segunda-feira, 24 de junho de 2013

sim, eu tenho sotaque

mais um fim de semana sem parar.. assim é que gosto.

o voluntariado correu bem! isto de ser coordenador é fixe! eu não sou egocêntrico mas é engraçado ter uma certa atenção extra em mim, para além de que é porreiro ter responsabilidade sobre outros.
Fui coordenador de 7 pessoas em cada dia, conheci pessoal porreiro e falei falei falei até não poder mais. 


mais uma vez, elogiaram o meu sotaque. não o quero perder pois passam a vida a dizer que é muito bom!


depois é fixe interagir com tantas pessoas que vão entrando para o recinto, fazendo piadas estúpidas que faz com que qualquer pessoa se ria e vá bem disposto para o evento. 
quando estive nas portas mesmo, os policias estavam a falar sobre os melhores sítios para se comer francesinha cá em lisboa.
-eu: a sério? se querem comer boas francesinhas têm que ir para o norte!!
-policia: eeeeish, olha um tripeiro!
-eu: tripeiro? não me insulte! sou benfiquista!!
-policia: ahhh, então assim falamos da mesma língua! 

e lá fiquei uns bons 20 minutos a conversar com eles.

estavam dois rapazes na minha equipa que eu tenho quase a certeza que eram gays. eram era muito feios, daquele tipo de feios que são feios porque não se tratam minimamente, se se tratassem não iriam ficar bonitos mas iriam ficar rapazes normais.

um deles no segundo dia teve lá lhe deu um drama mesmo à queen.. lá tive eu de o aturar. como voluntários temos de usar a tshirt por cima de qualquer outra peça de roupa. lá o individuo foi para a praia de manhã e não sabia que existem protectores solar, então estava todo queimadinho, passou o dia a fugir do sol e trabalho = zero. quando começou a ficar frio veio ele ter comigo perguntar se podia usar o casaco por cima da tshirt.. mas claro que não pode! 
-individuo: mas o casaco incomoda a pele, não vou estar a vestir isto por baixo! se alguém não gostar que venha aqui resmungar comigo!

opá, eu fiquei a olhar para ele e nem lhe disse mais nada. ele foi para um canto e a dada altura até tirou a tshirt e tinha outra por baixo, ou seja, a cena que ele estava a dizer do casaco incomodar a pele nem tinha lógica. teve uns tempos sem tshirt enquanto eu pensava que ele ia embora mas o outro amiguinho dele lá lhe foi por razão na cabeça. 
não percebo estas pessoas mas também não perco tempo com elas.


no fim do voluntariado fui para o bairro ter com dois amigos estrangeiros que estão cá em lisboa.
são ambos muito giros, olhos e cabelo claro, mesmo à típico turista nórdico, cheios de dinheiro para gastar.
um deles liga-me a dizer que estão na rua da atalaia nº85. já estavam bem tocados! aqui as bebidas são muito baratas para eles.

enquanto passeava com eles pelo bairro vi os cartazes da marcha gay, nem sabia que era ontem mas depois entendi o porquê de haver tantas aves raras no bairro. a sério que para representar os gays e para defender os nossos direitos é preciso andar vestidos de mulher e de tacões altos? é por motivos destes que para mim, aquela marcha nunca me representará.

anyway, depois de algumas voltas, muita conversa acabamos o bar do cais. lá aconteceu algo curioso, enquanto um deles foi ao wc o outro contou-me que tinha uma namorada e depois:
-amigo: and you, do you have a girlfriend?
-eu: no, i don't have one.
-amigo: but are you gay?
-eu: (eeerrrr, e agora o que raio é que vou responder? epá, não fui rápido a responder por isso já não há volta a dar) i like both sides 
-amigo: so you are bissexual?
-eu: yes i am

e depois ele ainda me contou algumas histórias de um gay da terra deles e falou-se de tudo com muita naturalidade, eu só fiquei surpreendido pela frontalidade ele ao perguntar, foi a primeira vez que tal me aconteceu. entretanto o outro voltou, se algum deles for gay/bi, será o rapaz que foi ao wc. quase de certeza que depois eles falaram sobre isto. mas não mudou nada.

4 comentários:

João Roque disse...

Embora a marcha ainda tenha algum "folclore" cada vez se veêm mais pessoas "normais" e enquanto se continuar a pensar assim, a marcha nunca representará os homossexuais como tu e eu.
Por isso eu vou e muita gente, como eu, cada vez vai mais.

Aaron disse...

acredito que sim, mas eu não quero ver-me associado a esse folclore, não me quero ver ao lado dele. nem me sentiria bem pois ia sentir vergonha de ali estar, sentiria vergonha do que sou por causa daquelas pessoas.
mantenho-me no meu canto à minha maneira.

Miguel disse...

oh, pensava que ia ser desta que ias ter a tua primeira experiência internacional XD lol

Aaron disse...

lool, a história ainda não acabou... mas não, não há nada ahah