segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

saída con sentimentos estranhos

na sexta tive uma saída estranha. 
fui com o casal AA para a casa da rapariga para fazermos tempo e depois irmos para o restaurante, pelo caminho eles contaram-me um ou outro problema que tiveram na relação deles mas nada de muito grave, ciúmes do rapaz por outro nosso colega de trabalho. 
por causa do raio da greve de autocarros demoramos praí uma hora a fazer o caminho até lá.

de casa dela fomos para o restaurante e encontramos-nos lá com outro colega de trabalho. tínhamos uma reserva para doze pessoas no meu nome. inicialmente pensamos em ir ao festival da francesinha, mas pelo preço e pela confusão, preferimos ir a um dos melhores restaurantes de francesinha de lisboa, pois teríamos condições muito melhores, desde preço, espaço, confusão, etc.

o artista foi com a prima e a amiga para o restaurante, tiveram uns stresses de atrasos e depois saídas à pressa, que fez com que o artista se esquecesse da chave de casa e ficasse um pouco enervado. foram os seguintes a chegar. o l também estava atrasado por causa da greve, foi mesmo o último a chegar. pelo meio chegaram amigos do artista que eu não conhecia. engraçado que no mesmo restaurante também havia uma outra reserva de um amigo e colega de trabalho do artista.

eu fiquei muito sério neste jantar pois estava sempre a falar de trabalho com os meus colegas, coisas importantes que eu devia saber ouvindo as conversas deles, existem muitas coisas que não chegam aos ouvidos de todos e estávamos a partilhar informações. vim a saber que os meus colegas de trabalho que disseram que iam sair, receberam uma renovação e um aumento de duzentos euros no ordenado! ora bem, eu que não mostrei vontade de sair não vou ser tratado da mesma forma? isto não é injusto? claro que é! e isto deixou-me chateado, gosto muito da minha empresa mas tem alguns pormenores em que eles falham.. e nos próximos dois dias vou falar com o meu chefe sobre isto, já pensei muito bem no que tenho que dizer. tenho que ser tratado de igual forma.

mas com esta treta toda, quase não dei atenção ao artista durante o jantar todo, quase não dei atenção às outras pessoas. já sabia que o artista ia ficar um pouco triste com isso, por isso durante o jantar fiz questão de lhe dar a mão por de baixo da mesa.

o jantar estava bom e eu gostei.

no fim fiz questão de pedir desculpa ao artista sobre a pouca atenção que lhe dei. fomos para o bairro, durante o tempo todo notei algum afastamento dele para mim, mas não quis dar importância, nem sempre temos que estar super bem um com o outro, também precisamos do nosso espaço. 
a saída foi divertida, conheci mais amigos dele (ele diz que eu devia ter uma checklist dos amigos que já conheci e dos que faltam). 

fomos embora eram praí três horas, o l veio para minha casa. em casa por sms, o artista disse-me que estava zangado nesse dia, primeiro pelas confusões para ir para o restaurante, depois sentiu-se um pouco triste pela pouca atenção que dei-lhe mesmo sabendo que eu tinha todos os motivos para não dar-lhe atenção, existem coisas mais importantes em alguns momentos, depois sentiu-se mal por ter pedido um favor a um rapaz que mal conhece para puder ir ter com o irmão para ter as chaves de casa. 
que em alguns momentos evitou-me e que tinha noção disso e que sentia-se mal por isso. 

eu disse-lhe que não levei a mal, aceitei o afastamento dele, eu também estava triste por causa das coisas do trabalho, aqui ele disse-me que foi egoísta, devia ter estado mais disponível para me apoiar, falar comigo e ajudar-me a ficar melhor, e não afastar-se e deixar-me ainda mais triste com isso.. e depois disse que se calhar não funcionamos bem. 

eu disse-lhe boa noite e não lhe respondi mais.

2 comentários:

Horatius disse...

Ninguém é 100% compatível com ninguém. É normal que existam pequenos atritos, entre os três meses e os dois anos da relação (dizem). Quem os conseguir superar bem, tem uma relação para toda a vida...

Aaron disse...

ora nem mais, é o que penso.
daí ter-lhe dado espaço em vez de andar atrás dele, claro que lhe perguntei se ele estava bem mas se me respondeu que sim, não ia andar a chatea-lo. :)