sábado, 28 de dezembro de 2013

rever amigos

ontem à noite a minha melhor amiga veio à minha casa para estar comigo. dei-lhe o presente que comprei para ela, uma caneca do tico e teco com os respectivos peluches e um pequeno peluche-carteira do stich. ela adoro (mais tarde até disse que fica muito feliz por saber que a conheço tão bem).

contei-lhe do artista e das novidades de lisboa, já não estava com ela há algum tempo. vi-mos uns vídeos nossos antigos e aconteceu uma cena que fez-me rir como já não me ria há meses, ela até deitou-se no chão a rir-se.

basicamente aconteceu algo no vídeo que a fez dizer algo e um segundo depois, ela no vídeo diz exactamente a mesma coisa! foi perfeito. 

depois fomos tomar um café com a D, J e mais amigas nossas. foi fixe para revê-los. antigamente saiamos todas as semanas e agora raramente nos vemos.. a vida evolui mas não podemos nunca perder contacto.

quando já estava em casa a minha melhor amiga mandou-me um testamento por sms a dizer que já tinha muitas saudades minhas, gostou muito de estar comigo e que bem há pouco tempo disse ao namorado dela que sentia muito a minha falta e o namorado disse que notava isso, ela andava um pouco mais desanimada. 

antigamente ela tinha-me sempre presente, sabia que qualquer coisa tinha-me logo ao lado tanto para as coisas boas como para as más, saíamos imensas vezes juntos e passávamos momentos muito bons.. agora ela sente que não tem isso.. tal como eu não tenho. 

pode ser que ela no futuro vá para lisboa também, pelo menos sei que ela gostava.


dos meses em que estou em lisboa noto que o que faz-me mais falta aqui do norte nem é muito a família, apesar de gostar muito deles nunca fui muito apegado a eles, não sei, sempre houve uma pequena distância estranha que não sei explicar que faz-me não sentir aquela necessidade e aquela saudade como vejo muitas pessoas a sentir da família.. o que faz-me mais falta é mesmo a minha melhor amiga. 


por falar nisso, na véspera de natal falei com o meu melhor amigo e disse-lhe tudo o que achava e falamos do nosso afastamento e ele deu-me razão.

disse que falhou nos últimos tempos, tanto por poucas vezes falar comigo como em não estar comigo. pediu-me desculpa e que não queria nunca afastar-se de mim.

mas depois também contou-me os problemas dele na nova cidade dele, como se sente sozinho.. como conheceu um rapaz e esse rapaz tornou-se quase uma obsessão para ele pois é a única coisa boa que ele lá tem, o único amigo, a única escapatória da solidão. 

fiquei com pena dele mas ele também nunca falou comigo nem procurou-me sobre isso.. ele sabe que a nossa amizade serve para essas coisas também.. a distância física não dava para encurtar mas pelo menos tinha-me para ouvi-lo e falar com ele.

mas daqui para a frente as coisas vão voltar ao normal, nunca tive dúvidas disso.

2 comentários:

Lobo disse...

Os amigos são a família que escolhemos. São tão, ou mais importantes, que a família de sangue :)

Aaron disse...

verdade, tenho muitos amigos bem mais importantes de que muitas pessoas da minha família :)