sábado, 18 de maio de 2013

adopção

então não é que vai ser possível adoptar cá em portugal mesmo não sendo um casal de sexos opostos?
eu sempre quis adoptar, estivesse com rapariga ou rapaz, mas não dava preferencia a um bebé, mas sim uma criança de 4 ou 5 anos que à partida terá menos hipóteses de ter pais.

essas crianças também merecem ser felizes e eu adorava poder ajudar nisso.

ontem estava um amigo a falar comigo sobre esta notícia e eu expliquei que sempre quis ter quatro filhos. uma rapariga, passado 5 anos dois rapazes, passado outros 8/10 anos, outra criança independentemente do sexo. 

ele disse que não entendia o meu plano mas eu lá teria as minhas razões. então eu expliquei-lhe.

uma rapariga inicialmente porque toda a gente gosta de ter uma irmã mais velha, acaba por ser mais responsável, depois dois rapazes com um ano de diferença no máximo. eu que sou filho único sempre quis ter um irmão na mesma fase da vida para partilhar tudo, brinquedos, amigos, saídas. quase como o irmão inseparável.
e por fim outra criança para trazer mais alegria à familia. uma criança enche uma casa e causa muita movimentação. 

o rapaz lá me respondeu:
-és tão fofo! as vezes custa a acreditar que és tarado, és um contraste interessante sem dúvida.

achei curioso o que ele me disse. 

anyway, espero ter possibilidades financeiras para poder seguir este meu plano, ah, e alguém que o partilhe comigo. para já estou satisfeito com a minha carreira profissional. 

e tu, adoptarias uma criança e quais são as tuas ideias?

7 comentários:

Lobo disse...

Sim, duas. Ao contrário do inicialmente pensado. Mas... é uma decisão dos dois... e têm que estar os dois de acordo, e um deles não pode odiar crianças (LOLOL)!

Logan disse...

nunca gostei de crianças, já fiz saber aos meus pais que se quiserem ser avós vão ter de esperar pela minha irmã, daqui nem netos adoptados levam.

Aaron disse...

@Namorado
claro, quem estiver comigo terá de ter a mesma vontade.. mas eu não conseguirei estar com alguém que não goste de crianças.. nah, para mim não dá lol

@Logan
lol, isso é estranho lol

João Roque disse...

Infelizmente já passou o tempo de o poder fazer.
Se há uns anos atrás eu tivesse as oportunidades de hoje, não teria hesitado.

Mark disse...

Sim, adoptaria, claro, mas do que gostaria mesmo era de ser pai biológico. :) Creio que saber que estamos perante alguém que é um pedaço de nós é algo único. Contudo, adoptaria "na boa".

abraço.

Arrakis disse...

Isso é que se chama planeamento familiar. :D Mas concordo em absoluto. É muito bem pensado e gerido no tempo. Gosto de famílias grandes.

Nunca pensámos em adoptar apesar do R. ter um jeito com crianças incrível. Se há uma criança na sala, passado 5 minutos esta a brincar com ele. Seria um excelente pai. :)

Aaron disse...

@João Roque
pois, pena que esta lei não foi aprovada há muito.

@Mark
claro, ser pai biológico é o melhor mas depende de com quem eu viver :)

@Arrakis
yah! e é uma ideia que já tenho desde que namoro com a minha primeira namorada, ou seja, há 5/6 anos atrás.
eu também adoro crianças, o que pode ser melhor que uma criança em casa? o R deve ser bom moço! faz-lhe um filho ahah :)