terça-feira, 10 de dezembro de 2013

situação na empresa

o que eu previa aconteceu. 
hoje de manhã fui falar com o meu chefe por causa da minha situação, senti uma certa injustiça ao ver duas pessoas que mostraram interessem em sair a terem os contratos melhorados e eu que me mostrei leal à empresa não recebi nada.

o meu chefe agradeceu eu ir falar com ele, disse que eu sou uma peça importante da equipa e da empresa e que toda a gente tem noção do meu valor, que sabe que eu tenho capacidades para receber responsabilidades e receber outro tipo de funções mais de gestão.

o aumento salarial dos meus colegas, um é devido à renovação do contrato e o outro, o rapaz do casal AA, foi um caso especial em que o meu chefe quer passar-lhe o lugar enquanto começa a desempenhar umas outras funções mais de director. isto claro que desiludiu-me, sempre foi o meu objectivo um dia passar a desempenhar as funções do meu chefe e disse-lhe isso mesmo.

ver que o meu objectivo ficou tapado por alguém que quis sair (não que eu tenha algum problema ou não fique contente pelo rapaz do casal AA, claro que fico, gosto muito dele e ele sabe disso, mas o que está aqui em questão não é isso) não foi algo que me agradou.. e percebi que se fosse eu a fazer a jogada de querer sair, provavelmente seria eu a ficar com o cargo para segurarem-me aqui na empresa. 

como é óbvio, nem toda a gente pode ficar a ser chefe numa empresa, como tal não terei muito mais espaço para isso, mesmo assim o meu chefe disse-me que é o objectivo dele dar-me responsabilidades assim que puder, nem que se divida a chefia da minha equipa caso entrem mais elementos, algo que o meu chefe disse que foi sugerido há uns tempos pelo ceo da empresa. 

mesmo assim, sei que a minha progressão na empresa não será tão fácil, e apesar de saber que o rapaz do casal AA é provavelmente melhor do que eu em algumas coisas técnicas, não é melhor do que eu em gestão e analise, daí eu achar que eu teria melhores capacidades e mais experiência para as funções do meu chefe.

anyway, o meu chefe referiu muitas vezes que o meu valor não está em causa, que sou um elemento que a empresa quer manter e que o meu profissionalismo durante todo este processo não passou sem ser notado. 


bem, veremos, vou deixar-me assim até abril, até a renovação do meu contrato, vou ver se os termos da renovação, ver se a minha carreira tem progressão aqui, caso contrário, vou começar a responder aos pedidos para entrevistas que tenho recebido quase semanalmente desde que entrei nesta empresa. 
parece que não, trabalhar na equipa onde trabalho, abre-me portas para quase qualquer trabalho que eu possa desejar, e de certeza alguns com condições melhores e a ganhar uns trezentos euros a mais!

7 comentários:

Anónimo disse...

não te devas impedir de construir uma carreira, mas na situação em que o país está, arrisca, mas com muita cautela, não te queremos ver desempregado e essas coisas.
Good luck! :D

Lobo disse...

AA = Alcoólicos Anónimos? LOLOL

Pois, compreendo perfeitamente o teu lado. Esta coisa da vitimização é uma cagada! Os que choram, são sempre aqueles que "mamam" e não no sentido sexual da coisa, mas no sentido de quererem passar a perna a outro. Embora essa história da "mais responsabilidade" me soe a balelas, porque normalmente é mais trabalho, pelo mesmo salário!

Mas tem calma, tudo se resolve :)

Anónimo disse...

Como diz o ditado, "amigos amigos, negócios à parte"...

Fazes bem em agires assim, se eles na renovação não te satisfizerem profissional e pessoalmente, então talvez seja bom de facto tentares algo novo, que corresponda mais ao que tu pretendes. ^^

Hughie e muita força :3

R disse...

Não vou negar que esta é uma situação muito chata e ingrata, mas visto que tens algumas propostas, não custa estudares o mundo a tua volta...

Mais que não seja para teres um melhor base de negociação com a empresa a tua actual empresa, e para que eles entendam que eles não são a última bolacha no pacote!

Grande Abraço;-)

Aaron disse...

@Kyle
desempregado nunca ficarei, tenho um bom currículo e emprego na minha área não falta. :)

@Namorado
ahah, até gostam bem de álcool mas não é esse o motivo :P
ele não quis passar-me a perna, simplesmente fez pela vida dele. nop, mais responsabilidade aqui significa começar a entrar na parte da gestão e menos na parte técnica, e esse sempre foi o meu objectivo de carreira. e o salário é maior em trezentos euros.
eu estou calmo :P

@João
vou esperar até essa altura, ainda faltam quatro meses, ver o que pode mudar até lá. :)
abraço

@Rúben
mas não queria sair já, não quero que o meu cv seja feito de pequenas passagens em várias empresas, quero estabilidade.
mas sim, vou ver o que posso fazer :)
abraço

Mark disse...

Bom, pelo menos assumem que és uma parte importante na empresa. Se vires que não te concretiza ou que não é justo, começa a ponderar as outras entrevistas e novos caminhos. Mas tem cuidado! Com o mercado de trabalho como está, às vezes convém jogar pelo seguro. É triste dizer isto mas é verdade.

abraço :)

Aaron disse...

@Mark
o mercado não anda bom.. tirando na minha área, aí anda de vento em poupa, só não arranja trabalho quem não quer.
alias, há mais trabalho do que mão de obra :P
por isso é que as empresas se querem manter os trabalhadores têm de lutar por eles porque se não, há sempre quem dê melhores condições, principalmente me lisboa.
abraço :)