quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

enigma #3

o terceiro pergaminho:

MAKISE KURISU
people's feelings are memories that transcend time
steins;gate

ENIGMA 3
neste jardim quero-me perder
apenas para me encontrares
são os gostos que definem o ser
mas apenas se os partilhares

bem, estávamos entre o miradouro e o príncipe real, que jardim podia ser?
já tínhamos andado pelo jardim da estrela, gulbenkian, príncipe real e um outro mais pequeno perto de casa dele.
gostos que definem o ser? partilhar? onde é que dei-lhe alguma coisa? depois de pensar um bocadinho percebi que só podia ser no gulbenkian, lá é que trocamos a prenda de natal em que ambos demos focos aos gostos de cada um.

perguntei-lhe se era para ir para s.sebastião mas não respondeu-me. então decidi que sim, era para ir para lá. metemos-nos num metro e fomos.

-eu: mas os jardins já estão fechados a esta hora.. 
-artista: por esse motivo tenho aqui outra pista.

(não tenho este pergaminho extra que deu-me.. não sei se ele ficou com ele mas não o encontro por isso não sei ao certo como era o enigma)

no enigma falava de zeus que veio à terra na forma de um pássaro e que não podia olhar para a górgona mas não por causa do seu olhar.
percebi que falava obviamente na estátua de um pássaro que tem nos jardins que é acessível subindo o muro.

lá subi eu e dei umas duas voltas à volta da estátua até que encontrei o pergaminho nos pés do pássaro.
terceiro enigma completo!

1 comentário:

Lobo disse...

Isso é que foi :P