segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

jantar de natal

passei o sábado todo em casa, ver séries e animes, jogar ps4 e pouco mais.
à noite tive o jantar de natal da empresa! 

quando cheguei ao restaurante, todo reservado só para nós, já estavam lá grande parte das pessoas que dou-me melhor.
warm up inicial onde tínhamos bar aberto para o que quiséssemos, eu para não fugir à regra, pedi um ginger ale enquanto o resto andava com gins e caipirinhas. 
o que quase toda a gente come naquele restaurante são picanhas, então tive curiosidade de ver os preços no menu para ter mais ou menos noção de quanto é que a empresa iria pagar por um jantar assim e.. cada dose custa dezanove euros! tendo em conta que éramos cerca de oitenta pessoas e que só para mim e mais três pessoas vieram umas quatro ou cinco doses.. mais bebidas, ene entradas e sobremesas.. deve ter saído barato deve! em vez de subirem-nos os ordenados!

na mesa fiquei sentado entre pessoas fixes e uns totós. 
cada um teve direito a um gorro do pai natal, eu roubei um segundo a alguém e andava com dois na cabeça. 
virava-me sempre para as pessoas fixes e deu para rir muito! um dos temas foi o dragon ball e a saga do secador de cabelo, imitar as vozes e as falas. top! tive que ir ao youtube rever os vídeos para rir-me mais um bocado daquelas expressões que estou habituado a ouvir quase diariamente. "toma toma foguetinhos!" "patada na bouca!".

na troca de prendas do amigo secreto recebi umas pantufas do pai natal dadas por uma das raparigas com quem tenho maior interacção a nível profissional aqui dentro da empresa, foi nice! o meu amigo secreto não foi por isso não lhe pude entregar a prenda.

houveram prendas mesmo originais entre algumas pessoas. 

na altura da sobremesa, eu tive de comer duas! fui primeiro com os gorros na cabeça e pedi bolo de bolacha, mais tarde voltei lá, sem os gorros, e pedi cheesecake de frutos vermelhos. 

como eu não tinha como voltar para casa a não ser cravando boleia, um colega meu do meu departamento, um rapaz que acho que é mais novo que eu um ano, ofereceu-me boleia. achei curioso porque poucas vezes falo com ele pois ele trabalha em projectos diferentes do meu e está do outro lado da minha sala. 
deixou-me em casa e fiquei de pagar-lhe um café um dia destes para compensar. 

quando cheguei a casa o artista disse-me que estava com saudades minhas.. mesmo tento estado comigo na noite anterior. estávamos habituados a passar sempre uma noite juntos no fim de semana. foi fofo.

Sem comentários: