domingo, 9 de junho de 2013

o telemóvel hoje não teve descanso

hoje entreguei à minha melhor amiga a fita que eu e o meu melhor amigo escrevemos para ela. ela adorou o retrato que o meu melhor amigo fez ahah

agora à noite fui sair com a d, o j e outra amiga nossa, a b. mais tarde a minha melhor amiga e o namorado vieram ter connosco. foi fixe, é bom estar com os meus amigos do norte! conversamos bué, a b está um pouco triste porque nós (eu e a d) não vamos ao aniversário dela pois estamos em lisboa, o j está a preparar a ida dele para copenhaga. a minha melhor amiga tem agora os últimos dois exames para acabar o curso e o namorado vai congelar a matricula. talvez amanhã à tarde deva sair com ele e os amigos dele.

a cena é que hoje passei o dia todo, desde que acordei até agora a falar com o hetero. ele tem-se mostrado brutal. não sei se lhe está a nascer algum bichinho dentro dele mas o que é certo é que ele mostra mesmo interesse em falar comigo. e este interesse é estranho pois à partida, ele nunca quis ter nada com rapazes e nunca fala de algo relacionado com isso. tudo conversas muito normais mas boas. ele mostra-se sempre muito fofo mas quando lhe digo que está a ser fofo ele "eu não sou fofo! sou só normal", "um normal como eu gosto" foi o que lhe respondi da última vez que ele disse isso.

ele tem muitas coisas em comum comigo, desde adorar festivais e acampar, viagens e até parques de diversões! o prato favorito dele também é arroz de cabidela e é bastante parvo. ele disse-me que é um pouco inseguro quando está com alguém, eu disse-lhe que isso não é só culpa dele, quem está com ele também tem que fazer com que ele se sinta seguro. 

já lhe piquei uma ou outra vez sobre coisas com rapazes, ele a dada altura perguntou-se se me interesso muito por pessoas, isto é, se me apaixono ou assim e eu disse-lhe que não, é difícil para mim apaixonar-me e perguntei-lhe o mesmo. mas depois disse perguntei-lhe se alguma vez se interessou por rapazes. "não, acho que não" disse-me ele. esse "acho" mostra que não é uma hipótese completamente posta de parte.

ele faz abdominais e flexões todos os dias e eu disse que também devia fazer. 
hetero: quando for a tua casa vou-te obrigar a faze-los! 
eu: e se eu não fizer, fico de castigo?
hetero: não, de castigo não, mas levas porrada!

já me disse que quer estar comigo, que quer vir jantar a minha casa, eu farei um arroz de cabidela e ele quer vinho tawny escolhido por mim. mas yah, eu não bebo álcool! sei lá qual vou escolher. 
mas entretanto enquanto não puder vir a minha casa eu talvez irei beber um café com ele pela terra dele.

ele passa a vida a pedir desculpa, tipo "desculpa a demora a responder mas estava a jantar" ou "desculpa, se tiveres ocupado não te quero chatear" e eu já lhe disse para não me pedir desculpa por tudo, que me peça desculpa quando fizer algo de mau, de resto quero que ele se sinta à vontade comigo.


entretanto também falei um pouco mais com o t sobre nós, a sério, eu tentei, tive mais ou menos mês e meio com ele mas não me apaixonei, não tenho culpa sobre isso. nunca senti aquela saudade boa dele, nunca pensei nele mal acordei ou antes de dormir. eu tentei, a sério que sim. e ele merecia muito mais de mim. custava-me sempre que ele me dizia algo fofo e eu não lhe conseguia responder da mesma maneira pois se há coisa que eu não consigo é ser falso e dizer algo que não sinto.
ele hoje disse-me que tinha esperança que o meu sentimento fosse mudar com o tempo e que sabia que eu conseguia faze-lo muito feliz. custa-me isto pois o rapaz é muito bom, provavelmente foi o melhor rapaz para mim que eu estive até agora, mas algumas coisas não foram a favor dele, ele apareceu numa altura em que eu estava partido pelo o meu ex amiguinho, numa fase em que me apetecia tudo menos relações e em que o meu coração simplesmente não activou. não posso forçar nada, não posso pensar que o sentimento irá aparecer algum dia e acabar por magoar-lo muito mais e magoar-me a mim também. eu não quero afastar-me dele, claro que provavelmente vou ter que o fazer para o bem dele, pelo menos por uns tempos, mas acho simplesmente que será melhor para nós manter-nos por uma amizade, uma das boas mas sem bonús. 
tive alturas em que quem me dera ter alguém como ele.. apesar de não ser nada católico, a expressão "deus dá nozes a quem não tem dentes" é bem verdade.

2 comentários:

Eolo disse...

Honestamente, acho que só vais apaixonar-te pelo t se/quando o perderes e nessa altura é tarde demais.

Aaron disse...

muito provavel, sei bem que me vou arrepender da minha decisão de agora :s
mas não posso fazer algo que não sinto :s