segunda-feira, 3 de junho de 2013

voluntariado e bairro

sábado, no sábado tive então o trabalho que falei. fiz voluntariado no rossio, nas aberturas da festa de lisboa.

eu já fiz alguns trabalhos com aquela empresa, conheço bem os chefes da mesma e até agora, foi tudo sempre divertido!
este foi um voluntariado em menor escala, éramos uns 20 voluntários e inicialmente eu era o único rapaz. senti-me um pouco mal por estar no meio de umas 17 raparigas. mais tarde chegou outro rapaz mas não ajudou lá muito, ele era claramente gay.

houveram umas danças de uns moldavos e um deles era muita giro! mas a dança era tão rabeta! mas gostei muito quando foram buscar um casal de idosos à plateia, ambos com mais de 80 anos e dançaram com eles. o casal ganhou o dia! a senhora ficou tão feliz! depois quando voltaram ao lugar até deram um beijo. gostei de ver!

anyway, foram à festa? viram aquelas mascaras de porcos? pronto, passei a noite a distribui-las e curti muito! gosto de interagir com muitas pessoas, falei muito inglês com os turistas, expliquei o conceito da festa, dei informações, etc. 
adorei quando eu quis dar uma mascara a um homem, aparentemente marroquino e ele disse-me que não queria, veio logo uma senhora ter comigo:
-dá-me duas, e não precisas de dar aquele homem, ele não precisa de mascara pois já tem cara de porco.

ri-me bué!! ela foi mázinha mas não deixou de ter piada. houve um homem que ficou bué tempo a falar comigo a dizer que a crise era psicológica! ainda pensei ir ao psicólogo ver se o meu bolso enche um pouco. ah não, se for é bem capaz de ficar mais vazio!

também dei mascarás a rapazes que eram claramente casais, notava-se logo. depois começavam a tirar fotos a eles mesmo com as mascaras e tal, achei fofo

o t afinal não podia ir ter comigo, ele começou a trabalhar num café a partir de sábado para juntar dinheiro para pagar o curso dele agora durante as férias de verão. é um rapaz aplicado mesmo! pediu-me desculpa, como se precisasse.. e disse que queria estar comigo no domingo, que não percebia como é que sentia tanta necessidade de estar comigo. eu disse-lhe que estava a ser fofo mas que ainda tínhamos de ter uma conversa sobre isso, conversa que tivemos no dia a seguir.
mas a d e o meu melhor amigo vinham ter comigo. chegaram às 22h30. 

a d contou-me o que sente com o rapaz que andava a conhecer, basicamente ela esta a passar pelo mesmo que eu, não sente aquela cena pelo rapaz mas já lhe contou e tal. mas anda super stressada com a tese dela, diz que até já teve crise de choros e que o estágio não está a ser o que ela quer. está até desmotivada de estar cá a viver. não gosto de a ver assim. 
o meu melhor amigo ia ter um trabalho no dia a seguir e se corresse bem até ia aparecer numa revista. ontem ele já me mostrou os resultados e ficou bastante bem!

depois fomos para o bairro. a d fartou-se de rir com as saídas do meu melhor amigo sobre os rapazes que via. contamos à d como funcionam as os sites gays e até lhe mostrei o grindr. ela ficou chocada

-sempre que passar um gay por nós faz piii - disse-me a d. 
mas a dada altura a d já estava sempre a dizer pipipipipipipipi. o bairro está completamente cheio de gays, é um facto.

é a segunda vez que eu vou ao bairro com a d desde que ela sabe que eu sou bi. de ambas as vezes ao entrar ela repara que algum rapaz fica completamente colado em mim. da primeira vez eu não vi o rapaz, mas desta vez eu notei. ele passou por mim sempre fixado e quando eu olhei directamente para os olhos dele ele olhou para o chão envergonhado. não conhecia o rapaz de lado nenhum mas era giro..

6 comentários:

Miguel disse...

Fartei-me de rir com a parte do "piii"... XD muito bom! e não deixa de ser verdade... =p lol

Aaron disse...

nada verdade, pelo contrário :P

Diogo Martins disse...

tens noção que na cultura árabe, o porco não é propriamente um símbolo muito amigável certo?

Aaron disse...

sim, eu sei que não é. mesmo assim, este não foi o único árabe que vi lá mas foi dos poucos a não querer a máscara. para mim não teve mal nenhum, não foi o único a não a querer. mas ri-me na mesma da reacção da senhora lol

Diogo Martins disse...

Tens que ver duas coisas em primeiro lugar: em Lx tanto há muçulmanos como hindus que se misturam muito e muitas das vezes já não sabemos quem eles são XD E depois tens o facto de que só por estarem em Portugal, levam a sua vida religiosa de uma forma mais light do que no país de origem (alguns bebem bebidas alcoólicas e fumam). Mas sim a reacção da senhora até deu para rir :P

Aaron disse...

claro, alias, eles só usam a religião para os que lhe convém :P
a mulher teve grande ahah