu gostaria quando estive no lugar dele mas mesmo assim não está mal).
só é pena que seja um pouco basofe :P