terça-feira, 25 de junho de 2013

marchar marchar

yah yah, a marcha. nunca fui e o que sei é pelo o que vejo em fotos e vídeos.

também não irei.

eu aceito os transsexuais, infelizmente não podemos escolher o corpo em que nascemos, dessa maneira eles não têm culpa de terem nascido no sexo oposto ao que desejariam, logo não tenho qualquer problema com eles e não são eles que me causam problemas nas marchas (a não ser aqueles que fazem as cenas todas e mais algumas só para chamar atenção).

o meu problema está pura e simplesmente nos gays que são bichas sedentes por atenção. com estas pessoas eu sou claramente homofóbico. podem dizer-me o que quiserem, mas ninguém usa o cabelo verde alface ou rosa choque porque acha que fica bonito, é mesmo para as pessoas olharem quando passam. gostam de se sentir alvo dos comentários.
nenhum rapaz usa tacão alto porque acha que lhes vai realçar as pernas. 
mas não é só por causa do vestuário, é mesmo por causa da maneira que falam, alto como tudo para que toda a gente ouça, com aquelas vozes esganiçadas como se alguém lhes tivesse a apertar os tomates.
a sociedade nunca vai aceitar este tipo de pessoas, nunca serão ninguém na vida, não têm nada na cabeça, são capaz de perderem mais tempo a pensar em que roupa comprar na stradivarius onde só há roupa para mulher ou onde ir pintar o cabeço do que a estudar. depois a dada altura vão perceber que a vida passou-lhes à frente e não a viram
alguém como este tipo de pessoas nunca se daria bem num emprego, não seriam capazes de ter um convívio saudável com colegas de trabalho. não existem médicos, engenheiros, advogados, com este perfil. 
basicamente estas pessoas são pessoas que não sabem fazer mais nada a não ser escândalos. e nem todos têm a sorte do castelo branco.

e depois são quase todos incrivelmente antipáticos, rudes e sem respeito por ninguém. pensam que são mais importantes e melhor do que qualquer outra pessoa. 
mesmo recentemente veio uma dessas bichinhas ter comigo na praça do camões para me pedir um isqueiro, eu não fumo logo disse que não tinha e a resposta que obtive foi "bitch". tipo?!

também não tenho problemas com rapazes que são menos masculinos mas que mesmo assim têm atitudes normais, andam na rua normalmente e têm objectivos normais de vida.
no norte eu tinha um amigo que não era nada masculino mas era um rapaz normalíssimo, super simpático, fazia tudo pelos amigos, as minhas amigas adoravam sair com ele e a mãe dele era incrivelmente simpática. não é uma pessoa assim que eu quero para mim mas aceito-as e não tenho problemas em conviver com elas (yah, posso nem sempre sentir-me bem com elas na rua.. é certo..)

detesto mesmo são as drama queens e não quero ser associado a pessoas assim, não quero estar na mesma marcha que este tipo de pessoas pois eu mesmo tenho vergonha delas. 
por causa de pessoas como estes, muitos rapazes não se assumem pois não querem ser comparados a pessoas assim. 

eu nunca serei representado por este tipo de pessoas e enquanto a marcha for vista por alguns como o carnaval número dois, milhares de rapazes como eu nunca serão vistos lá.

15 comentários:

Eolo disse...

Antes de tudo, se alguma coisa aqui ferir a tua susceptibilidade, não é de todo o meu intuito.

Dito isto, não posso deixar de ressalvar que o teu post me incomoda, não sou galinha, nem bichona estereotipada, não uso tacões nem roupa de mulher, não falo em falsetto e não me identifica com nada do que tu apontas.

No entanto, estas pessoas têm o direito de se vestir como querem, de falar com o tom que quer, de serem efeminados ou másculos. E acho que bem que marchem, marcham uns para os direitos de todos. E não são apenas eles que marcham. São eles que chamam a atenção, sim de facto mas e então? Pintem a cara, pintem o cabelo, façam o quiserem e ainda bem.

Quando escreves "alguém como este tipo de pessoas nunca se daria bem num emprego, não seriam capazes de ter um convívio saudável com colegas de trabalho. não existem médicos, engenheiros, advogados, com este perfil.", não poderia estar mais em desacordo. Não tem nada a ver com convívio saudável.

Se muitas vezes são ocos, claro que são, obcecados com juventude e standards de beleza que o tempo se há-de encarregar de lhes mostrar que não duram para sempre mas pessoas limitadas há em todas as orientações sexuais.

Lamento, compreendo, mas lamento e espero que mudes de opinião um dia.

Um abraço

Aaron disse...

estás à vontade, a minha opinião é um bocado extremista, tenho plena noção que muitas pessoas não estarão de acordo comigo.

mas o que me chateiam mais nem é a maneira como se vestem, é as atitudes que têm, depois claro associado à roupa toda-se péssimo.

mas não, não é possível haver um convívio saudável com pessoas mal educadas com a mania de superioridade.

o mal é que depois muitas dessas pessoas limitadas não vão para a marcha com os objectivos políticos que a mesma deve ter, muitos nem sabem o que é politica e quem é o presidente da república. eles vão porque é uma festa, porque podem andar a fazer as cenas que quiserem, podem libertar tudo o que têm.

eles têm o mesmo direito que eu, mas as atitudes deles acabam por me prejudicar indirectamente.

não creio que um dia vá mudar de opinião sobre estes casos, mas quem sabe.

abraço :)

Aaron disse...

torna-se*

Anjo Negro disse...

Estou plenamente de acordo com tudo aquilo que disseste! Nunca tive sequer vontade de falar sobre isso mas ainda bem que o fizeste porque é exactamente o que o mundo precisa de ouvir/ler.Bravo! E obrigado!

Aaron disse...

não tens que agradecer, como eu falei tu também podias faze-lo :)
de certeza que não seremos os únicos a pensar assim..

João Roque disse...

Claro que faço minhas as palavras do Eolo, que fiquei a conhecer agora no jantar dos blogs e que se eu não soubesse que era gay decerto não adivinhava.
Aliás já várias vezes afirmei que as pessoas que referes não me dizem sexualmente, rigorosamente nada, mas não as menosprezo e acho que têm direito a ser como são.
Opiniões contrárias são sempre preconceituosas.

Aaron disse...

talvez seja preconceituosa, mas continua a ser valida. :)

Eolo disse...

Válida é discutível, porque é uma questão de ponto de vista.

Foram drag queens e membros da comunidade gay que eram marginalizados e que decidiram não tolerar mais o mau trato da polícia em Stonewall que despoletaram uma série de acontecimentos que tiveram repercussões em todo o mundo.

São estes palhaços que ajudam que tu, que és bissexual e quer queiras quer não fazes parte desta comunidade, tenhas mais direitos.

Continuo sem perceber porque é que pessoas diferentes de incomodam e provavelmente é algo que talvez ganhasses algo se fizesses uma introspecção.

Detesto paternalismos mas aqui, espero que a idade te faça repensar algumas atitudes.

Um abraço

Aaron disse...

mas percebe uma coisa, o que eu estou principalmente a criticar não é que cada um é como quer e cada um pode ser o que quer e andar como quer, é que grande parte desses rapazes que andam feitos papagaios não vão para a marcha atrás de qualquer tipo de direito ou por causas politicas, como disse já antes, muitos deles nem sabem quem é o nosso presidente! vão porque é uma festa para eles, mais um motivo para o seu show off de roupas e penteados mais extravagantes, um dia em que podem fazer as cenas todas e mais algumas.

continuo a não gostar nem aceitar as bichinhas, para mim as bichinhas não são os rapazes afeminados, são os rapazes sedentos por atenção e que fazem tudo para a ter.

e continuo a achar que não é esta marcha que me garantiu algum tipo de direito.

Eolo disse...

Não percebo a crítica, tens toda a razão. Fico com a minha, ficas com a tua porque não vejo necessidade de continuar.

Se ninguém se manifestasse nestas e noutras, garanto-te que tinhas muito menos. Mas és mais novo, chegas a uma realidade alterada em Portugal. Por isso é que para ti coisas que são um dado adquirido não têm qualquer expressividade porque sempre as tiveste.

Aaron disse...

mas lá está, tu estás a dar relevância a outra coisa que não é o foco da minha critica.

mas mesmo no resto também não concordamos muito :P
talvez possa ser isso mesmo, talvez a realidade que eu conheci seja mais fácil que outras no passado.. talvez eu não seja tão open minded neste aspecto, não estou a dizer que eu também seja perfeito, longe disso.

mas não me sinto nada defendido ou representado por essas pessoas.

Eolo, amigos na mesma? :P

Eolo disse...

Aaron, continuamos na mesma relações saudáveis implicam que se discorde de vez em quando.

Amigos na mesma.

Aaron disse...

ora nem mais, mal era se tivéssemos todos sempre de acordo :)
abraço!

rapaz blogger disse...

ahahah discussão acesa...
talvez seja por ter a mesma idade, talvez não...
mas até concordo em grande parte com a opinião do aaraon Suzaku....

e até percebo o que o Eolo quer transmitir

mas convinhamos...
andar a desfilar por ai, numa marcha de orgulho gay, é mesmo necessário andarem todos espalhafatosos estériocs e plumas *** ou la que seja

grande parte da comunidade (apesar de oculta) ainda vai tendo uma atitude social dita ''normal''

e enquanto estas manifestações continuarem, como o Suzaku diz, nenhuma das outras pessoas vão fazer parte destas manifestações

e o publico em geral vai continuar a discriminar a comunidade porque tudo aquilo que ve, sao os extremistas ( os espalhafatos), o que na minha singela opinião, nada contribui para uma evolução das mentaldiades ou nossos direitos...

não tenho nada contra ninguem, aceito toda a gente como ela é... mas já estamos noutro tempo..

isso vai quase levar ao debate que houve do video que passou na RTP1 sobre a suposta descrição do movimento bear

Aaron disse...

é uma discussão complicada, mas a cena é essa, nós não sentimos representados por aquelas pessoas.

e eu acho que não é uma marcha por ano que nos representa ou nos defende os direitos ou não. existe mil e outras coisas mais importantes que pessoas como eu até posso fazer todos os dias em conversas normais com amigos/colegas.
isso é que a meu ver pode mudar a mentalidade das pessoas (as que precisam de ser mudadas), essas pessoas ao ver marchas como esta, acho que mantêm ou pioram a mentalidade :s